Veja como é passar uns dias no Hotel fazenda Mazzaropi

Atualizado em 17/05/2019

Recebi a notícia de que o Hotel Fazenda Mazzaropi está entre os vencedores da edição 2015 do prêmio Travelers’ Choice Hotéis do TripAdvisor, na categoria família. Fiquei feliz porque já indiquei o ” Mazza” para muitas famílias como uma ótima opção para ir com os pequenos.

Depois desse post que você pode ver abaixo, que é de 2013, fui com as meninas mais umas quatro vezes para lá. A mais velha, a Vitória, que viaja desde que nasceu, me pediu para passar o aniversário lá. Olha como ela já sabe das coisas.

Veja no final do nosso relato outras opções de Hotel Fazenda perto de São Paulo que já nos hospedamos.

E agora dê uma olhada como foi passar uns dias lá e no final do post veja alguns comentários atualizados das nossas experiências mais recentes.

POST PUBLICADO EM 2013:

Chegamos ao Hotel Fazenda Mazzaropi com a expectativa lá em cima. O Mazzaropi já era o hotel fazenda premiado que nossa família ainda não tinha ido.  Além dos prêmios, o hotel é um dos poucos que diversos amigos indicavam sem restrições. Bom, nos restou ir até lá para ver se é isto mesmo.

Ao chegar, a recepcionista nos pediu alguns minutos. Era final de feriado com muita gente fazendo o check out. Eu fui com minha esposa, a Giovana de 6 meses e a Vitória de 3, quase 4 anos.

Esperamos um pouco, a Vitória já correu pelo lobby, tomamos água, conferimos a programação para o resto da tarde, fiz um pouco de pressão e o quarto foi liberado. De qualquer forma, vale lembrar que o check in é as 18hs.

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

O quarto estava como solicitamos, o que é ótimo e não muito comum nos diversos hotéis que visitamos. Por incrível que pareça, muitas vezes temos que pedir a cama extra, o berço ou mesmo o número de toalhas para a família toda. No Mazzaropi ainda tinha banheira para a bebê e uma escadinha para a Vitória usar a pia no quarto. Aliás, estes detalhes, como banheiros só para crianças logo na recepção,  nos fez sentir que o Mazzaropi é mesmo um hotel feito para a criançada pequena.

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

Deixamos as coisas no quarto e partimos para o “reconhecimento” do hotel.
Para nossa surpresa encontramos os padrinhos da Vitória com os gêmeos de 2 anos no hotel. Assim nossa “avaliação” fica ainda mais completa.

Bom, vou começar pela estrutura do hotel, que é bem bacana. Os quartos da categoria luxo tem um tamanho bem adequado para uma família com dois filhos. A decoração é simples, combinando com os ares de fazenda, mas confortável. O nosso tinha uma varanda com vista para o lago, muito gostosa.

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

Como a área do hotel é grande, quando fizer a reserva, pergunte como é o acesso do quarto ao restaurante. A maioria tem todo o trajeto coberto, mas com bebês, às vezes vale escolher um mais próximo.

O restaurante é amplo e acomodou bem a quantidade de hóspedes, mas fomos no início da semana. Voltaremos lá agora em janeiro e vamos conferir como é a temporada. O esquema é “all inclusive”, mas sem bebidas, e a comida é gostosa, com boa variedade. Para as crianças, aos finais de semana e temporada, há um buffet separado, mas o normal já atende bem.

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

Para os bebês, dá para levar a comida de casa congelada e eles guardam lá ou dá para pedir sopinhas. Além disto, tem duas “copinhas”, com pia, fogão, microondas, leite fresco, leite em pó, achocolatado… o pessoal da cozinha foi bem solícito para pedidos extras, como frutas, por exemplo.

Bom, mas o ponto alto mesmo e o motivo pelo qual, se você tem filhos pequenos, deve planejar uma ida ao Mazaropi é a diversão! Tanto a estrutura de lazer, quanto os monitores são ótimos e sabem usar muito bem o que o hotel oferece.

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

O melhor resumo para nós é que este foi o primeiro hotel (e olha que fomos em vários) que a Vitória nem se lembrou do Ipad, DVD, livros ou brinquedos que estavam na mala… sério, ela ficou o tempo todo entretida com os monitores e com as atividades programadas. Como ela ainda tem 3 anos, ficamos vigiando de longe, mas ela ficou super confortável e animada!

A começar pela estrutura: piscinas, incluindo uma aquecida e outra com tobogã, parquinhos, fazendinha, passeios a cavalo, ilha dos coelhos, quadras, pedalinho, brinquedoteca…. para  os maiores, arvorismo, bicicletas, bocha, tirolesa…

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

O que faz a diferença, além da qualidade dos monitores, é que a programação é sincronizada e usa muitíssimo bem os espaços do hotel, como poucos fazem. As crianças não param um minuto, indo de um lado para o outro e entretidas com as atividades. Além de toda a estrutura de lazer, há atividades de arte, contação de histórias, caça ao tesouro, passeios de trenzinho, alimentação dos bichos da fazendinha, visita ao sitio do pica-pau amarelo… super animado!! A Vitória adorou!

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

Teatro na visita ao Sítio do Pica-Pau Amarelo

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

Para saber se valeu a pena ou não, basta dizer duas coisas: a Vitória não para de inventar brincadeiras em casa fingindo ser a “tia Royal” (monitora de lá) e pediu para comemorar seu aniversário no seu hotel preferido…

HOTEL FAZENDA MAZZAROPI

Depois desta visita, que fomos convidados pelo Hotel Fazenda Mazzaropi durante um final de semana, já fomos mais umas 4 vezes por conta própria. Agora que a Giovana já está com 2 anos e meio e já entende de uma boa bagunça, são duas que gostam do hotel.

Quero te contar sobre o que vimos mais recentemente, depois que o post acima foi publicado em 2013. Estivemos por lá, pela última vez, em maio de 2014.

Nesta visita, estava pronta uma nova ala de apartamentos, o que fez as refeições ficarem mais concorridas com praticamente todas as mesas ocupadas. Era um final de semana comum e por vezes, tivemos que esperar por um mesa, já que estávamos com uma turma grande.  A comida continua muito boa comparando com buffets de “all inclusive” que visito com frequência. A ala separada para as crianças faz muito sucesso na hora das refeições, já que os monitores comem e divertem as crianças ao mesmo tempo. Foi lá que a Vitória aprendeu a tomar gelatina com canudinho.

O restante continua impecável. O ponto alto para as crianças com certeza são os monitores e a programação. Não conseguimos achar ainda um hotel tão bom quanto o Mazzaropi nisto. A pontualidade e seriedade da programação para os pequenos, e a experiência e boa vontade dos monitores, são, com certeza, segredos do sucesso e dos prêmios que o hotel vem ganhando.

Agora veja também essas outras opções para quem está procurando um Hotel Fazenda perto de São Paulo para curtir com a família.

O Fazenda Capoava é mais exclusivo, com ótimos monitores, muitos bichos e pertinho de São Paulo.

Para reservar, clique aqui, para ver mais detalhes da nossas hospedagem, suítes e tudo mais, clique aqui. Abaixo segue nosso vídeo de lá.

Uma outra opção interessante é a Fazenda Dona Carolina em Itatiba, uma antiga fazenda de café com muita natureza e animação. Veja os detalhes de quando nós fomos aqui e reserve nesse link.

Um pouco mais longe, com águas quentes o ano todo, sugerimos o Blue Tree de Lins. Veja todos os detalhes de quando fomos aqui e reserve nesse link. Abaixo o filme que fizemos lá.

Para quem não pretende gastar muito quero contar de mais duas opções. A primeira delas é o Hotel Fazenda Colina Verde em São Pedro. Olha que gostoso e animado ficar lá nesse link e reserve nesse link.  Veja o filme abaixo.

A outra opção é o Vila Montana em Socorro, a fazendinha encanta as crianças, a cidade é gostosa e as piscinas garante a animação. Veja como foi quando ficamos lá em detalhes aqui. E reserve por aqui. Veja o filme de quando nós fomos.

Acompanhe as demais dicas de viagem com os pequenos clicando aqui.



3 comments

  1. Renato 13 janeiro, 2013 at 18:47 Responder

    Realmente um hotel muito bonito!!!
    Não tenho nada a ver com o hotel que citarei, moro em Salvador e este é na região de Aracaju, mas queria te recomendar que conhecesse o Hotel Fazenda Boa Luz, que tem tudo isso que vi aqui e mais! É sem dúvidas muito melhor que esse aí! Vale a pesquisa…

  2. fernanda 27 maio, 2014 at 10:50 Responder

    nossa como esta diferente esse hotel fazenda,eu fui mais ja faz mtoooo anos e confesso q nao gostei da estrutura para criança,não tinha piscina aquecida (tem la piscina aquecida) não tinha mtos animais enfimm
    mais vendo esse post seu me vontade de voltar la e conferir as mudanças…com certeza levarei meus filhos
    bjs….

Deixe seu Comentário

×Fechar