Hotel Fazendão com as crianças.

148
1

Atualizado em 03/05/2019

Passamos um final de semana no Hotel Fazendão em Santa Branca, a 110 km de São Paulo, no Vale do Paraiba. A base do hotel é um autêntico casarão de uma fazenda de café, construído em 1894. Apesar de ter apenas 30% da casa original, a restauração manteve o estilo e quem é leigo no assunto nem percebe o que é original ou não.

O fogão à lenha, os móveis, as portas de madeira, o pé direito alto… a sensação é de voltar um pouco no tempo mesmo.

Fomos com a Vitória, de 3 anos e a Giovana de 3 meses e as duas gostaram muito. O final de semana estava ótimo, com o céu completamente azul e o ar limpo das montanhas. Acho que a Gigi que nunca tinha ficado tanto tempo com as pernas de fora!

O Hotel Fazendão tem uma área de lazer bacana, com 4 piscinas, sendo que a infantil tem uma profundidade ótima para os menores. Além disto, ela tem uma cobertura e é aquecida. Mesmo com o solzão do meio-dia, a Vivi pode aproveitar a piscina sem tanta preocupação com o protetor solar.

HOTEL FAZENDAO

A maior piscina do Fazendão.

Outra diversão foi a fazendinha, com vaca, porco, galinhas…. as crianças foram acompanhadas com a monitora e curtiram bastante o passeio que vai até à horta. Mas não indico para quem está com bebês. Tentamos descer com o carrinho, mas além de ficar a uns 600m da fazenda, pela estrada de terra, ainda é preciso enfrentar uma descidona que fez a Vivi escorregar várias vezes nas pedrinhas.

HOTEL FAZENDAO

Os porquinhos na fazendinha do Hotel Fazendão.

HOTEL FAZENDAO

Caminhada até a fazendinha.

Como fomos no final de semana, havia uma monitora para as crianças e outro para os adultos. A tia “Laranja” foi atenciosa e inventou atividades que conseguissem juntar crianças pequenas com as grandes. No sábado que estivemos lá, teve oficina de cerâmica, passeio de charrete ou pônei, visita à fazendinha e teatro de fantoches. A programação é impressa pela manhã, teve poucos furos nos horários.

HOTEL FAZENDAO

Pequena curtindo a charrete.

HOTEL FAZENDAO

Opções para quem gosta de esporte. O gramado do campo estava bonito.

A comida é gostosa e caseira, com uma opção de carne, uma de frango e uma vegetariana (massa). A salada é simples e colhida na própria fazenda. Como os horários das refeições começam tarde (almoço às 13:30 e jantar às 20:00), dá para pedir na cozinha que os pratos das crianças estejam prontos antes. Funcionou bem. Se você vai com crianças menores, elas preparam papinhas e sopinhas. Se levar as comidas prontas, dá para pedir para deixar no freezer da cozinha ou deixar na geladeira que tem na “Copa do hóspede”. Esta copa tem geladeira, fogão, microondas, pia, leite e achocolatado. Quebra o galho para lavar as mamadeiras e esquentar a comida.

Ficamos em um quarto no próprio casarão, que é bastante espaçoso. Ao chegarmos o berço para a Giovana já estava pronto e a banheirinha também. Os móveis são rústicos, de madeira escura e combinam bem com a casa. Apenas o chuveiro não esquentava muito bem, o que transformou o banho da Giovana em “banho de gato”!

HOTEL FAZENDAO

O quarto bem amplo.

Achamos o Fazendão uma boa opção perto de São Paulo para quem curte um estilo mais rústico de fazenda mesmo. O clima do Vale é uma delícia e a vista linda!

HOTEL FAZENDAO

A vista de cima do morro.

HOTEL FAZENDAO

A casa do João de Barro.

HOTEL FAZENDAO

A entrada do Fazendão.

Agradecemos o convite do pessoal do Fazendão!



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar