Hotel que inspirou “O iluminado” quer destruir cemitério de animais

50
0

Mesmo depois de 36 anos do seu lançamento, a obra “O Iluminado”, do escritor Stephen King, levada ao cinema pelo diretor Stanley Kubrick, ainda dá o que falar.

Para você entender melhor a polêmica, te conto a história por trás da obra. O Stanley Hotel, em Estes Park, no Colorado, Estados Unidos tinha fama de mal assombrado – funcionários diziam ouvir crianças no corredor e o piano tocava sozinho. Aproveitando esta fama, o escritor americano se hospedou no hotel, mais precisamente no quarto 217, para escrever o livro. Foi em um sonho que ele conheceu todo o enredo e colocou no papel.

Depois do sucesso da obra, o diretor Stanley Kubrick transformou o livro em filme em 1980, estrelado por Jack Nicholson. A partir daí, o Stanley Hotel começou a aproveitar a fama para chamar turistas que queriam conhecer o lugar sobrenatural, tem até a opção de fazer reserva em um quarto mal assombrado http://www.stanleyhotel.com/specials

iluminado

Reprodução da capa.

A polêmica em torno do estabelecimento voltou à tona recentemente quando a administração do hotel divulgou que eles pretendem fazer um salão para grandes conferências e casamentos. Até aí tudo bem, o problema é que para construir este novo complexo, eles vão destruir um antigo cemitério de animais que está há anos no terreno.

Muitos vizinhos estão assustados, pois acham que mexer nestes ossos pode prejudicar ainda mais o local no quesito assombração. Também pudera. Mas, a curiosidade é que o escritor Stephen King também é o autor da obra “Cemitério Maldito”, que também virou filme e conta a história de um cemitério de animais macabro que faz reviver todos os animais que ali são enterrados.

Fica a pergunta: Será que durante a sua estadia, Stephen King sonhou também com o Cemitério Maldito?

Vamos aguardar novidades sobre o assunto. Enquanto isso, pode se preparar, pois o escritor anunciou em setembro que está escrevendo a continuação de “O Iluminado”. O livro “Dr. Sleep” ainda não tem título em português.



Deixe seu Comentário

×Fechar