Hotel Renaissance, um fim de semana com a família

Atualizado em 28/03/2013

Passei um final de semana com minha família no Hotel Renaissance, aqui em São Paulo. Já estive lá algumas vezes, mas sempre em convenções ou reuniões. Nunca tinha prestado atenção para a estrutura e o serviço para quem vai com crianças.
Vou contar um pouco para vocês sobre isto. A primeira coisa que chamou minha atenção é que vi algumas famílias com filhos no hotel já na sexta-feira.

Se você vem à São Paulo com a família, a localização do hotel é muito boa, bem na região da Av. Paulista e dá para fazer muita coisa a pé.

LOBBY DO HOTEL RENAISSANCE SAO PAULO

Ficamos em um quarto de “esquina”, a suíte Madison, que tem um espaço ótimo, no 21° andar. Ao chegarmos, a cama para a Vitória, de 3 anos, e o berço para a Giovana de 3 meses já estavam arrumados e ainda tinha espaço na ante-sala que nos serviu de “estacionamento“ para os carrinhos!

O que fez mais sucesso no quarto com a Vitória foi a banheira, que acabou virando uma piscina para ela. E todos adoramos a vista da cidade que se tem das janelas.

HOTEL RENAISSANCE SAO PAULO

O hotel tem uma piscina climatizada, mas descoberta, com um solarium. Como fomos em um dia de sol, foi gostoso brincar por lá e colocar a pequena Giovana para tomar um pouco de sol.

Mesmo não tendo funcionalidades para crianças como as que encontramos em resorts, os funcionários foram muito atenciosos em atender pedidos como um leite com chocolate à noite. O pessoal que faz coquetéis no Living Lounge Bar & Sushi providenciou uma mamadeira de chocolate quente que estava ótima! Depois nos contaram que era um chocolate quente italiano. Chique, né?

Também no Living Lounge Bar & Sushi, tivemos um jantar delicioso. Deixamos o  Sushiman Nilson Neris escolher qual seria nosso prato e ele nos surpreendeu. Dá uma olhada na foto.

PRATO DE SUSHI HOTEL RENAISSANCE SAO PAULO

Separado desse prato, experimentei as barbatanas de tubarão com água viva. Exótico, né? Veja a imagem abaixo. Você tem coragem?

BARBATANA DE TUBARAO HOTEL RENAISSANCE SAO PAULO

O serviço do hotel continuou nos conquistando. Conseguiram uma batata frita para a Vitória, que dormiu, logo depois de comer, numa “cama” de cadeiras e almofadas que as garçonetes ajeitaram. Quem não gosta desses mimos? Tempo para revezar a Giovana no colo e aproveitar o jantar.

O café da manhã estava gostoso, mas o restaurante fica com o ar condicionado bombando e precisamos agasalhar muito as meninas.

CAFE DA MANHA HOTEL RENAISSANCE SAO PAULO

A noite, para o jantar da Vitória, há opções de cardápio infantil no restaurante Terraço Jardins. A comida estava com o tempero na medida certa para crianças e, novamente, os funcionários foram bem atenciosos.

Há outras coisas bacanas no hotel, voltadas para adultos. O Club Lounge é um deles, com happy hour com finger foods, bebidas, jornais e acesso à internet. Um lugar bem legal para happy hour, reuniões informais. Outra boa opção é o Havana Club com muita música e bons drinques.

Como este não é um hotel voltado para crianças, o ideal é procurar alguns programas bacanas para diverti-las. Nós fomos à Livraria Cultura do Conjunto Nacional, ao Masp e andamos pela Paulista no domingo. Outra opção bacana aqui em Sampa é o Museu Catavento que você confere aqui no blog.

Reserve seus dias no Renaissance clicando aqui!

– Esse post faz parte de um projeto de fazer roteiros de fim de semana em algumas cidades. Para esse projeto temos o apoio do Marriott e da Gol. Acompanhe nossos posts! Logo mais postarei vídeos com dicas de Buenos Aires e São Paulo.



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar