Hotel Vila Inglesa em Campos do Jordão

514
1

Passei um final de semana com a Vitória e a Giovana em Campos do Jordão, e ficamos hospedados no Hotel Vila Inglesa. Vou mostrar como foi e porque esse é um ótimo passeio para você fazer com a sua família!

Campos do Jordão, que fica a cerca de 180 km de São Paulo, é bastante visitada por turistas o ano todo e não tinha como ser diferente. Por lá, mesmo que não seja inverno, há diversas atrações para os adultos e para as crianças.

É possível fazer trilhas pela região, conhecer centros de lazer, como o Tarundu, levar as crianças ao Horto Florestal, em um bar de gelo e até para fazerem os próprios chocolates. Ou seja, diversão é o que não falta para a família.

É bacana visitar a cidade também, porque ela é bem diferente da maioria dos municípios brasileiros. Então, os pequenos ficam encantados. Há vários lugares bons para comer e locais para relaxar com a vista da Serra da Mantiqueira.

Viajar para Campos do Jordão sempre é uma boa ideia. E na hora de procurar onde ficar, nós te ajudamos, hoje vamos te contar como foi nossa experiência no Hotel Vila Inglesa. O hotel é praticamente mais uma atração da região! Vou te falar agora sobre o espaço do hotel e os serviços que ele oferece.

Hotel Vila Inglesa Campos do Jordão

Por que o Hotel Vila Inglesa é uma boa opção?

O Hotel Vila Inglesa é bonito, imponente e um verdadeiro ícone da cidade. Com mais de 60 anos, ele já foi cenário de filmes, novelas e recebeu a seleção de Pelé e Garrincha em 1962.

O hotel parece um pequeno castelo e sua história está preservada em algumas paredes, onde é possível ver fotos daquela época. É bem interessante observar os registros, porque você se transporta para outra era! Logo lembramos que que muita gente buscava o ar puro das montanhas. Isso vale até hoje!

Vila Inglesa sala

Memórias nas paredes

Hoje o Vila Inglesa é administrado pelo mesmo grupo do Hotel Fazenda Mazzaropi e, como eu já fui com as meninas e adoramos o Hotel Fazenda Mazzaropi em Taubaté, a expectativa sempre é alta.

A gente queria saber se o hotel continua com a mesma qualidade. E já adianto que sim! O serviço se destaca e vem sendo reconhecido pelo público.

Em 2017, ele venceu o Travellers Choice do TripAdvisor e ficou entre os Melhores Hotéis do Brasil. O Guia 4 Rodas também classificou o lugar como um dos 5 Melhores Hotéis de Campos do Jordão para Família. O Booking também avalia bem o Hotel Vila Inglesa, veja.

Booking.com

Todos esses prêmios não são por acaso. O Vila Inglesa oferece conforto e várias atividades para os adultos e crianças durante a sua estadia. A seguir, vou falar mais sobre isso.

Quais são as principais atrações para a família?

Nos 50 mil m² do hotel, há uma estrutura completa para os hóspedes brincarem e descansarem durante os dias em Campos do Jordão. Para as crianças, o lugar é demais.

Tem parquinho, brinquedoteca, piscina e atrações mais radicais, como arborismo e tirolesa. A piscina dá para aproveitar, mesmo que sua viagem seja no inverno, porque ela é aquecida e coberta.

piscina coberta

Algumas dicas para os pais sobre o parquinho e essa estrutura toda do Vila Inglesa. O parquinho fica bem em frente ao restaurantes, dá para deixar as crianças brincando e ficar vendo enquanto come ou toma um vinho.

As Laranjinhas no Hotel Vila Inglesa

A brinquedoteca tem o chão emborrachado e além de agradar os pequenos, é uma boa saída para os dias mais frios.

Já para os dias de verão e calor, o arborismo que acaba na tirolesa agrada as crianças um pouco maiores.

Tiroleza no Hotel Vila Inglesa

Os pequenos podem ainda andar a cavalo, veja acima no vídeo. Ainda tem passeio de bicicleta, na programação os monitores aproveitam bem as oficinas de arte. As meninas gostaram de fazer bonecos de argila.

Oficina de artes no hotel Vila Inglesa

Uma atração que agrada todo mundo é ir ver os coelhos e a horta do Vila Inglesa, de onde saem as verduras que são servidas nos restaurantes do hotel.

Além da estrutura disponível para recebê-los, quero contar do trabalho dos monitores. Eles são bons, atentos e as crianças gostaram de brincar com eles!

Os profissionais são os mesmos da Fazenda Mazzaropi, um dos melhores que eu conheço e eles têm uma grande programação para entreter os filhos dos visitantes.

A ideia é que os pais possam passear na cidade, enquanto os pequenos se divertem no hotel.

Então, as atividades começam cedo, param na hora do almoço e jantar, e terminam por volta das 22h. Os monitores exploram bem todos os espaços e realizam brincadeiras em praticamente toda a extensão do hotel com os pequenos. Se o tempo estiver fechado, não é preciso se preocupar! As atrações são transferidas para locais cobertos e a diversão continua.

quadra de volei do Vila Inglesa

Os adultos têm a possibilidade de sair para visitar a região ou eles podem relaxar no hotel, já que há igualmente atividades para eles.

Algumas das opções são andar de charrete com toda a família para conhecer o espaço do Vila Inglesa, fazer piqueniques, trilhas, utilizar a quadra de vôlei, a academia, a de tênis e a sala de jogos, que possui mesas de sinuca e de baralho.

Vila Inglesa sala de jogos

A academia do hotel

Caso você esteja querendo um tempo para descansar, pode aproveitar para receber uma massagem, usar a sauna, ler um livro na sala de leitura ou nas redes que ficam disponíveis para os hóspedes e que têm uma vista belíssima da Serra da Mantiqueira.

A Gastronomia do Hotel Vila Inglesa

A parte de alimentação do hotel é bem bacana também. Você consegue almoçar ou jantar no sistema de Buffet, que possui opções interessantes, como molhos, carnes e pescados. Mas, se preferir, pode pegar massas, risotos e grelhados preparados na hora e com ingredientes a sua escolha.

buffet Vila Inglesa

Como o hotel não é enorme pode pedir para preparar sua massa na hora ou para grelhar uma carne que não demora. A cartão de vinhos é bem elaborada, vale a pena conferir.

Sobremesa Vila Inglesa Campos do Jordão

O Hotel ainda conta com o Bar da Torre, que foi inspirado em bares europeus dos anos 50. Nele, os visitantes experimentam coquetéis, cervejas, vinhos e cafés. São servidos também porções, lanches, pratos rápidos e sobremesas maravilhosas.

Atenção! Imperdével! O Fondue!

Uma das favoritas dos hóspedes é o fondue, que é feito com a receita tradicional suíça. É interessante ir para provar as comidas, bebidas e para apreciar a vista dessa área do “castelo”!

Além das refeições tradicionais, como café-da-manhã, almoço e jantar, os funcionários servem um lanche às 17h, com bolos, sucos e sanduíches. Como o jantar é só às 19h30, esse café da tarde é oferecido em boa hora.

Vila Inglesa chá da tarde

As crianças não precisam esperar até o jantar e conseguem comer um pouco depois das atividades do dia.

O hotel tem 4 opções de quarto, sendo que em um deles pode ser colocada uma cama de solteiro extra para crianças. Se você estiver indo com um filho, pode ser uma boa pedida.

Suite Vila Inglesa

Vila Inglesa amenities

O Hotel Vila Inglesa é charmoso e te transporta para uma atmosfera distinta das outras cidades brasileiras. Ele oferece conforto, boa gastronomia e ainda tem ótimos funcionários! As crianças se divertem bastante com as brincadeiras dos excelentes monitores do Hotel Fazenda Mazzaropi e os adultos podem descansar, ou passear por Campos do Jordão.

Eu super recomendo esse passeio para você e sua família.

O que acha de começar a planejar a sua viagem para Campos do Jordão com as crianças?



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar