Hotel Vila Inglesa em Campos do Jordão com as Laranjinhas

109
0

Atualizado em 07/05/2018

Passamos um final de semana no Hotel Vila Inglesa em Campos do Jordão, com as Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 6 e 3 anos. O hotel é um verdadeiro clássico da cidade, com mais de 60 anos e muita história, como a hospedagem da seleção brasileira de Pelé e Garrincha em 1962.

O prédio é elegante, bem conservado e muito bonito. Parece um pequeno castelo por fora e por dentro, tem salões bem decorados. Em alguns deles, com fotos da época na parede, nos fazem imaginar o glamour do hotel nos anos 60! Achei lindas as salas ao lado do corredor, transformadas em aconchegantes salas de leitura e de TV. O Bar na Torre é elegante também.

Hoje o hotel é administrado pelo grupo de hotéis Mazzaropi. Gostamos do Hotel Fazenda Mazzaropi em Taubaté e queríamos conferir se a excelência nos serviços e nas atividades para as crianças também estão presentes no Vila Inglesa. Já te conto o que achamos. Primeiro, veja o vídeo abaixo!

Vou começar pelos quartos. Ficamos na Suíte Luxo, confortável com uma cama de casal, uma cama de solteiro e uma cama extra. O banheiro tem uma boa banheira e, como no Mazzaropi em Taubaté, começamos a notar a atenção com as crianças, como a escadinha para usarem a pia. As grades da cama também vieram prontamente quando pedimos. Na cama extra, a grade não entrava embaixo do colchão e improvisamos com a cadeira do quarto. As amenities são da L’Occitane e o serviço de quarto foi bom.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de nos acomodarmos, fomos logo procurar os monitores e encontramos a querida tia Mel, lá do Mazzaropi e a animação das meninas já começou. Vou te contar então sobre os monitores e a programação.

Os monitores, como a Mel e o Jacaré, são super experientes com a criançada e garantiram a diversão mesmo com o tempo chuvoso. As crianças (pequenas e grandes), viviam agarradas no pescoço do tio Jacaré! A programação começa às 09hs, faz intervalos no almoço e jantar e depois termina as 22hs. Eles contaram que a ideia aqui é que os pais também possam sair para a cidade, enquanto os filhos brincam no hotel. Como a Giovana ainda tem 3 anos, ficamos com elas o tempo todo, mas mesmo ela já poderia ficar com os monitores sozinha.

Hotel Vila Inglesa - Tio Jacaré copm as Laranjinhas

Hotel Vila Inglesa – Tio Jacaré com as Laranjinhas

Hotel Vila Inglesa Brinquedoteca

Hotel Vila Inglesa – Brinquedoteca

Hotel Vila Inglesa Cavalos

Hotel Vila Inglesa – Cavalos

As atividades são divididas por faixa etária, dependendo da ocupação do hotel. Como fomos no feriado, havia o grupo dos pequenos de 3 a 6 anos e o dos maiores, a partir de 7 anos.

A programação usa bem o grande e bonito espaço externo, mas o tempo não estava tão bom em alguns dias e os monitores fizeram várias atividades internas, como caça ao tesouro, artes na sala de artes, histórias, brincadeiras no salão de jogos e na brinquedoteca, que é bem grande, com um escorregador, piscina de bolinhas, casinha e outros brinquedos. Na área externa, há dois bons parquinhos, passeios a cavalo, de bicicleta e triciclo familiar, coelhos, horta e piscina coberta e aquecida.

Hotel Vila Inglesa -brincadeira com os monitores

Hotel Vila Inglesa -brincadeira com os monitores

Hotel Vila Inglesa parquinho

Hotel Vila Inglesa – Parquinho

Hotel Vila - As crianças Inglesa fazendo pizza

Hotel Vila Inglesa – As crianças fazendo pizza

A piscina é aquecida, com boa profundidade para as ciranças e bonita, com as paredes de vidro e com vista para os lindos bosques. A temperatura é bem agradável, dá para aproveitar bem mesmo no inverno.

Os esquilos são parte do cenário, como em outros lugares de Campos do Jordão. Se quiser vê-los de perto, vá na janela da recepção pois eles são tão habituais por lá, que tem até nomes.

Gostamos das opções de alimentação no Vila Inglesa. O restaurante tem um buffet que não chama atenção pela variedade, não é daqueles enormes, mas o diferencial está na outra parte do restaurante. É possível escolher as massas, risotos e grelhados que são feitos na hora, o que é uma delícia. Dessa forma, os pratos ficam frescos e na temperatura adequada.

Hotel Vila Inglesa - Buffet

Hotel Vila Inglesa – Buffet

O almoço e o jantar também tinham opções saborosas, sempre com uma carne, um peixe, uma sopa e um prato vegetariano. Como comentei acima, a massa e o risoto podem ser preparados com ingredientes à sua escolha e na hora. As sobremesas são muito boas, com destaque para o pudim de leite, sempre presente e bem feito. No Bar da Torre, também são servidos pratos rápidos, porções e fondue, ao redor da lareira e com uma linda vista.

Hotel Vila Inglesa buffet doces

Hotel Vila Inglesa – Buffet com as sobremesas

Hotel Vila Inglesa - Doce

Hotel Vila Inglesa - Pudim

Hotel Vila Inglesa Bar

Hotel Vila Inglesa – O Bar da Torre

Para quem vai com crianças, é bom saber também que, como o jantar inicia as 19h30, pedimos uma sopa para a Giovana às 18hs e fomos super bem atendidos, com uma sopa fresquinha e saborosa.

Há também um super reforçado lanche às 17hs, com sanduíches, bolos, sucos, café, sucos. Para a Vitória, era ideal para encerrar as atividades com os monitores a tarde e “segurar” a fome até o jantar (garantia o banho sem mau humor!)

A copa do bebê sempre tem frutas disponíveis, leites, farinha láctea e achocolatado e funciona 24 horas, com geladeira, pia e fogão disponíveis aos pais e mães.

E por fim, não poderia deixar de falar sobre o atendimento. Os funcionários foram todos super atenciosos, simpáticos e prontos para ajudar. O ambiente ficou bem acolhedor!

Gostamos da hospedagem por lá. Achamos que tem todo o charme de Campos do Jordão, bastante conforto, boa alimentação, funcionários simpáticos e a consagrada monitoria do Hotel Fazenda Mazzaropi. Uma ótima alternativa para famílias que buscam uma cidade cheia de opções como Campos do Jordão com conforto para as crianças.

Veja mais algumas imagens!

Este slideshow necessita de JavaScript.

A família da A Janela Laranja viajou a convite do Hotel Vila Inglesa.

Se você gostou, cadastre-se e reserve pelo Zarpo, eles tem condições especiais. Clique aqui!

Veja também os outros Resorts que já visitamos e escolha o seu!

No SUDESTE

Club Med Lake Paradise – Férias de Janeiro (Mogi das Cruzes – SP)

Club Med Lake Paradise – Reveillon (Mogi das Cruzes – SP)

Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba – RJ)

Casa Grande Hotel  (Guarujá)

Quality Resort (Itupeva)

Grande Hotel São Pedro (Águas de São Pedro)

Vale Suíço (Itapeva)

Royal Palm Plaza (Campinas)

Guararema Park Resort  (Guararema)

Oscar Inn Eco Resort (Águas de Lindóia – SP)

Mavsa Resort (Cesário Lange – SP)

San Raphael (Itú – SP)

Sofitel Jequitimar (Guarujá – SP)

Canto da Floresta (Amparo – SP)

Meliá (Angra dos Reis – RJ)

Portobello Resort (Mangaratiba – RJ)

Bourbon (Atibaia – SP)

No SUL

Infinity Blue Resort (Balneário Camboriú – SC)

Mabú Resort (Foz do Iguaçu – PR)

Costão do Santinho Resort (Florianópolis – SC)

Il Campanário Villaggio Resort (Florianópolis – SC)

No NORDESTE!

Beach Park Suítes (Aquiraz – CE)

Carmel Charme (Aquiraz – CE)

Salinas do Maragogi (Maragogi – AL)

Salinas de Maceió (Maceió – AL)

Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)

Fashion Weekend Kis Transamérica de Comandatuba (Ilha de Comandatuba – BA)

Vila Galé Marés  (Praia do Forte – BA)

Tivoli Ecoresort (Praia do Forte – BA)

Club Med Itaparica (Ilha de Itaparica – BA)

Costa do Sauípe (Costa do Sauípe – BA)

Grand Palladium (Imbassaí – BA)

Iberostar (Praia do Forte – BA)

Summerville (Porto de Galinhas – PE)

Club Med Trancoso – (Trancoso – BA)

FORA DO BRASIL

Sonesta Ocean Point somente para adultos (St Maarten – Caribe)

Secrets somente para adultos (Montego Bay – Jamaica)

Valle Nevado (Chile)

Ski Portillo (Chile)

Marriott Orlando World Center (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Reunion Resort Kissimme (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Disney`s Art of Animation  (Orlando – Florida – Estados Unidos)

Club Med Punta Cana (Punta Cana – República Dominicana)

Dicas para viajar no sistema All Inclusive (Tudo Incluído)



Deixe seu Comentário

×Fechar