Ilhabela: 5 praias paradisíacas imperdíveis

128
0

São Paulo possui muitas praias maravilhosas que são muito próximas à capital e que valem cada segundo. Situada no litoral norte de São Paulo, a Ilhabela é o destino perfeito para quem curte praia, trilhas, cachoeiras e cultura.

Com 40 praias de tirar o fôlego, tanto do ponto de vista histórico quanto natural, a ilha tem muito o que revelar, até mesmo para quem já esteve lá antes.

Praia de Castelhanos

Para chegar até Castelhanos, você precisa fazer um passeio de jipe, atravessando 22 km de Mata Atlântica, ao longo de pequenas cachoeiras. Você sobe em um 4×4, passa por lugares incríveis e quando chega ao destino, se depara com Castelhanos, uma praia de águas cristalinas, que vista de cima lembra o formato de um coração, e habitada por somente 15 famílias de pescadores.

Castelhanos é  uma ilha tropical paradisíaca, e quem já esteve pode confirmar que é uma das mais lindas do Brasil. Com uma caminhada de 40 minutos, você também tem a opção de visitar a Cachoeira do Gato, uma queda d’água de 80 metros de altura, mas fique esperto na hora de fechar a companhia pois alguns incluem o passeio na ida para a praia.

As saídas para Castelhano tem que ser feitas por empresas autorizadas, pois só um número pequeno de carros é permitido na estrada por dia – no qual a ida é feita entre as 8h até 14h, e depois das 15h as 18h é utilizada a mesma estrada para a volta.

Ilhabela

Praia da Pedra do Sino (Garapocaia)

A Praia de Garapocaia, mais conhecida como Praia da Pedra do Sino, fica na área central, mais para o norte da ilha. Águas cristalinas esverdeadas, pedras e boa estrutura. O mar muito calmo e raso, o que faz muitos peixinhos e tartarugas nadarem ao seu lado. Mas é sempre bom ter cuidado, pois as águas-vivas também estão presentes em dias menos movimentados. Para famílias com criança, é uma das melhores pedidas, pois além do mar tranquilo, e várias opções de quiosque, a praia recebe o seu nome pelo som que é feito ao bater nas pedras com um objeto de metal.

Ilhabela

Praia do Julião / Feiticeira

Situada no lado sul da ilha, é um paraíso. Mar em tom transparente e super calmo, a areia clara e fofa. Tem uma trilha de fácil acesso até chegar na praia, e é necessário chegar cedo, ou no final do dia para conseguir um bom lugar para estacionar.

Ilhabela

Esse lugar é super indicado para quem quer ver o por do sol mais bonito de Ilhabela, sob as pedras, é uma vista inacreditável.

Ilhabela

Praia da Armação / Praia do Pinto

Umas das últimas praias do norte acessíveis por carro, a Praia da Armação e a Praia do Pinto estão localizadas uma do lado da outra. São praias menores, com pouca estrutura de barraquinhas, mas ainda assim são muito gostosas e para quem quer um local mais tranquilo, vale a visita. O acesso para a Praia do Pinto é melhor feito pela Praia da Armação, como ela é cercada por propriedades privadas, existe uma ponte com vista incrível, e em 5 minutos andando, você já está na praia vizinha.

Ilhabela

A Armação é muito conhecida pela igrejinha na beira da praia que celebra vários casamentos, para quem sonha em casar na ilha.

Ilhabela

Praia do Jabaquara

A Praia do Jabaquara é uma das praias mais preservadas de Ilhabela. O Jabaquara entre a praia do Pacuíba e a praia da Fome, e é a ultima praia a chegar de carro pela estrada ao norte da ilha. Para chegar até a praia é necessário ir até o fim da estrada principal de asfalto ao norte. A partir desse ponto são necessários percorrer mais 8Km de terra. É aconselhável fazer a trilha com algum jipe, ou então, há a possibilidade de ir até de lancha, ou escuna. A praia tem uma larga faixa de areia branca e fofa que é cortada por dois riachos, um em cada extremidade. O rio que deságua no lado direito forma uma lagoa de água doce, separada do mar pela faixa de areia e por grandes pedras.

Ilhabela

Ilhabela tem muito mais praias, opções de restaurantes, artesanatos e sempre tem evento na vila, que vale a pena conferir. A ilha está completando 212 anos no mês de Setembro, e tem eventos o mês inteiro para comemorar!

Confira aqui dicas para a ida de balsa até Ilhabela

Onde Ficar na ilha:

Hotel Mercedes

Um dos hotéis mais famosos de Ilhabela, situado a beira-mar, dispõe de acesso privativo à Praia Mercedes e oferece vista para o mar. Possui um restaurante luxuoso e uma academia, além de piscinas de natação e naturais, com espreguiçadeiras.

Porto Pacuíba Hotel

O Hotel Porto Pacuíba fica na Praia do Viana. As comodidades incluem piscinas cobertas e aquecidas, 2 banheiras de hidromassagem, deck com vista panorâmica do mar e estacionamento gratuito.

Ilha Plaza Hotel

O Ilha Plaza Hotel está localizado no bairro de Praia Itaquanduba, e oferece uma piscina ao ar livre e uma sauna. O hotel dispõe de terraço e academia, e você pode saborear drinks no bar. O Wi-Fi é fornecido gratuitamente em todos os ambientes e há estacionamento privativo de cortesia disponível no local.

Hotel Vista Bella

A 3 minutos de distância a pé da praia, o Vista Bella dispõe de uma piscina que oferece uma vista panorâmica do mar. Oferece quartos com ar-condicionado, uma sala de TV e buffet de café-da-manhã no restaurante. Para a sua comodidade, está disponível Wi-Fi gratuito.

Green Hostel Ilhabela

O Green Hostel Ilhabela está idealmente localizado a 50 metros da Praia do Perequê e a 3 km do Parque Estadual de Ilhabela. O local dispõe de varanda com redes para relaxar e conta com empréstimo de bicicletas para um passeio de 1 hora.

Hostel Central Ilhabela

Localizado a 30 metros da Praia do Perequê, Hostel Central Ilhabela oferece WiFi gratuito e buffet de café da manhã diário. Você estará a uma curta caminhada de restaurantes, bancos e supermercados. Equipados com ventilador ou ar-condicionado, todos os quartos e dormitórios do Hostel Central Ilhabela oferecem banheiro privativo ou compartilhado



Deixe seu Comentário

×Fechar