Imigração na Espanha, Bad Trip!

92
20

Atualizado em 30/08/2010


A Janela Laranja adverte!

Não tente entrar e não faça conexão na Europa pela Espanha.
Segundo matéria da Folha de São Paulo (só para assinantes) só em 2007 mais de 3000 brasileiros foram impedidos de entrar no país.

Pior que isso, uma brasileira com curso de inglês pago na Irlanda, com tudo comprovado também foi impedida de entrar. Pessoas que só fariam conexão no país, além de perderem o dinheiro da passagem ainda foram humilhadas e ficaram presas por horas no aeroporto de Madri.
Não estou falando de quem tentou entrar para ficar ilegal, gente que iria para um congresso e com dinheiro para gastar não puderam entrar no país. Os exemplos estão na matéria.

Então vale o alerta! Se puder, passe longe da imigração espanhola até o Itamaraty resolver esse “probleminha”.

A imagem do post é de um parque de Madri!



20 comments

  1. Gabi 22 fevereiro, 2008 at 08:23 Responder

    Nossa marcio, eu que to em madri nao sabia disso… E meus pais vem me visitar em maio, espero que nao tenham problemas. Melhor fazer uma carta de convite a eles, nao acha?

  2. Marcio Nel Cimatti 24 fevereiro, 2008 at 15:41 Responder

    Maximiliano,

    Acredito que Paris seja interessante pela quantidade de brasileiros que vão fazer compras. Pode ser que não seja tão ruim como Madri. Mas isso é loteria mesmo. Se encanarem com você não entra nem a pau!!

    Um abraço!

  3. Marcio Nel Cimatti 24 fevereiro, 2008 at 15:44 Responder

    Gabi,

    Acho que explicando direitinho, compassagem de volta, catão de crádito, etc…….

    A chance de ser barrado diminui, mas é um saco saber que depois de todo planejamento e dinheiro investido ainda é possível não entrar num país.

    Boa sorte!

  4. Carlinha 25 fevereiro, 2008 at 20:34 Responder

    Fui visitar um amigo na Espanha este fim-de-semana, bem quando deu todo o rolo com a brasileira em Madrid e posso dizer o seguinte: a confusão passou longe do aeroporto em Murcia (San Javier)!!! Ainda bem!!!

    Como o Márcio falou é loteria e as vezes nem todas as precauções do mundo como dinheiro, passagens e cartas-convites chegam. mas também, devemos lembrar que dado o contingente de pessoas chegando, a porcentagem ainda é baixa…

    Deixa eu ir ler agora sobre Londres!

  5. Rodrigo Purisch 25 fevereiro, 2008 at 20:44 Responder

    Marcio,

    Esperar o Itamaraty resolver…. Eles infelizmente não resolvem nada. Isso não é prioridade para eles. O importante é dar suporte as viagens do presidente….

    Eu sei que é difícil entender, mas não podemos esquecer que vários de nossos conterrâneos vâo para ficar ilegalmente e trabalhar nas mais diversas profissões. Nos EUA, eles barram por aqui mesmo. Lá a triagem é feita na imigração. Devemos é melhorar como país primeiro. Até a pouco tempo os argentinos tinham pouco trabalho nas imigrações, mas agora a coisa mudou.

  6. Saviano Abreu 25 fevereiro, 2008 at 22:27 Responder

    Marcio, nos jornais daqui também rolam noticias dos brasileiros e outros latinos impedidos de entrar. E agora a policia ta criando ainda mais regras. Quem vem visitar alguem, por exemplo, e vai ficar hospedado nessa casa, precisa de uma carta-convite. Antes era feita em qualquer cartorio, agora so a policia nacional pode fazer o documento, que custa cerca de 100 euros. Sem ele, mesmo com dinheiro e tudo, o turista que nao comprova reserva paga de hotel nao entra.

  7. Marcio Nel Cimatti 26 fevereiro, 2008 at 05:17 Responder

    Concordo Rodrigo!!

    Se o país estivesse numa situação melhor o número de imigrantes ilegais e de brasileiros impedidos de entrar seriam bem menor.

    Ah, o Reino Unido quer fazer uma triagem no Brasil mesmo, mas o governo brasileiro não aceitou o pedido.

    Abs!!

  8. Anonymous 27 fevereiro, 2008 at 14:56 Responder

    Marcio,
    Lo siento muito!!!. Eu sou espanhola e não estoy de acuerdo com a política de emigração. Eu não entiendo. Eu penso que há uma cultura mias parecida entre nós (brasileiros-espanholes) que com outras culturas que sim poden entrar o meu pais.
    Beijos.
    Carmen

  9. Marcio Nel Cimatti 27 fevereiro, 2008 at 15:01 Responder

    Carmem,

    Logo depois dessa notícia saiu um relatório sobre a prostituição de luxo na ilhas espanholas. As brasileiras são 82% do total.
    Portanto da até para entrender que há motivo para negar a entrada de alguns brasileiros na Espanha. O que não dá para concordar é com o tratamento dado para essas pessoas. E negar a entrada para pessoas que provam que vão estudar ou trabalhar no país.
    Um abraço e obrigado pela visita!

  10. Anonymous 29 fevereiro, 2008 at 13:29 Responder

    Marcio,
    A prostitução da rua -muito dura e complicada- a maioria é de Europa de leste -rumanas, rusas etc- e subsaharianas. As mafias ganan muito dinero com estas pessoas. Não há barreira pra elas o dinheiro manda.
    En Espanha viven muitas pessoas diferentes brasileiras: estudiantes, trabalhadores, empresarios. O seu país é exactamente igual que o meu país. Inglaterra é muito mas diferente pra mi, a cultura e costumes que Brasil.
    Beijos
    Carmen

  11. Anonymous 13 agosto, 2009 at 23:08 Responder

    oi Marcio,meu irmão entrou na Espanha,mas vai poder ficar só até dia 28 outubro,tem como ele ficar mais lá,ou em paris?desculpa a ignorancia,beijo

  12. Marcio Nel Cimatti 14 agosto, 2009 at 11:33 Responder

    Oba!

    Os cidadãos brasileiros não necessitam de visto para entrar em qualquer um dos Países Europeus integrantes do espaço Schengen, quando estiverem se deslocando a turismo e por no máximo 90 dias. Os Países integrantes do Espaço Schengen são a Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal e Suécia.

    Depois dos 90 dias o brasileiro deve sair da Europa e só depois de 90 dias pode voltar.

    Abs!

  13. Kamilinha 6 maio, 2010 at 14:09 Responder

    Estive lá no ano passado e não tive problemas… Fui sozinha..e tenho 23 anos.. Dizem que mulher sozinha eles barram… fiquei com medo e Levei todos os documentos e dinheiro suficiente.. e o oficial carimbou meu passaporte e nem olhou na minha cara… N fiquei nem 1 mim para ser liberada.

  14. arquitetoleandrosoter 8 junho, 2010 at 18:17 Responder

    Olá,
    tenho passagem para Madrid em setembro/2010. Vou com minha esposa à passeio. No mesmo dia pegaremos vôo para Amsterdam. Você tem alguma recomendação? Seguro saúde (ou outro) se faz necessário e pode ajudar numa situação destas?

    grato pela atenção

    Leandro

  15. Marcio Nel Cimatti 8 junho, 2010 at 19:33 Responder

    Oi Leandro,

    Melhor coisa é ter os documentos que podem ser solicitados bas mãos.

    Seguro saúde, as reservas de hotel, vôos, dinheiro e cartão de crédito internacional.

    Aí é responder o que te perguntarem e já era.

    Acho que é isso!

    Abs!

    Marcio

Deixe seu Comentário

×Fechar