João e o Pé de Feijão no teatro Folha

104
0

Atualizado em 12/07/2012

Como parte da programação das férias de julho, levamos a pequena Vitória de 3 anos e meio no “Festival de Férias” do Teatro Folha para assistir à peça “João e o Pé de Feijão“. A montagem é muito boa, com bastante música ao vivo, que alegra a criançada.

Os personagens dos Gigantes são muito bem feitos, com os atores em pernas de pau e uma ótima maquiagem. Os atores também são bons e prendem a atenção. Achamos que a Vitória ficaria com medo do gigante, mas não ficou (sentamos mais para o meio do teatro também, não tão perto do palco).

A peça parece fiel à história, com a mãe e o filho que passam por dificuldades financeiras e precisam vender a vaca que tem. Ao invés de vendê-la, João troca pelos grãos de feijão mágicos, que o levam até o castelo do gigante, devorador de crianças. A esposa do gigante é boazinha e o esconde e João rouba as moedas de ouro do gigante. Quando o ouro acaba, João sobe novamente e rouba a galinha que põe ovos de ouro. Depois de um tempo, ele sobe novamente e rouba uma harpa mágica, mas o gigante percebe e vai atrás de João, que corta o pé de feijão e derruba o gigante.

Eu não me lembrava da história e confesso que não gostei muito para uma criança de 3 anos… um gigante devorador de crianças e um menino que rouba, não são coisas que eu ensinaria para ela… mas ela já conhecia a história pela escola e agora nos resta explicar….

Mas o pessoal da peça fez um ótimo trabalho, eu é que não gostei do conto e não me lembrava mais dele…

Se seu filho já conhece e gosta da história, aproveite até o final de julho quando o Festival acaba. Vale conferir.

joao e o pe de feijao teatro

joao e o pe de feijao

Joao pé de feijão

joao do pe de feijao



Deixe seu Comentário

×Fechar