4 apps e os 7 jogos mais baixados na quarentena

53
0

Descobrimos os 4 apps e os 7 jogos mais baixados na quarentena. Jogos e aplicativos têm tomado conta da memória dos smartphones durante a quarentena.

Para passar o tempo ou auxiliar a minimizar os efeitos do afastamento social na rotina diária, esses programas têm sido uma alternativa.

Em casa, as pessoas estão buscado formas de realizar atividades de educação, lazer, esporte e outras tantas com a ajuda dos apps.

jogos mais baixados

Universo tecnológico avança em meio a pandemia

Muitos aplicativos que não eram buscados, passaram ao status de mais baixados. Inclusive, é possível também verificar o avanço do setor tecnológico neste período de pandemia. Assim, neste cenário, marcas e plataformas conseguiram se reinventar, aproveitando a forte demanda para permanência efetiva no mercado.

De acordo com dados da NASDAQ, o aplicativode videoconferência Zoom, por exemplo, valorizou 120% neste ano. Hoje a empresa está cotada em cerca de US$ 38 bilhões. O app é utilizado para reuniões de trabalho. Assim, veja quais os aplicativos mais úteis para o período de quarentena:

Controle financeiro

Aplicativos de finanças podem ser úteis durante a quarentenapara controlar gastos. Assim, entre os mais comuns, investimentos, monitoramento financeiro e conselhos para economizar dinheiro são os destacados, como Mobills, Guiabolso, Organizze ou a assistente Olivia.

Cursos online

Os temas mais populares no país são marketing no Instagram (aumento de 103%), edição de vídeos (aumento de 102%) e desenho (aumento de 84%). Dados da Udemy indicam aumento de 425% mundialmente inscrição para cursos.

Aplicativos para crianças

O aplicativo infantil Playkids, por exemplo, registrou o aumento de 50% na média de tempo gasto dos usuários em jogos na plataforma. Além do mais, o crescimento em consumo de vídeos registrou 30% a mais. Pais e cuidadores recorrem a apps para entreter as crianças durante o isolamento, com desenhos, jogos e demais conteúdos.

Delivery de comida

Do grupo dos mais procurados, com certeza é também um dos mais úteis. O iFood, o Uber Eats e o Rappi são bastante populares no segmento.

Streaming de vídeos

O streaming teve um crescimento de 75% de downloads em março em relação ao mês anterior, segundo consultoria RankMyApp. Plataformas dedicadas a música, como Deezer e Spotify, apps de audiovisual, como Globoplay, Netflix e Prime Video estão entre os mais buscados.

Chamadas de vídeo

O Zoom, Google Meet e WhatsApp estão no ranking dos apps mais baixados no mundo desde março para chamadas de vídeo. Assim, reuniões de trabalho e gestão corporativa são algumas das alternativas para fazer contato.

Passando o tempo com os jogos mais baixados durante a quarentena

Para diminuir a distância entre as pessoas queridas, diversas são as alternativas de contato por meio de aplicativos. Mas, ainda que existam determinados apps bastante funcionais, os jogos estão entre os mais baixados. Confira abaixo:

GARTIC

Plataforma para até 50 pessoas brincarem ao mesmo tempo no estilo do clássico jogo Imagem & Ação.

UNO

Com versões em 11 línguas, jogadores enfrentam competidores do mundo todo, em torneios.

8 BALL POOL

Com duas pessoas e torneios de até 8 jogadores, sendo amigos do Facebook ou desconhecidos. O appfaz uso de moedas virtuais.

TIK TOK

Por fim, este app de origem chinesa, cria e compartilha vídeos curtos. Hoje este app chega a 1,5 bilhão de downloads.


Diariamente damos dicas de viagem e de como morar nas melhores cidades do mundo. 

Acompanhe mais dicas como essa, veja os links abaixo. 

Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

nte a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar