Como é voar KLM para Amsterdam com as crianças

85
0

Atualizado em 28/11/2016

Desta vez, voei para a Europa com a KLM levando minhas filhas, as Laranjinhas. Fizemos essa viagem com as crianças para Amsterdam para comemorar o aniversário de 10 anos desse blog. As Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, foram conhecer e descobrir a cidade que deu origem e nome ao blog. Sim, fomos ver a verdadeira “Janela” que fica no canal Singel, em um edifício que tem mais de 300 anos. Foi lá que crie o AJanelaLaranja.com em 2006. O laranja remete à cor da família Real Holandesa.

Desde quando morávamos na Holanda, a KLM fez parte de muitas viagens do blog. Desta vez, embarcamos no Boing 777 – 300ER com as crianças.

A KLM é a única companhia aérea a operar voos diretos para Amsterdam. O fato do voo ser direto é uma ótima alternativa para quem viaja com crianças. O voo dura um pouco menos de 12 horas mas as meninas foram super bem, se distraindo com o entretenimento a bordo, dormindo e aproveitando as boas refeições. Mas te contarei tudo sobre o voo daqui a pouco.

klm-aviao laranja

O site da KLM é bem fácil, com uma versão em português com todas as informações. Na compra das passagens, é possível ver um período 12 meses, com os valores por mês. Isto é bom para quem tem flexibilidade de datas e pode escolher pelo melhor preço.

Ao comprar a sua passagem aérea, aproveite para entrar na parte “minha viagem” no site da KLM e já colocar suas preferências para o voo. Escolhemos os nossos assentos e solicitamos as refeições especiais para as crianças. Aliás, mesmo viajando muito, fiquei impressionado com a quantidade de refeições especiais oferecidas: como 3 tipos de vegetariana (ovo lacto vegetariana, asiática e pura), kosher, muçulmana, hindu, sem lactose, sem glúten, para diabéticos, com baixo teor de sal e com baixo teor de gordura. Para ter alguma destas refeições, você só precisa solicitar com no mínimo 48 horas de antecedência.

É bacana também não esquecer de fazer o check in antecipado, a partir de 30 horas antes do voo. Assim, dá para garantir os assentos juntos e já ficar mais tranquilo na chegada no aeroporto.

Agora o que realmente importa: o voo!

Primeira coisa, sentimos que há mais espaço interno nas aeronaves. Vai ver que é por causa da altura dos holandeses! Sentamos, na ida e na volta, em uma fileira central com 4 assentos juntos, o que achamos bem prático. Na volta, pegamos a 1ª. Fileira da área que se chama Economy Comfort. O espaço é realmente maior na distância das pernas e as poltronas reclinam mais que as da classe econômica normal. Foi bem confortável.

O serviço de bordo da KLM é muito bom, as comidas saborosas e o entretenimento a bordo é bem completo. Outra coisa legal foi que as crianças ganharam um pequeno kit com brinquedos com a marca do “mascote” Bluey. As meninas adoraram. O que fez mais sucesso foi um broche de piloto! Elas ficaram se achando!

Como o voo da ida foi noturno, tivemos o jantar e o café da manhã, além de lanchinhos. Durante a noite, os comissários passam algumas vezes servindo água e suco. Estávamos curiosos para ver como seria a refeição especial para as crianças que havíamos solicitado pelo site. E foi bem legal! Te mostro um pouco no vídeo. Ele chega antes, em uma caixa especial com o mascote Bluey e com opções de massas, carnes, frutas, lanchinhos, biscoitos, que variam conforme a refeição. O tempero é gostoso e as meninas curtiram bastante. E o mais legal, que eu adorava quando viajava pela KLM há 10 anos: o sorvete! Sim, eles servem potinhos de sorvete a bordo. Bom, nem preciso dizer que as Laranjinhas comeram o delas e pediram os nossos também.

KLM servico de bordo

KLM servico de bordo

klm-servico-de-bordo

klm-servico-de-bordo-adulto

Refeição dos adultos

Antes de dormirem no voo de ida, as Laranjinhas ficaram entretidas com as suas “televisões”. Assistiram filmes e jogaram os joguinhos disponíveis. A programação é ampla, há uma parte exclusiva para crianças, com filmes, séries e jogos. Na volta, como o voo é diurno, os filmes e músicas fizeram ainda mais sucesso, assim como os brinquedos que elas ganharam novamente e que eram diferentes do kit da ida. Dá uma olhada Giovana cantando no vídeo, se achando a pop star! Será que dá para esperar uma participação dela no The Voice Kids??

E para fechar com chave de ouro, as Laranjinhas foram super bem recebidas pelos simpáticos piloto e co-piloto! Elas ficaram com um pouco de vergonha, mas eles estavam bem animados e emprestaram até o quepe para as fotos! Foi muito bacana ver a cabine de um avião gigante como o Boing 777 – 300ER.

klm-nos-3

A KLM opera 13 voos semanais partindo de São Paulo e Rio de Janeiro direto para o Aeroporto Schiphol, em Amsterdam. São 7 voos semanais partindo de São Paulo e 6 voos semanais partindo do Rio de Janeiro.

Não vemos a hora de voltar à Europa, de preferência de KLM.

Agradecemos a KLM pela parceria nessa na série As Laranjinhas em Amsterdam, veja todos os posts no nosso índice.

Veja nossas indicações de hospedagem em Amsterdam

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, o Turismo Amsterdam, Amsterdam Marketing, Hilton HotéisVan Gogh MuseumRijksmuseumNemo Science Museum, A´DAM Lookout, Artis Zoo, Muiden Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery



Deixe seu Comentário

×Fechar