Conheça o Kunza Hotel no deserto do Atacama

108
0

Ficar no Kunza Hotel, no deserto do Atacama, me ajudou a encontrar algumas respostas. Eu tinha algumas dúvidas sobre viajar para o deserto. Vou te contar quais foram as perguntas respondidas depois de te contar um pouco sobre o hotel.

Bom, se você leu meu post sobre o lançamento dos caminhões da Ford já sabe que fui convidado pela montadora e fui junto com outros blogueiros e jornalistas para o deserto.

O bom foi que mesmo com o grupo grande ficamos no Kunza que é um dos melhores hotéis da região de San Pedro do Atacama. Aliás, ele fica a menos de 2 km do centrinho.

Kunza Hotel

Logo depois de chegar, ainda sem saber se sentiria os efeitos da altitude ou da “secura”, juntei alguns blogueiros e fomos pedalando até a vila de San Pedro. As bicicletas podem ser alugadas no próprio Kunza.

Chegando lá, prendemos as bicicletas – porque não é permitido pedalar na rua principal que é bem estreita – e andamos um pouco para ter a primeira ideia de como é a vila.

Voltamos ao hotel que tem 60 suítes espalhadas por um terreno enorme. Todas são térreas fazendo com que as últimas fiquem bem distantes da recepção. Isso é ruim porque tem que andar muito para chegar ao lobby e bom porque durante a noite faz um silêncio incrível.

HOTEL KUNZA NO DESERTO DO ATACAMA CHILE

HOTEL KUNZA NO DESERTO DO ATACAMA CHILE

Sem dúvida o céu mais lindo que eu já vi!

A decoração combina com o rústico, místico com as cores do deserto sem deixar de ser luxuosa e aconchegante. Dois detalhes que eu gostei bastante foram: o chuveiro que fica na parte de fora do quarto e sem teto. A outra coisa que eu curti foi que a varanda da minha suíte tinha uma vista incrível para o vulcão. Ah, tem mais uma, a internet grátis. Claro que com um monte de blogueiros e jornalistas usando ao mesmo tempo a velocidade não estava lá essas coisas, mas quando são “hóspedes comuns” a internet deve funcionar bem.

HOTEL KUNZA NO DESERTO DO ATACAMA CHILE

HOTEL KUNZA NO DESERTO DO ATACAMA CHILE

Não consegui testar o SPA, mas relaxei nas piscinas. A brincadeira foi “testar” temperatura de cada piscina até descobrir a preferida. Repare nessa foto com a placa indicando quantos graus estava a água de cada piscina. Encontrei com o Rafael do Hypeness e o Guilherme do Papo de Homem e conversamos e curtimos o final da tarde e a mudança das  cores do céu de dentro da piscina.

HOTEL KUNZA NO DESERTO DO ATACAMA CHILE

HOTEL KUNZA NO DESERTO DO ATACAMA CHILE

HOTEL KUNZA NO DESERTO DO ATACAMA CHILE

Como a programação foi intensa, não deu tempo para aproveitar mais o que o Kunza oferece, mas deu para responder minhas dúvidas.

Uma delas era: Uma viagem para o deserto sempre tem que ser difícil ou ser um perrengue? Depois de ficar no Kunza descobri que não. E a outra era sobre a dificuldade de adaptação com a baixa humidade. Bom essa resposta vai com uma série de dicas. Não é tão difícil mas tem que estar sempre com protetor solar, aquele protetor de lábio e tomar muita água, mas muita água mesmo.

HOTEL KUNZA NO DESERTO DO ATACAMA CHILE

Veja mais detalhes e reserve duas diárias aqui! 



Deixe seu Comentário

×Fechar