Livro para inspirar quem vai viajar para Colômbia

Localizada na América do Sul, a Colômbia é um local que todo viajante deve conhecer.

O país possui muitas opções de atração, praias maravilhosas e tem um grande patrimônio histórico.

Recentemente chegou na redação, pela Editora Contexto, o livro “Os Colombianos” do brasileiro e historiador, Andrew Traumann. Este é um livro que quem pretende conhecer suas belíssimas paisagens necessita ler.

colombia

O livro leva a uma viagem ao tempo, tanto na história quanto na geografia da Colômbia. Já no início do livro, Traumann desconstrói todos os esteriótipos que vem a cabeça quando pensamos no país.

Praias paradisíacas, Gabriel García Márquez,Café, Shakira, narcotráfico e violência pelas Farc. Para algumas pessoas, é isso que o país se resume.

Para muitos outros, o local é quase um desconhecido. Embora a história desse país seja, de fato, marcada por esses elementos, nosso vizinho guarda muitas surpresas que são desvendadas ao longo do livro.

Para os leitores de plantão, essa é uma boa pedida para abrir o apetite de um bom viajante, pois a descrição de suas belas praias com águas azuis do Caribe, e também de suas terras amazônicas, além de montanhas andinas são de encantar qualquer leitor.

os colombianos

É verdade que a violência e a cocaína pautaram em muito a trajetória do país, e essa história está bem descrita no livro, mas é verdade também que o país é rico em seus diversos ritmos musicais, a culinária deliciosa e diversa, as artes visuais e a literatura com projeção internacional.

Esta obra conta muitos dos mistérios escondidos do país e revela feições da Colômbia tão inesperadas e fantásticas quanto a Macondo do universo maravilhoso criado pelo já citado García Márquez, em uma das grandes obras universais da literatura.

Este livro é imperdível para todos que querem conhecer a fundo esse povo tão próximo de nós e, ao mesmo tempo, tão diferente, pois o autor nos permite uma imersão pelos moradores locais, desde sua forma de viver, se divertir e muito mais.



Deixe seu Comentário

×Fechar