Londres planeja ser a cidade mais “caminhável” do mundo

73
0

Os sonhos de Londres para o futuro agora incluem tornar-se a cidade mais caminhável do mundo, e a capital do Reino Unido está tomando todas as medidas possíveis para garantir que isso aconteça.

O “Walking Action Plan” foi lançado na última semana pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan, e seu objetivo final é “conseguir que os moradores da capital escolham a caminhada como seu principal meio de transporte quando possível”.

Para isso, a administração da cidade está investindo 2,2 bilhões de libras – as ruas da capital serão redesenhadas para apoiar a caminhada, o que significa novas infraestruturas, melhores sinais e mapas e mais travessias de pedestres.

londres

O esquema está sendo apoiado pela Public Health England, que espera que até 2024 os londrinos tomem uma média de um milhão de passos extras.

“O objetivo é tornar a caminhada a maneira mais segura, fácil e agradável de se locomover”, comentou Will Norman, o primeiro comissário de ciclismo e caminhada de Londres.

Todo novo plano de infraestrutura priorizará os caminhantes, e a administração espera ver o número de pessoas caminhando, pedalando ou usando transporte público aumentando para 80% até 2041.

É claro que o novo esquema ajudará também na limpeza do ar e na redução da poluição. devido ao tráfego.

londres

O Plano também inclui a criação de “Active Travel Hubs” no sistema de metrô, para ajudar as pessoas a caminhar de uma estação para outra e obter algumas dessas etapas, mesmo ao usa-lo.

A frota de ônibus públicos de Londres também receberá um upgrade, e a administração da cidade pretende banir totalmente os táxis a diesel até 2019. Tudo isso em um esforço para tornar a cidade mais sustentável e limpa e ajudar sua população e seus milhões de turistas a respirar melhor.



Deixe seu Comentário

×Fechar