Passe a Lua de Mel na paradisíaca ilha de Anguilla

88
0

A responsabilidade de indicar destino ideal para a lua de mel é muito grande. Mas eu vou peitar esse desafio e te contar sobre uma ilha chamada Anguilla.

Mas por que eu indico Anguilla?

Anguilla é uma pequena Ilha no Caribe com apenas 14 mil habitantes, de propriedade Britânica e que tem Rainha Elizabeth como chefe de estado. O nome da ilha é um pouco peculiar, mas existe uma explicação. Anguilla vem de enguia, um peixe, e a ilha tem o formato bem parecido.

Acabei lembrando da minha viagem para Anguilla ao navegar pelo Explore do Kayak que é uma ferramenta em que você coloca o quanto quer gastar e o Kayak te abre um mundo de possibilidades de viagem. Uma delas foi Anguilla, o que me fez lembrar da minha estadia por lá!

Ao contrário de St Barts, Anguilla tem tudo o que as celebridades que querem ficar longe dos holofotes procuram para suas férias. Mas espera! O que as celebridades têm a ver com minha lua de mel? Eu explico. Essa preferência se dá porque a infraestrutura da ilha é ótima e o mais importante, a privacidade e exclusividade da ilha são excelentes para quem pretende curtir muito sem ser incomodado.

São 33 lindas praias em apenas 90 kms quadrados de ilha, resorts incríveis, confortáveis com ótimo serviço e alta gastronomia. Tudo isso sem a badalação, paparazzis e assédio comum nas ilhas mais famosas da região.

Só por curiosidade, essas são algumas das celebridades que frequentam Anguilla: o craque Leonel Messi, o pop star Justin Bieber, o ator Kevin Bacon, a cantora Shakira e outras celebridades que querem sossego, privacidade e belíssimas praias.

A capital de Anguilla, The Valley, não tem nada de muito charmoso, é apenas um lugar que supre as necessidades básicas da ilha. Bonitas mesmo são as praias.

Falando em praias, anote esse nome!  Shoal Bay East.

Se eu tivesse que te indicar apenas uma praia nessa linda ilha seria essa. São três quilômetros de areia super branca, mar com tom de azul hipnotizante, alguns coqueiros, um cenário perfeito para namorar ainda mais e “gastar” o dedo de tanto tirar fotos.

Não tenho dúvida que seu Instagram vai bombar!

Outra praias que vocês tem que conhecer:

Meads Bay – uma praia paradisíaca de tirar o folego. Ao longo do caminho há alguns restaurantes onde é possível almoçar com a vista maravilhosa da Meads Bay. Os restaurantes são: Straw Hat, Blanchards e o Jacala.

Little Bay – praia que tem um pouco de dificuldade de acesso, mas que vale a pena encarar. Além da possibilidade de ir de carro e descer uma escada longa feita de pedras naturais, também dá para ir de barco. A praia normalmente fica deserta, ainda mais no período de baixa temporada.

The Arc – um arco de pedra sobre o mar. Lindo, mas que não tem fácil acesso nem de carro, mas dá para fazer o passeio de barco.

Minha última indicação para o casal, é passar um dia em Sandy Island. Uma minúscula ilha onde você pode tomar sol, nadar em águas cristalinas e comer uma das melhores lagostas do Caribe, em um cenário inacreditável.
A ilha fica a poucos minutos de barco de Anguilla e parece ter saído de um sonho.

Esse sonho vira uma realidade bem saborosa quando a lagosta chega à sua mesa no único restaurante da ilha. O cheiro já abre o apetite, mas ao ver o prato e olhar ao redor deste lugar maravilhoso, o cenário se completa.

Depois de chegar na ilha e descobrir o belo restaurante, vá curtir a praia. Além de tomar sol e se refrescar nas águas cristalinas, dê uma volta na ilha, curtindo o visual, namorando e aproveitando cada minuto.

Seu dia será perfeito, anote essa dica e surpreenda!

O tempo em Anguilla costuma sempre ser estável o ano inteiro. A alta temporada é de dezembro a abril (inverno). Procure evitar os meses de setembro a outubro quando a ilha está na rota dos furacões e nesse período alguns hotéis fecham as portas devido ao fenômeno natural.

Onde ficar?

Zemi Beach House, Resort & Spa – fica localizado em Shoal Bay Village (lado leste) e oferece piscina ao ar livre, bar, restaurante, wifi em todos os lugares e estacionamento privativo e gratuito. Os quartos são espaçosos, bem decorados com um toque natural, com madeiras claras e palha. Todos têm uma bela banheira. Para tornar tudo mais romântico, escolha um quarto com vista para o mar maravilhoso de Anguilla. Se quiser passear um pouco, há a possibilidade de alugar um carro no resort e fazer atividades como canoagem e snorkel nos arredores.
CuisinArt Golf Resort & Spa – um resort de luxo, membro do Leading Hotels of the World. Fica localizado no Rendezvous Bay (lado oeste) e oferece uma piscina grande externa, SPA com serviço completo, campo de golfe e translado do terminal de balsas. Se você quiser ainda mais privacidade, pode optar por uma vila, como uma casa, que tem piscina privativa e uma grande banheira. O hotel oferece um pacote de lua de mel, com muitos mimos ao casal, como jantar exclusivo na praia e massagens.

Onde comer ?

Pimms – é um dos restaurantes do hotel Cap Juluca que tem disponibilidade para pessoas de fora utilizarem o espaço para fazer uma ótima refeição. Além das variedades de comidas, o serviço é excelente e com vista para o mar.
Os preços das entradas variam entre 16 e 25 dólares americanos, os pratos principais de 30 a 50 e as sobremesas de 12 a 15.

The restaurant at Malliouhana – o restaurante fica dentro do hotel boutique Malliouhana e foi o primeiro hotel de luxo da ilha inaugurado em 1984. O hotel tem vista para a praia Meads Bay. O restaurante tem um clima bem romântico e você pode escolher ficar na parte de dentro ou na área externa.
As entradas variam entre  12 e 25 dólares e os pratos principais de 26 a 45.

Como Chegar?

O melhor jeito é voar para o Aeroporto Internacional Princess Juliana em St. Maarten, em seguida, reservar um barco privado só para o casal para fazer a travessia para Anguilla. Existem barcos privados com bar e boa música. Sua lua de mel começa aí.

Esse post é patrocinado. Acreditamos no conteúdo e achamos que é útil para os amigos que visitam o ajanelalaranja.com



Deixe seu Comentário

×Fechar