Grécia, a lua de mel dos sonhos

169
22

Atualizado em 02/05/2019

História, ilhas paradisíacas, sol, praias lindas, boa comida e vinhos de primeira formam o cenário perfeito para sua lua de mel. Cenário de sonhos para muitos casais, a Grécia é realmente tudo o que se vê em revistas e fotos.

Para curtir ao máximo o(a) seu(sua) amado(a), planeje sua viagem reservando tempo suficiente para curtir cada lugar escolhido. Minhas sugestões, principalmente se vocês nunca foram à Grécia, são Atenas, Santorini e Mykonos.
O país é tão romântico, que é perfeito para lua de mel. Programe-se para maio, junho, setembro ou começo de outubro. Nada de disputar mesa com milhares de europeus em agosto.
Mas antes de embarcar aqui vão algumas dicas úteis para sua viagem de lua de mel:

1 – Reserve todos os hotéis e voos, inclusive os internos na Grécia. Principalmente se você enjoa em barcos, o voo entre Atenas e Santorini é uma boa opção. Lua de mel não é uma viagem para imprevistos.

2 – Ao reservar os hotéis no booking, informe que vocês estão em lua de mel. Muitos hotéis fazem algo especial para o casal.

3 – Com a loucura da preparação do seu casamento, a mala da lua de mel não pode ser mais uma preocupação. Arrume com alguns dias de antecedência e relaxe.

4 – Faça uma pequena mala com a roupa da noite de núpcias, uma muda de roupa que vai na mala de mão e uma roupa bem confortável para a viagem porque o voo para Grécia é longo.

5 – Confira a validade dos passaportes, passagens, reservas, dinheiros, seguro de viagem, carteira de motorista e cartões. Guarde em lugar seguro, mas fácil de lembrar para não correr o risco de esquecer.

6 – Confira câmera, bateria e cartões de memória. Não deixe de habilitar seu celular para receber e fazer chamadas internacionais.

7 – Não se esqueça que a nécessaire da lua de mel será um pouco diferente das viagens anteriores. Itens extras não podem faltar: perfumes, hidratantes e seu óleo/creme preferido para massagem.

Seguro Viagem é obrigatório na Europa
Muitos países da Europa, inclusive a Grécia, exigem seguro viagem de brasileiros. Ele te protege e evita dores de cabeça com preços dos serviços de saúde fora do Brasil. Pague no Brasil em reais cotando na Seguros Promo, eles acham o melhor preço x cobertura nas melhores seguradoras. Use nosso cupom AJANELALARANJA5 e ganhe mais 5% de desconto!

Atenas

Para começar a entrar no clima da Grécia, comece sua viagem em Atenas. Mas como a lua de mel esquenta mesmo nas ilhas, 2 dias na cidade podem ser suficientes.

Lugar romântico para jantar em Atenas

King George Palace – vista mais bonita da Acropolis.

Lugar romântico para ficar em Atenas

AVA Hotel Athens – Muito confortável com ótimo atendimento e no centro de Atenas.

Algumas atrações imperdíveis são:

1 – Acrópoles. Visita indispensável, esta montanha de pedra está 150m acima do nível do mar e guarda algumas das principais construções da cidade, como o Parthenon. A maior parte delas foi construída no século 5 A.C. Atravessar o portão de Propylaea é uma volta no tempo. Uma vista muito romântica da Acrópoles é a partir do morro Areopagus, em frente. Além da vista, o local é cheio de mitologia.

2 – Plaka. É o bairro mais antigo de Atenas e mantém um clima de uma pequena vila grega, mas cercado pela grandiosidade da cidade. Nas suas ruas de pedra, estão muitos restaurantes, bares, lojas e muito agito.Há duas ruas principais a Kydatheneon e a Adrianou, a mais antiga. Uma parada romântica para um descanso e uma boa bebida é a Brettos. Esta é a destilaria mais antiga de Atenas, em funcionamento desde 1909. Se  estiverem com sorte, vocês serão atendidos pelo dono, que adora contar as histórias do local e sugerir uma boa opção da sua bebida preferida. O clima é intimista e há excelentes opções de vinhos gregos.

3 – Museus. Além das atrações ao ar livre, Atenas ainda agrada quem gosta dos museus. Os obrigatórios são: O Museu Arqueológico Nacional, com artefatos encontrados por toda Grécia, coleções de esculturas e peças em ouro; e o Museu Benaki, com sua coleção permanente de roupas típicas de diversas épocas que vão de vestidos de noivas das diversas ilhas do país até uniformes militares.

Santorini

Sim. As casas brancas de telhados azuis existem e estão em Santorini. Belas praias, lindas paisagens, bons restaurantes e um clima romântico completam o cenário.

Santorini Grécia

Lugar romântico para jantar em Santorini
Vanilia – restaurante que fica em um antigo moinho de vento com uma vista incrível do mar.

Lugar romântico para ficar em Santorini
Katikies – O hotel é muito romântico se torna perfeito se conseguir reservar a suíte lua de mel. A comida é excelente, o serviço muito atencioso e a vista é de tirar o fôlego.

katikies jantar romantico

Perivolas – Outro hotel confortável que tem uma piscina maravilhosa, serviço de spa, quartos com Jacuzzi. Não permite crianças.
Para aproveitar a ilha com liberdade e privacidade, uma boa pedida é alugar uma moto ou um quadriciclo. Assim fica mais fácil passar pelas estradinhas parando para curtir e fotografar as paisagens mais fantásticas.

Lugares imperdíveis:

1 – Fira. No coração de Santorini, a capital Fira concentra restaurantes, lojas e vistas incríveis. Será difícil decidir onde tirar aquela foto para o álbum da lua de mel: com o vulcão ao fundo, as casas brancas, as piscinas dos hotéis…. A ordem não importa, o que vale mesmo é curtir o visual e aproveitar cada minuto na badalada Fira.Um dos grandes momentos da sua lua de mel será ficar um fim de tarde bem juntinho em um dos muitos cafés. Depois, a dificuldade será escolher se compram artesanato, um souvenir ou uma linda jóia.

2 – Oia (pronuncia-se “Ía”). Este é o cantinho mais bonito e aconchegante de Santorini. Hospedem-se em Oia. Escolha um hotel na encosta, quarto com a vista pro mar Egeu e curta muito. Apesar de não ser “pé na areia”, a beleza, os hotéis e o charme valem a pena. O cenário que vocês sonharam é visto desse lugar. É nesse vilarejo que são feitas as imagens das casas brancas na montanha com o mar azul ao fundo.Outra dica importante: não perca o pôr-do-sol de Oia, considerado por muita gente o mais bonito do mundo. Se não for o mais bonito, com certeza é muito romântico.

Oia Grécia

3 – Perissa. Uma das praias mais famosas, é ótima para o dia e para a noite. Perissa concentra restaurantes e baladas a beira mar. Comece com um jantar romântico e aproveite algumas das espreguiçadeiras para admirar a lua.

Mykonos

A ilha é conhecida por ser linda e agradar quem gosta de praia, de balada, de compras e de natureza. As praias de Mykonos são tudo o que sonhou sobre as ilhas gregas: águas transparentes, areia clara, peixes nadando a sua volta. E algumas delas são perfeitas para você se desligar do mundo, aproveitar o sol e namorar.

Boiando no mar da Grécias

Lugar romântico para jantar em Mykonos

Avli Tou Thodori – Um restaurante elegante com uma atmosfera encantadora, é considerado um dos melhores restaurantes da ilha. Agrada ao mais exigente paladar. Não deixem de experimentar o mousse de chocolate.

Lugar romântico para ficar em Mykonos

Mykonos Grand Hotel & Resort – Algumas suítes tem piscina privativa e jacuzzi com vista para o mar azul. Há serviços especiais para lua de mel, como jantar a luz de velas na praia.

Mykonos Grand Hotel & Resort

Assim como em Santorini, vale a pena alugar uma moto ou um carro para pode explorar as praias mais escondidas e desertas.

Lugares imperdíveis:

1 – Praias. Panormos e Angios Sostis. Elas são próximas uma da outra e por perto ainda há outras menores tão lindas quanto. A praia de Ftelia é freqüentada por locais e também merece sua visita. Platys Gialos é a praia escolhida pelas famílias que visitam a ilha e conta com bons restaurantes na orla, espreguiçadeira e guarda-sol para alugar e está sempre cheia e agitada.

Veleiro na Grécia

2 – Centro antigo. Esta é uma parada obrigatória. Há lojas, restaurantes e as famosas ruas estreitas que levam à orla e seus moinhos. Há bons restaurantes, mas na minha opinião, não é o lugar mais romântico porque está sempre cheio de turistas.

3 – Little Venice. Um dos lugares mais fotografados e românticos de Mykonos, com as famosas casas brancas de janelas azuis. Aqui estão os melhores restaurantes e lojas. Lugar perfeito para um romântico por do sol.

4 – Moinhos de ventos. Um dos símbolos da ilha. Dizem que não há viagem completa para Mykonos se não tiver uma foto com os moinhos.

5 – Ano Mera. Um lugar especial pouco comentado nos guias. Tem jeitão de cidade do interior: uma pracinha cercada de restaurante e muitas famílias passeando.Os restaurantes são bons e não são caros. São bem mais simples, mas o clima tradicional completa a experiência. Vá até lá se quiser se sentir como os gregos.

Esse post foi feito a convite da Tecnisa e faz parte de um guia onde 10 experts dão dicas de como tornar seu casamento inesquecível. Confira todas essas dicas no site da Tecnisa.



22 comments

  1. Silvia 28 junho, 2011 at 19:27 Responder

    Seu blog é lindo, sonho em viajar para França , os campos de Lavanda. Adorei tudo aqui e vc é a simpatia em pessoa. Beijos e boa viagem!

  2. Laize Gama Silva 1 julho, 2011 at 17:02 Responder

    Ola,
    Sempre visito seu site e hj tava lendo sobre a Grecia e acabamos de voltar de la em lua-de-mel e realmente foi perfeito. Parabens pelo post, ta bem completo e explicando exatamente como e. Uma coisa q me chamou mt atencao tb, foi a simpatia das pessoas de la, todos os lugares q fomos, nos receberam mutissimo bem. A comida tb e mt boa e o preco tb.So achei os taxistas um pouco desonestos. Mas enfim, otima dica p lua de mel.

  3. Meg 4 julho, 2011 at 07:57 Responder

    Eu nao tenho dúvidas que a Grécia seja um roteiro dos sonhos, principalmente para uma lua-de-mel. Eu so me pergunto se neste momento, com esta crise que está tendo, todos estes protestos, se é seguro viajar para lá.

  4. Viagens Fantásticas 8 agosto, 2011 at 14:58 Responder

    Gostei imenso do seu blog, um dos melhores que já vi!!!
    O Katikies parece um sitio fantástico para ficar em Santorini. O pior das ilhas gregas é o facto de elas rebentarem completamente de pessoas durante o Verão. No entanto, a sua beleza é fantástica. Uma vez na Grécia, não se esqueçam dos mosteiros de Meteora. Simplesmente um dos sítios mais mágicos do pais.
    Boas Viagens

  5. Luana Cruz 29 fevereiro, 2012 at 09:45 Responder

    A Grécia é realmente impressionante! Estive lá em Julho de 2011 e foi maravilhoso. Fiquei uns dias em Atenas, depois fui a Delfos e em seguida Creta! Gostei muito do seu blog, parabéns!

  6. Isabel 11 janeiro, 2013 at 13:41 Responder

    Olá!
    Estou visitando seu blog pela primeira vez, e quero parabenizá-lo! muito bom, principalmente estes escritos sobre a Grecia, um dos mais úteis que li. Vou à Grécia com meus filhos de 16 e 17 anos em junho. Eles são aceitos nestes hotéis que vc indicou? Não sei como planejar esta viagem…tenho muitas dúvidas! Fui à uma agência e eles queriam me vender o pacote pronto, não gostei muito e penso que o pacote personalizado (do jeito que eu queria) sairia bem mais caro do que fazer a viagem por conta. O que vc me sugere? eu queria fazer alguns dias na Turquia antes( lá sim, talvez seja melhor o pacote pronto) e depois Atenas (1 dia) , Santorini(4 dias) e Mikonos(3 dias). Me dê sua sugestão, por favor! Obrigada
    Isabel

  7. Isabel 11 janeiro, 2013 at 13:52 Responder

    Ah, me esqueci de dizer que não quero fazer cruzeiro entre as ilhas,(não curto cruzeiros e embarcações..rsss)… como fazer Turquia e Ilhas Gregas assim, sem gastar uma fortuna???

  8. Aline 14 fevereiro, 2013 at 15:38 Responder

    Boa tarde. Estou pensando em ir a Grécia na minha lua de mel em outubro. O que você me sugere? Quais roteiros? Quantos dias dicar em Atenas, Santorini e Mikonos? ( só posso fazer a viagem de 10 dias). Obrigada!

  9. Isabela 23 maio, 2014 at 00:18 Responder

    Olá! Gostaria de saber sobre a locomoção em Atenas e nas ilhas gregas! Estou pensando em ir para Atenas Mykonos e Santorini na lua de mel em julho de 2015 e gostaria de saber se é necessário alugar carro. Obrigada!

    • ajanelalaranja 23 maio, 2014 at 09:30 Responder

      Oi Isabela,

      Em Atenas dá para se virar bem a pé dependendo da localização do hotel e de táxi tbm. Não precisa alugar carro ñao.

      Nas ilhas tem quadriciclo e essas scooters para alugar, é fácil, fácil, não precisa de carro não.

Deixe seu Comentário

×Fechar