15 destinos onde Star Wars foi filmado

196
0

A galáxia tão, tão distante é mais próxima do que nós podíamos imaginar. Dos desertos da Tunísia até os bosques da Califórnia, estes são os locais de filmagem que os fãs da Star Wars devem conhecer. 

Embora o CGI tenha desempenhado um papel super importante na criação dos filmes, os cineastas optaram por várias paisagens aqui na terra.

Os viajantes mais aventureiros podem dirigir-se aos desertos do Norte da África e do Oriente Médio, os locais de filmagem para os planetas arenosos e as luas de Tatooine, Jakku e Jedha.

As cenas de Naboo, por exemplo, foram filmadas em palácios e moradias em toda a Itália e Espanha, e a cidade do cassino, Canto Bight, do filme mais recente, O Último Jedi, usou Dubrovnik, na Croácia.

Se você está viajando sozinho ou com um grupo, reunimos 15 locais de filmagem para os quais todos os fãs de Star Wars, deveriam visitar pelo menos uma vez:

Tunisia

Você pode visitar conjuntos que abrangem as duas primeiras trilogias. Onk Jemal, é a cidade onde foi gravada a cidade natal de Anakin Skywalker de Mos Espa em Tatooine. O país também é o lar do Hotel Sidi Driss em Matmata, foi o set da fazenda subterrânea de hidratação Lars em Tatooine, onde Luke Skywalker foi criado por seu tio Owen e sua tia Beru.

matmata, Tunisia

Califórnia

Outro local de filmagem de Tatooine estava no outro lado do mundo, em Death Valley, na Califórnia. Em A New Hope, esses canyons rochosos foram freqüentados por Jawas e Sand People. Já os Ewoks – que vivem na lua florestal de Endor, tiveram suas cenas filmadas no Del Norte CountyO deserto conhecido como Buttercup Valley foi o lar de Great Pit of Carkoon no planeta Tatooine no filme Return of the Jedi.

death valley, california

Noruega

geleira de Hardangerjøkulen perto da cidade de Finse, na Noruega, foi o cenário da Batalha de Hoth em The Empire Strikes Back, que introduziu os famosos veículos de transporte blindado de todo o território do Império, mais conhecidos como AT-ATs.

noruega, Hardangerjøkulen

Guatemala

Quando o Millennium Falcon pousa na base Rebel na lua da selva de Yavin, as filmagens foram feitas pelas ruínas maias da vida real em Tikal, na Guatemala.

guatemala, tikal

Suíça

Os picos nevados perto de Grindelwald, na Suíça, serviram como plano de fundo ao planeta condenado de Alderaan, a casa da princesa Leia.

Grindelwald, Suiça

Irlanda

A ilha de Skellig Michael, Irlanda apareceu nos filmes The Force Awakens e The Last Jedi como o Primeiro Templo Jedi no planeta Ahch-To. 

skellig michael, Irlanda

Islândia

Em Rogue One, o primeiro filme de franquia que se situa fora da história principal, somos apresentados ao protagonista Jyn Erso e seu pai, Galen Erso, no planeta Eadu, filmados na praia de areia negra de Myrdalssandur, na costa sul da Islândia.

Myrdalssandur, Islandia

Bolivia

O maior e mais alto deserto de sal do mundo, conhecido como Salar de Uyuni, na Bolivia ficou conhecido como o planeta Crait, no filme The Last Jedi.

salar-de-uyuni, bolivia

Itália

Conhecido como Mount Etna, o vulcão italiano foi plano de fundo para o planeta Mustafar em Revenge of the SithNa trilogia, Anakin e Queen Padmé Amidala se casam ​​em um casamento secreto no planeta de Naboo, filmado na Villa del Balbianello, com vista para o Lago de Como, na Itália.

Lago de Como, Italia

Inglaterra

Possivelmente o local de mais fácil acesso é a estação de metro Canary Wharf, em Londres. Lá foram gravadas as cenas da Imperial base no planeta Scarif em Rogue One, pois os cineastas acharam que a arquitetura de concreto se encaixa bem na estética imperial. 

Para a base Rebel no planeta de D’Qar, os cineastas voltaram-se para a antiga base aérea Greenham Common em Berkshire, na Inglaterra.

Rey encontra Kylo Ren nas florestas do planeta Takodana, cujo substituto da Terra é Puzzlewood, na Dean Forest, localizada perto de Gloucestershire.

londres, canary wharf

Croácia

Sem dar nenhum spoiler, podemos dizer-lhe que uma nova cidade é introduzida em The Last Jedi: Canto Bight. É uma grande cidade de jogos com uma sensação de cidade velha mediterrânea – mas que possui tecnologia de espaço espacial, obviamente. A maioria das cenas que não foram filmadas em um cenário foram filmadas em Dubrovnik, na Croácia (que também serve como King’s Landing em Game of Thrones).

croatia, Dubrovnik

Abu Dabhi

No recentemente lançado The Force Awakens, encontramos a heroína Rey no planeta deserto de Jakku. Essas cenas foram filmadas no deserto de Rub ‘al Khali em Abu Dhabi.

Rub 'al Khali, Abu Dhabi

Espanha

Foi filmado na Plaza de España em Sevilha, na Espanha o caminho para o Theed Royal Palace no planeta Naboo dos filmes The Phantom Menace e Attack of the Clones.

Plaza de España

Ilhas Maldivas

O planeta Scarif de Rogue One é um verdadeiro paraíso tropical, até abrigar uma batalha enorme. As cenas foram filmadas em Laamu Atoll, na ilhas Maldivas.

Laamu Atoll

Jordânia

A lua do deserto Jedha, um lugar sagradoJedi, parece semelhante aos planetas de Jakku e Tatooine. Os cineastas viajaram para a Jordânia para capturar os planaltos rochosos.

Jordânia

Este ano, vão chegar várias novas atrações Star Wars na Disney, confira:

Star Wars: Secrets of the Empire chega a Disney Springs 

Temporada Star Wars retorna a Disneyland Paris

Star Wars nos Navios da Disney



Deixe seu Comentário

×Fechar