Lugares para conhecer no Rio de Janeiro, um estado cheio de atrações

1557
1

Atualizado em 21/12/2019

Booking.com

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro:

O estado do Rio de Janeiro vai muito além da Cidade Maravilhosa. Apesar de ser o destino mais famoso, nem de longe é o único lugar interessante.

Sempre em época de férias, quando rola algum feriado ou até mesmo em um final de semana qualquer, a Cidade Maravilhosa é a opção de várias pessoas. Por isso, resolvemos listar outros destinos incríveis para visitar no Estado. E é pensando nisso que nós trazemos aqui 5 lugares para conhecer no Rio de Janeiro!

Confira nossa lista com 5 lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Paraty – História e Cultura

Paraty era uma linda cidade colonial, que consegue aliar a beleza que só as cidades históricas possuem com as belíssimas praias do Rio de Janeiro.

Centro Histórico de Paraty – Foto de: paraty_zarpo.com.br

Fez sol? Então, aproveite o tempo para dar um passeio de barco pelas ilhas e conferir todas as praias da baía de Paraty. Se preferir alugue um veleiro e explore ilhas e praias, veja como foi quando nós fizemos

Não fez sol? Não precisa desanimar, pois Paraty tem opções para todas as ocasiões! Assim, aproveite para passear pela cidade, admirar toda a arquitetura por trás de Paraty, todas as festas e festivais que ocorrem, destaque especial para a Festa Literária de Paraty, que costuma acontecer sempre em Julho. 

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro
Foto do Zarpo, passe lá e reserve sua viagem!

Mas lembre-se sempre de prestar sempre atenção por onde anda, afinal de contas, o calçamento feito de pedras irregulares pode ser um inimigo para os saltos e para aqueles que costumam aproveitar demais das bebidas.

Paraty, é sem dúvidas, um ótimo lugar para conhecer no Rio de Janeiro e não podia estar fora desta lista!

 

Booking.com

 

Teresópolis

Uma cidade mais calma, para curtir a natureza em uma pousada naquele clima de interior, e ainda por cima no Rio de Janeiro? Prazer, Teresópolis!

Se você for do time de aventureiros que adora acampar e fazer trilhas pela natureza, então Teresópolis é o local ideal para você. Não deixe de visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, onde você terá acesso ao Pico Dedo de Deus.

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Se você realmente gosta de fazer trilhas, a travessia Petrópolis-Teresópolis, que têm cerca de 30 Km, é o caminho ideal para você ter um contato com a natureza, passando por diversas cachoeiras e também por várias piscinas naturais.

Então é mochila nas costas, água na garrafinha e seguir firme no objetivo de trilhar por Teresópolis!

 

Booking.com

Búzios – Praias para conhecer no Rio de Janeiro

Uma das cidades mais famosas do Brasil! Búzios, com certeza, está no top 5 de lugares para conhecer no Rio de Janeiro.

Búzios RJ Praia da Armação

Dois dias inteiros nas praias de Búzios é o que o seu médico recomenda para lavar a alma e voltar totalmente revigorado. E caso queira estender a sua estadia, pode ter certeza de que não irá cair no tédio, afinal de contas, são mais de 20 praias para você conhecer e curtir.

Quer conhecer mais sobre as praias de Búzios? Então, leia este artigo que preparamos!

E claro, nem só de praias Búzios é feito, a noite em Búzios é repleta de bares que você não pode deixar de conhecer, tal como o Bar dos Pescadores, onde você desfruta a vista bem de frente para o mar.

A Rua das Pedras é o point da cidade durante as noites. Lá, você encontrará diversão para todos os gostos!

Lugares para conhecer no Rio de Janeiro

Mas, se pretende ir para Búzios no verão, curtindo algum feriado ou só por um final de semana prolongado mesmo, é bom se preparar para dividir a praia com as dezenas de outras pessoas que estão alí com o mesmo objetivo que você: curtir!

 

Booking.com

 

Arraial do Cabo

Sabe aquele mar que parece coisa de cinema? Pois é exatamente esta a sensação de quem vai a Arraial do Cabo tem!

Há 20 minutinhos de Cabo Frio e apenas uma hora de Búzios, Arraial do Cabo é conhecido como o “Caribe Brasileiro” por uma razão, suas praias espetaculares! Se você é aquela pessoa que gosta de enfiar o pé na areia e só curtir a praia, então aqui está o seu destino.

Foto do Zarpo, passe lá e reserve sua viagem!

E, se quiser mesmo curtir Arraial do Cabo, então você não pode deixar de fazer um passeio de barco até a Ilha do Farol, e não deixa também de se aventurar com o Snorkeling (mergulho) e dar aquela espiadinha em toda a vida marinha que Arraial do Cabo abriga!

 

Booking.com

 

Petrópolis – Um ótimo lugar para conhecer no Rio de Janeiro

Uma cidade com um clima imperial, repleta de palácios e serras em pleno Rio de Janeiro? Petrópolis não poderia ficar de fora do nosso top 5 lugares para conhecer no Rio de Janeiro.

Para escapar do calor escaldante do verão do Rio, Dom Pedro II, o próprio, resolveu fundar uma cidade perto do clima fresco das montanhas, eis que surgiu Petrópolis.

Ao todo, são diversos pontos turísticos que você não pode deixar de visitar! Alguns deles são:

  • o Museu Imperial;
  • a Catedral de São Pedro de Alcântara;
  • o Palácio de Cristal;
  • a Casa de Santos Dumont.

Entre inúmeros outros pontos turísticos para quem é fascinado pela história!

 

 

 

E claro, não apenas pontos turísticos, mas Petrópolis também possui poços com piscinas naturais, e cachoeiras para práticas de rapel e cascading. O que queremos dizer é que Petrópolis, certamente, é um destino para todos os gostos!

Quer conhecer outros lugares tão incríveis quanto estes? Então, continue acompanhando “A Janela Laranja“!



×Fechar