Testei o novo Lumia 830 no Perú

Atualizado em 12/12/2014

Fui para o Perú conhecer e fotografar com o novo Lumia 830 da Microsoft. Assim que recebi o celular, loguei nas redes sociais que eu mais uso e comecei a descobrir o que o Lumia tem de bom.
Logo de cara, o que me chamou a atenção foi que o Lumia 830 é leve, com as bordas de metal e fino. A tela é grande e impressiona pela nitidez.
Dei uma ajeitada na tela inicial para ficar do jeito que eu mais gosto e com acesso bem fácil ao Instagram, e-mail, Twitter, Facebook, câmera e internet, que são as coisas que mais uso no celular.
Deixei esses itens em quadrados grandes. Esta customização de tela é bacana e funcional e ajuda a se familiarizar com o Windows Phone.
Lumia 830
Não aguentei ficar só conhecendo e customizando o celular, sabendo que a câmera é um dos pontos fortes do aparelho. Comecei a clicar dentro do hotel mesmo assim que cheguei em Cusco.
 Ovelha e senhora
Reparem nas cores e na nitidez da imagem. Esse resultado muito bom deve-se à câmera PureView com lente  Zeiss.
A tela do 830 não é FullHD mas nem se nota isto, já que a qualidade da tela e das imagens são muito boas. Além disso, em lugares com muita luz a tela segura bem os reflexos o que é muito interessante.
Cusco Praca
Pimenta
Mesa cores
Eu não sou nada fã dos selfies que invadiram a internet, mas o Lumia Selfie App que vem no 830 me deixou curioso e me obrigou a fazer alguns para conhecer os recursos de efeitos e correções. Olha, precisa errar muito para o App não conseguir te ajudar no Selfie.
As correções das áreas de sombra sombras são excelentes!

Tirada com Lumia Selfie

O Lumia 830 disponibiliza controle manual de ISO, foco, velocidade e balanço de branco o que agrada e dá autonomia criativa ao usuário. Esse controle manual e a estabilização óptica de imagem ajudam muito nas fotos noturnas ou com baixa luminosidade.
A única coisa que eu senti falta no 830 foi mais controle na qualidade da imagem. Com os 10MP, as imagens levam um segundo a mais para processar o que em algumas situações pode fazer o usuário perder uma ação interessante no momento. Para não acontecer isso, algumas vezes usei um recurso de fotos em sequência, em que é possível escolher a melhor opção depois das várias capturas.
O que eu queria te contar sobre o Lumia830 era isso, mas te convido a acompanhar os próximos posts com as dicas da viagem, imagens e vídeos de Cusco e Machu Picchu no Perú. Não deixe de ver!
Paisagem Peru
Marcio viajou ao Perú a convite da Microsoft.


Deixe seu Comentário

×Fechar