Luxemburgo abre portas da cidadania a brasileiros

148
1

Foi aberto, até dezembro deste ano, um processo para que os brasileiros que tenham ascendência luxemburguesa e queiram entrar com pedido para a cidadania.

Uma das nações mais ricas da Europa, Luxemburgo conta com cerca de 600 mil habitantes e faz fronteira com a Bélgica, Alemanha e França.

O país tem um dos maiores PIB per capita do mundo e normalmente tem um processo difícil para conseguir cidadania, tendo que morar por mais de oito anos no país, realizar uma prova oral e escrita em luxemburguês e é claro, não ter antecedentes criminais.

Luxemburgo

Este novo processo está sendo realizado para encontrar descendentes do país pelo mundo, e foi aprovado pelo próprio governo, para que todas as pessoas que possuem origens no país europeu terem por direito sua nacionalidade.

O objetivo, segundo o cônsul-geral de Luxemburgo é de cadastrar luxemburgueses no mundo e com isto mapear os descendentes do país.



1 comentário

  1. Ana Lucia Riesemberg 5 agosto, 2018 at 10:42 Responder

    Não divulguem sobre a nacionalidade luxemburguesa. Quero sair do Brasil justamente pra nunca mais olhar pra cara de brasileiro, se essa “gente” conseguir, como eu já tenho, como vou viver na Europa em paz? Quero sair do Brasil por causa do povo. Chega logo 31/12/2018 e que fique ainda mais caro viajar pra Luxemburgo pra dar continuidade ao processo, assim, pouquíssimos terão a oportunidade de viajar e conseguir a cidadania. Odeio o Brasil, odeio brasileiros.

Deixe seu Comentário

×Fechar