Magic Kingdom – Disney

65
6

Atualizado em 12/04/2012

Logo no primeiro dia, levei minha filha para o Magic Kingdom. Depois de gostar da sensação de chegar no hotel que já faz parte do mundo Disney, foi a hora de intensificar esse sentimento e como disse minha filha algumas vezes. “Vamos na casa da Minnie, papai!!!”

Nos programamos para chegar cedo. Mesmo assim já havia muita gente chegando junto, fila para checar as mochilas e para entrar. A magia começa por aqui, quem vai com filhos pequenos acaba entrando na fantasia deles para incentivar, curtir e participar junto.

Quando passamos a catraca, milhares de sinais e bonecos de Mickeys, Minnies, Pato Donalds e Margaridas “disputavam” para ver qual nos chamava mais atenção.

Pegamos o mapa do parque e os horários do dia todo. Isso é muito importante para não perder nada que seu filho queira conhecer.

De cara, bem pertinho da entrada, uma fila para ver e fotografar com a Minnie e com o Mickey. Nada melhor para sentir que chegou ao reino da magia.

Ficamos na fila e fomos direcionados para sala onde os amados personagens estavam. Ainda não estava certo de como seria a reação da minha filha, afinal os personagens são grandes o cenário colorido, mas parece que eles pensaram nisso. Fomos para uma sala separada com apenas os dois personagens e um fotografo. Tudo muito tranqüilo e especial. Nessa hora que deu para ver o brilho intenso nos olhinhos da minha filha, um sorriso enigmático que passava a seguinte mensagem “Não acredito, eles existem mesmo, eu estou aqui, vou agarrar esses ratinhos lindos”….. e lá foi ela com sorriso se intensificando a cada segundo. Momentos como esse já enchem os pais de alegria, dão aquela sensação de que já valeu ir à Disney e que tem muito mais por vir.

Para as meninas mais velhas, o encontro com o Mickey e Minnie servem só de aquecimento. Para elas, uma das horas mais importantes da visita ao parque acontece ali ao lado. Ficar frente a frente com As Princesas de verdade.

Enquanto as pequenas andam pelo parque com as orelhas, camisetas, balões e acessórios da Minnie, as meninas maiores desfilam com cabelo e trajes de princesa, sem se dar a mínima para o calor.

Passando a euforia da entrada do parque, a poucos passos da entrada, já é possível ver o castelo da Cinderela, exuberante ao fundo, atrás de milhares de cabeças.

Nessa hora é bom ter em mãos o planejamento do que é mais importante conhecer e os horários de que cada coisa que interessa.

No nosso caso depois do encontro com o Mickey sabíamos que alguns personagens estariam na praça e fomos lá atrás deles.

O Magic Kingdom é dividido em 6 partes. As principais atrações para os para crianças até 3 anos se concentram no Fantasyland. Fomos ao Mickey`s PhilharMagic, que é um filme 3D, a um voo com o Dumbo no Dumbo the Flying Elephant, no Carrossel e no trenzinho do Ursinho Pooh, o The Many Adventures
of Winnie the Pooh. Para este, a melhor opção é pegar um FastPass, porque a fila era grande. Outro que precisa de FastPass é o It´s a Small World, uma ótima atração para crianças pequenas.

Para as meninas maiores de 3 anos é nessa área que fica a Bibbidi Bobbidi Boutique. Onde as meninas se transformam em princesa. Para essa atração é necessário reservar e pagar à parte.

Agora a maior frustração da viagem é que a parte do Mickey’s Toontown fechou para uma grande reforma na área do Fantasyland. Lá estavam as casas da Minnie e do Mickey, além de atrações do Pateta e Pato Donald. Esta era uma área excelente para crianças pequenas. Não sei a data exata para o final da reforma.

Na parte Adventureland uma atração interessante e que crianças menores podem ir é “voar” no tapete mágico do Aladdin.

Veja no próximo post sobre a parada (Main Street Electrical Parade) e a queima de fogos.

CASTELO MAGIC KINGDOM

MICKEY E MINIE NO MAGIC KINGDOM

BRANCA DE NEVE MAGIC KINGDOM

PRINCESAS MAGIC KINGDOM

Veja mais dicas de Miami e Orlando clicando nos links abaixo!

Veja como planejar a visita aos parques de Orlando com crianças pequenas

Como comprar ingressos para os parques

Veja as dicas de onde ficar em Orlando. Veja a melhor opção para sua família

Passe um dia em Cocoa Beach

Passe um dia no Museum Pointe Park em Fort Pierce 

West Palm Beach, seus filhos vão gostar!

Fort Lauderdale com os filhos, veja as dicas.

Um museu para as crianças em Miami, vá no Miami Children`s Museum

De carro entre Miami e Orlando

Shopping Aventura Mall em Miami

Um parquinho em frente a praia em Miami.

Dica para jantar em Miami.

Conheça o Zoológico de Miami. Um programa muito bacana.

Leve os filhos no Miami Sea Aquarium.

Veja também, uma praia para ir com os pequenos em Miami.

O que comprar no Walmart de Miami para os filhos pequenos.

Dicas de almoço com os filhos em Miami.

Dicas de aluguel de carro em Miami.

Roteiro detalhado de 2 semanas entre Miami e Orlando com filhos pequenos.

Dicas para viajar de avião com criança pequena.

Vá ao pediatra antes de viajar com os pequenos e viaje mais tranquilo.

Conheça os melhores resorts para levar seu filho.



6 comments

  1. camila 22 abril, 2012 at 22:17 Responder

    quero viajar com minha filha para os estados unidos,e me disseram que meu visto vai ser negado pq minha filha tem 2 anos e 11 meses,gostaria de saber se isso realmente é verdade!!
    Obrigada,camila.

  2. Laila 4 maio, 2012 at 11:14 Responder

    Um sonho para pessoas de qualquer idade, quando fui com 23 anos fiquei encantada! Imagina crianças! Fiz uns post em zwatecnologia.com.br/blog/ com os melhores sites e aplicativos para quem gosta de viagem vale a pena dar uma olhada. beijos!

  3. Ana Carolina 31 maio, 2013 at 14:53 Responder

    Márcio, vc poderia fazer um post indicando quanto tempo seria o ideal para ver cada parque, metade do dia ou o dia inteiro. Por exemplo, fico meio na dúvida se o Lego Land e o Sea World me tomariam o dia inteiro. Sei que os grandes, o ideal é o dia inteiro, mas outros eu fico na dúvida. Por exemplo, o Kennedy Space Center tomaria o dia inteiro?
    Obrigada! Parabéns pelo blog!

Deixe seu Comentário

×Fechar