Mais dicas de onde comer em Amsterdã

115
0

A Holanda não é um país cujo sua gastronomia impulsiona turistas de todo o mundo. Os próprios holandeses costumam dizer que eles não têm uma comida típica, apesar de isso não ser bem verdade. Por exemplo, não deixe de comer uma Torta Holandesa, um Arenque (cru) com cebolas e o Stroopwafel, um waffle recheado de caramelo. Quando se fala em restaurante, a fama até faz sentido, pois não tem muitos lugares especializados em culinária holandesa. O país assumiu a gastronomia de vários países, pois isso não estranhe de encontrar pelas ruas restaurantes japoneses, italianos, indianos e até brasileiros. Por isso, separei uma lista de lugares bacanas que conheci recentemente e que merecem ser visitados.

NRC Next Restaurant

Lá na Holanda tem um jornal diário de grande circulação chamado NRC. A sua redação acaba de mudar para Amsterdam em um prédio de vidro charmoso localizado bem no centro da cidade. No andar térreo fica o NRC Next Restaurant, onde você pode almoçar enquanto observa os jornalistas trabalhando através das paredes (e teto) de vidro. Não deixe de pedir o prato típico inglês Fish and Chips, mas com um charme a mais: ele vem embrulhado numa página do jornal NRC. Uma gostosa experiência que faz jus àquela máxima: O jornal de hoje embrulha o peixe de amanhã.

Rua Rokin, 65. http://www.nrcrestaurantcafe.nl

Brasserie Van Baerle 

Se você gosta de gastronomia contemporânea, vale conhecer este restaurante localizado bem próximo da Praça dos Museus (Museumplein), onde fica o Van Gogh Museum e o Rijksmuseum.

Van Baerlestraat, 158. www.brasserievanbaerle.nl

Restaurant MOMO

Depois de um passeio pelo Rijksmuseum, vale a pena caminha até a rua de trás e almoçar no restaurante Momo. Se você gosta da culinária asiática, então vai se deliciar com os menus criativos. Sua grandes janelas oferecem uma vista privilegiada no canal Hobbemastraat. O almoço sai por volta de 35 euros por pessoa e 50 euros no jantar.

Hobbemastraat, 1. www.momo-amsterdam.nl

Bazar

Imagine um bar descolado localizado numa antiga mesquita. Portanto, se prepare para o cardápio especializado em comida árabe. A decoração imita as feiras coloridas de Marrocos. Os pratos são bem servidos e não saem por mais de 20 euros. O melhor é que o restaurante está localizado a apenas um quarteirão do bairro Pijp, um dos pontos mais agitados de Amsterdam.

Albert Cuypstraat, 182. www.bazaramsterdam.nl

Prato do BRASSERIE VAN BAERLE

Prato do Brasserie Van Baerle de Amsterdã – divulgação

O ajanelalaranja.com viajou para Holanda a convite da Holland Alliance



Deixe seu Comentário

×Fechar