Como ser mais produtivo trabalhando em casa, 6 dicas essenciais!

126
3

Ser mais produtivo trabalhando em casa pode fazer parte do pensamento e dos sonhos de muita gente. Cumprir uma agenda lotada, sem a necessidade de enfrentar o trânsito e o estresse de um escritório, se tornar o próprio chefe… Essas possibilidades parecem perfeitas, não é mesmo? Mas quando a vida te propõe (ou impõe, como é caso da quarentena por causa do Coronavírus), a realidade é bem mais complicada.

Estar o tempo todo em casa nem sempre é um sinônimo de produtividade. A liberdade e a falsa ideia de ter MUITO tempo parar fazer as coisas, se chocam com momentos exagerados de procrastinação e falta de criatividade. Para o grupo dos criativos de plantão, a síndrome da folha (ou da tela) em branco, é um verdadeiro terror. Quer saber como amenizar essas situações e estabelecer uma rotina eficaz durante a quarentena? Confira!

Ser mais produtivo - work hard

Como ser mais produtivo trabalhando em casa

Sono

Não peque pelo exagero. Nada de dormir demais e nem de não dormir. Não é hora para ser oito ou oitenta. Muitas pessoas estão com dificuldade para manter o sono regulado.

Ser mais produtivo - despertador

Não dispense o despertador: estabeleça um horário para acordar e um horário para ir dormir. Respeitar o seu corpo é muito importante, pois assim como se você estivesse trabalhando em uma empresa, uma noite bem dormida vai fazer toda a diferença no progresso da sua rotina;

Ser mais produtivo - sono

Vestimenta

Não é porque você está trabalhando de casa que precisa passar o dia inteiro de pijama. Escolha roupas confortáveis, mas não desleixadas. Além de contribuir para um bom rendimento (porque de pijama você vai sentir muito mais preguiça), cuidar da aparência melhora a autoestima.

Vestir uma roupa adequada para trabalhar vai te deixar mais confiante e ágil para cumprir as tarefas, aumentando assim a sua produtividade;

Alimentação

Respeite seu horário de almoço e não pule nenhuma das refeições. Se dê uma pausa e se alimente longe do computador. Na hora da refeição, consuma apenas o alimento. Os problemas? Depois!

Ser mais produtivo - comida saudavel

Siga uma dieta balanceada, que inclua verduras, legumes e frutas. A sua saúde vai agradecer e muito, pois se tem uma coisa que você não quer ficar agora, essa coisa é “doente”;

Organização é essencial para ser mais produtivo

Caso não tenha uma sala separada apenas para estudo e trabalho, crie um espaço com esta finalidade. Pode ser um cantinho na mesa da cozinha, uma cadeira confortável perto de uma janela. Ficar em cima da cama com o notebook no colo, pode atrasar seu trabalho.

Treine o seu cérebro para estar preparado e cumprir a rotina. Quanto mais você fizer uso do espaço adequado para trabalhar, mais rápido essa tática vai funcionar;

ser mais produtivo organização

Seja rigoroso consigo mesmo para ser mais produtivo

É hora de você se puxar pelas orelhas. Na hora do trabalho, se afaste de coisas que podem tirar a sua atenção, como por exemplo, páginas de redes sociais, televisão ou jogos eletrônicos. O silêncio pode ser um ótimo aliado. Que tal experimentar?

Ser mais produtivo - silencio

Inspiração

Busque alternativas para aprimorar o seu trabalho e também para abrir novas janelas na sua vida. Se inscreva em cursos on-line, assista filmes e séries que lhe despertem interesse. Além da história em si, pense em como o produto em questão foi feito, com qual finalidade, quais recursos foram utilizados. É uma oportunidade para uma válvula de escape, mas também de estudo e inspiração.

inspiracao

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



3 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar