Já subiu em uma jabuticabeira em Pinheiros? Vá ao Mamusca.

Nestas férias em São Paulo, levamos as Laranjinhas para conhecer o Mamusca, um espaço muito bacana para crianças e pais brincarem pra valer. O lugar, uma casa ampla no bairro de Pinheiros, é muito bonito e deixa adultos e crianças muitíssimo a vontade para brincar, pintar, mexer com areia… como uma acolhedora casa de vó.

Os brinquedos estão todos disponíveis para as crianças criarem suas brincadeiras, em 3 espaços principais. O salão inicial é amplo, com pé direito altíssimo, muita luz natural e muitos brinquedos disponíveis. Tudo na altura dos pequenos e sem frescura. Neste espaço fica uma linda casinha de 2 andares, que a Giovana, de 3 anos, adorou! Tem fantasias, bonecas, peças de montar, livros, almofadões, carrinhos… e um dos “ brinquedos” que as meninas curtiram também foram duas máquinas de datilografar antigas! Muito legal brincar com elas e contar como eram os nossos “computadores” de antigamente.

Gi casinha mamusca

O espaço do meio é um quintal delicioso com areia e uma linda jabuticabeira! Uma pena que não estava na época de jabuticabas porque as meninas amam a fruta. Mas a árvore estava mesmo na função de “ trepa trepa” para os pequenos.

No fundo, há uma edícula com muitas tintas, papéis e materiais para artes. De novo, tudo muito disponível para pais e crianças.

Gi e vi Mamusca

Uma das coisas que achei super bacana lá foi esta atmosfera de fato muito acolhedora, livre e sem frescuras. Não vi nenhum monitor chamar atenção das crianças porque não pode isto ou aquilo. E também não vi nenhuma criança “denotando”. O lugar respeita as crianças e as crianças respeitam o lugar.

Gi Mamuska

Até o banheiro estimula a autonomia dos pequenos e respeita os pais que levam seus filhos e filhas: o trocador do lado de fora que permite que pais utilizem (veja o nosso manifesto sobre isto), o vaso sanitário pequeno ao lado do grande, a pia com banquinho para os menores, o chuveirinho para dar banho nas crianças. Tudo muito bonito e bem projetado.

O espaço estimula a brincadeira livre e criativa. As meninas passaram um tempão brincando com bonequinhos de madeira e blocos de montar macios, inventando estórias e explorando os cantos do lugar. O tempo passa sem pressa e se a fome aperta, o restaurante / café super agradável oferece comidinhas bem boas.

Aliás, o café em si já é uma uma super boa opção kids friendly em São Paulo. Muito bonito, arejado e com pratos gostosos para pais e criançada. Os pais e mães que precisam trabalhar, por exemplo, podem ficar neste espaço enquanto os pequenos, acima de 3 anos, brincam com os “ brincadores” nos outros espaços. O café tem wifi grátis.

Gi Mamusca 2

O foco do espaço são crianças de 0 a 6 anos e percebi mesmo que a Giovana, de 3 anos, curtiu mais mesmo que a Vitória que já tem 6 anos. As duas brincaram bastante, mas foi a Gigi que fez cara de choro para ir embora!

O Mamusca fica na Rua Joaquim Antunes 778. Funciona de terça a sábado, das 9h às 18h. Domingo e segunda é fechado.

Obrigado pelo convite Mamusca!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

E siga também o Instagram das @AsLaranjinhas

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!



Deixe seu Comentário

×Fechar