Maranello – A casa da Ferrari

160
16

Atualizado em 28/10/2010




Passando pelo norte da Itália eu não poderia deixar de visitar a pequena Maranello. A cidade é conhecida por ser a casa da Ferrari e os amantes de automobilismo não devem deixar de conhecê-la.

Não é preciso nenhuma placa de trânsito para perceber que se está chegando na cidade da Ferrari. As fachadas têm bandeiras com o famoso cavalinho e existem muitas lojas com tudo o que possa imaginar da Ferrari.

Seguindo o GPS, a estrada de mão dupla vira uma avenida da cidade e logo você dá de cara com a fábrica da Ferrari. Os amantes da fórmula 1 e de carros de passeio da marca vão entender essa parte, se é que dá para chamar uma Ferrari de carro de passeio.
A sensação de chegar lá é maravilhosa, parece que se está chegando num lugar encantado.

No meu caso duas coisas acentuaram esse sentimento. A primeira foi um barulho maravilhoso de algum dos modelos que insistia em ser a trilha sonora da minha chegada na cidade, nada melhor, né? Esse barulho vinha do circuito de teste de Fiorano ali do lado.

A segunda coisa bem legal que aconteceu foi que era bem a hora do almoço dos mecânicos, engenheiros e toda a turma. Uniformizados estavam saindo da fábrica para almoçar bem naquela hora. Parecia que estavam deixando o box de um grande prêmio.

Eu confesso que não sabia o que fazer primeiro, entrar nas lojas, ir direto a Galeria Ferrari, almoçar ao lado desse pessoal ou correr para uma pequena ponte e tentar saber de que máquina estava saindo aquele ruído maravilhoso.

Bom, primeiro parei o carro que eu estava dirigindo antes de fazer alguma besteira pelas ruas. Depois corri para a fábrica e confirmei que só visita a fábrica quem é proprietário de um dos modelos e mesmo assim tem que marcar antes. E não é que bem dessa vez eu esqueci o documento da minha. Rsrsrsrsrs!!

Então fui comer um sanduíche de presunto parma junto com o pessoal da fábrica. Só para lembrar e falar um pouco de comida, não deixe de experimentar o presunto da região que é um dos mais famosos do mundo, feito na região da cidade de Parma que fica há poucos quilômetros da cidade. Além do ótimo sanduíche, o clima do bar em frente à fábrica era demais. O interior decorado com recortes de jornal das vitórias da Ferrari em tudo que é tipo de corrida me faz sentir por alguns minutos que fazia parte da vida da região e de toda a Rossa Passione (paixão vermelha).

No próximo post vou contar um pouco e mostrar muito de como é a Galleria Ferrari, um museu de uma das marcas de carro mais adorada do mundo.



16 comments

  1. Andreia 18 julho, 2008 at 10:48 Responder

    marcio, sempre estou la no viaje na viagem, mas sou daquelas que nao comenta nunca. 🙂 no entanto, estou querendo comprar uma nova camera e deixei um comentario por la pedindo ajuda. entao, a adri lima me sugeriu o seu blog. dei uma passeadinha por aqui e adorei o que vi. parabens!
    deixei a seguinte mensagem la no ric: pessoal, sei que este blog eh de viagem e nao de fotografia, mas penso que um viajante sempre procura tirar otimas fotos. sendo assim, queria saber se alguem pode me ajudar a comprar uma camera nova. 🙂 estou pensando em uma com zoom de 18x, 20x, mas que nao seja profissional. vi esses modelos: a FUJI FinePix S8100fd; Nikon Coolpix P80; Olympus SP-570UZ; Panasonic Lumix DMC-FZ18K; Sony Cybershot DSC-H50B.
    desde ja agradeco pela atencao. abracos, andreia.

  2. Marcio Nel Cimatti 18 julho, 2008 at 11:07 Responder

    Oi andreia,

    Olha só, pessoalmente gosto da Nikon P80 e da Sony para essa categoria, mas se eu que fosse escolher para mim ficaria com a Lumix devido a lente que é Leica.

    Veja também a Canon G9 que tem tudo o que uma câmera profissional oferece.

    Bjão!!

  3. Andreia 18 julho, 2008 at 11:51 Responder

    oi, marcio!
    muito obrigada pela ajuda tao rapida. vou conversar com o meu marido e a gente vai decidir logo. voce acredita que ele estava pensando muito na lumix?
    beijo.

  4. Marcio Nel Cimatti 18 julho, 2008 at 12:10 Responder

    É, se quer bastante zoom a G9 não é a ideal, mas ela é bem completa.

    A Lumix é uma bela câmera!!

    Qualquer coisa que precisar é só falar!!!

    Bjo!!

  5. Anonymous 18 julho, 2008 at 16:17 Responder

    Show! Falta só mais US$ 100.000 para eu completar a vaquinha. Daí irei conhecer essa tal fábrica.

    Abração Parceiro!

    DADO LIMA

  6. Daniel 12 fevereiro, 2010 at 10:50 Responder

    Fala meu amigo…estou indo pra Itália em março e não quero deixar de ir a Maranelo. Vc sabe me dizer se tem que marcar pra ir no museu da Ferrari ou só na fábrica que precisa marcar? Grande abraço e parabéns pelo blog.
    Daniel.

  7. Marcio Nel Cimatti 13 fevereiro, 2010 at 22:09 Responder

    Daniel, para a Galleria Ferrari não precisa marcar. É chegar pagar a entrada e curtir.

    Para a fábrica você tem que ser um feliz proprietário de Ferrari e agendar com antecedência.

    Abração!

  8. Borges 17 março, 2011 at 15:03 Responder

    Marcio,
    Tô viajando para Italia (maio)e quero conhecer o reduto da Ferrari. Voce indicaria hospedar em Maranello, Modena ou Bolonha? Ficar em Maranello ou ir e voltar de outra cidade?
    Desde já agradeço as dicas.
    Borges

  9. Telma 9 janeiro, 2012 at 15:21 Responder

    Oi,Marcio!

    Pretendo ir a Maranello quando estiver indo de Milão para Lucca.Você acha que 4 horas na cidade é muito pouco tempo? abs

Deixe seu Comentário

×Fechar