Maria fumaça em Gramado

Atualizado em 01/10/2013

Você quer uma dica de um passeio bem legal para fazer em Gramado? Leve as crianças para um passeio de Maria Fumaça.

Os turistas são recepcionados na estação de Bento Gonçalves, onde podem participar de uma degustação de vinho e suco de uva. Enquanto todos assumem o seu lugar na Maria Fumaça, um grupo canta músicas italianas na estação.

Maria fumaça Gramado

estação de Bento Gonçalves

Ao ouvir o sino do trem, pode se preparar para aproveitar um passeio de 23 quilômetros, com duração de uma hora e meia. Durante o trajeto, grupos de música e teatro entram nos vagões fazendo apresentações típicas italianas. Dá até para dançar Tarantela no espaço dos intervalos das poltronas.

Há uma parada na estação de Garibaldi, onde os visitantes podem aproveitar mais uma degustação de vinho ao som de mais música típica italiana. É a oportunidade de conhecer o primeiro vagão da Maria Fumaça, onde foi gravado o filme “O Quatrilho”, produção de 1995 que foi indicada ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Vinicola Tonet

Ao chegar ao destino final, na estação de Carlos Barbosa, o turista desce do trem e participa de nova degustação, enquanto curte um show de músicas e apresentações italianas.

Para fazer o passeio, é preciso contratar um pacote especial. Pela Vento Sul Turismo (http://www.ventosulturismo.com.br/), o pacote inclui um tour por Caxias do Sul, onde acontece a visita e almoço na Vinícola Tonet, um tour pela loja da fábrica Tramontina e a degustação de queijos e salames na loja Fetina de Formaio em Carlos Barbosa. O preço? 195 reais por pessoa.

Veja mais dicas de Gramado clicando aqui.

Denise Godinho viajou a Gramado pelo blog A Janela Laranja.com a convite do www.dudi.com.br e o apoio da Vento Sul Turismo.



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar