Matinê no Pasquale em Sampa

132
5

Atualizado em 19/12/2010

Ter que almoçar cedo por causa do horário da refeição da minha pequena nem sempre é tão mau assim.

No sábado fomos ao Pasquale, restaurante de cozinha italiana, muito bem recomendando por vários críticos de gastronomia. Já foi vencedor da categoria Italiano / Cantina da Veja São Paulo em 2008.

Já havia ido lá algumas vezes, mas esta foi a primeira vez que praticamente abrimos o restaurante. Chegamos por volta das 12hs e, com o restaurante ainda vazio, pudemos escolher uma mesa tranquila no andar de baixo.

Vamos ao que interessa: boa comida! Os antepastos de lá são maravilhosos! Para os pequenos, duas boas opções são a mussarela de búfala e a posta de atum no azeite. Para os grandinhos, o Gutemberg (queijo Danablu com pimenta doce) com um pão italiano é delicioso.

O prato principal é a massa mesmo. Há variedade de tipos e molhos e para a pequena uma opção que gosto é o espaguete com polpetta. Como os pratos são bem servidos, dependendo da idade e apetite de seus pimpolhos, vale “rachar” o prato com eles.

Se você precisar ir mais tarde, ligue para reservar. Se estiver com carrinhos peça para ficar no andar de baixo. Se já usar cadeirão, o espaço no andar de cima é um pouco mais tranquilo para as crianças.

O Pasquale fica na rua Amália de Noronha, 167, Pinheiros



5 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar