sexta-feira, dezembro 2, 2022
spot_img
HomeEuropa e DemaisSuiçaQual a melhor época para viajar para Suíça? Compare e decida o...

Qual a melhor época para viajar para Suíça? Compare e decida o que acha melhor.

Vamos te mostrar qual é a melhor época para viajar para Suíça e porque. Ou melhor, vamos te contar o que gostamos em cada estação para te ajudar a tomar essa decisão de quando é melhor vir para cá.

Depois de conhecer o que cada época tem de melhor, você decide o que te agrada mais.

A Suíça não tem praia, mas oferece muitas atrações diferentes e belas cores em cada estação. A Suíça é um país lindo o ano todo. A paisagem e as fotos mudam bastante com a alternância das estações do ano. O que fica mesmo são as experiências que podem ser vividas ao longo do ano.

Verão quente e ensolarado, inverno com neve, primavera fresca e muito colorida ou outono mais fresco com aquela luz dourada do sol. A Suíça é um país muito charmoso. Isso eu garanto. Cabe a você qual definir qual estação e temperatura você prefere e quer experimentar.

Veja o que você vai encontrar em cada uma dessas estações!

Qual a melhor época para viajar para Suíça? Outono – de Setembro a Novembro

Primeira coisa, as folhas, repare nas folhas, nas árvores nessa época e na cor das folhas. Variando entre amarelos, vermelhos e laranjas, as árvores, as montanhas e florestas mudam de cor e ficam ainda mais bonitas. Os amantes de fotografia ficam malucos com essa variação de cores em tons dourados.

Veja este mapa de folhagem (em inglês) para encontrar o mais colorido.
O tempo está esfriando, as árvores estão deslumbrantes e as multidões de verão começaram a ir embora. Mas, talvez o melhor de tudo: as coisas ficam mais baratas.

melhor epoca para viajar para Suica
Outono, escolha a melhor época para viajar para Suíça  (Photo by Marcio Cimatti)

A época do vinho começou! Nesses meses que as uvas são colhidas e há inúmeras caminhadas entre as parreiras que são educativas e muito saborosas. Com o recente verão quente, uma boa colheita e excelente vinho são esperados este ano nas seis regiões vinícolas da Suíça.

Os parques suíços estão prontos para serem descobertos e o outono é um momento maravilhoso para fazer caminhadas nas muitas trilhas que atravessam o país.
Testemunhe um famoso Alpabzug (descida alpina), quando vacas que estiveram nas montanhas para as pastagens de verão são trazidas para “casa” para seus celeiros nos vales onde vão passar o inverno.
Oktoberfests também acontecem na Suíça e os melhores podem ser encontrados na parte alemão, em Zurique, Lucerna, Winterthur, Baden, Züri-Wiesn e Wädenswil.

melhor epoca para viajar para Suica Chateau du Crest
O Chateau du Crest fica em Genebra mesmo, aproveite para experimentar ótimos vinhos.  (Photo by Marcio Cimatti)

Qual a melhor época para viajar para Suíça? Inverno – de Dezembro a Fevereiro

Dias claros, curtos e cheios de atividades podem ser esperados nas montanhas. Também pode nevar nas cidades e pequenas vilas, o que pode transformar sua viagem em contos de fadas (desde que você esteja com as roupas adequadas)

É nessa época que você pode esquiar de esqui tradicional ou snowboard e muito mais. Há uma infinidade de outras atividades para a estação mais fria do ano: caminhadas com raquetes de neve, caminhadas de inverno, tobogã noturno, trenó e esqui cross-country. Vamos falar e mostrar onde você pode ir no inverno em matérias mais para frente. São muitas opções de montanhas com e sem estação de esqui, a maioria com excelente estrutura para te receber.

Zermatt melhor epoca para viajar para Suica
Zermatt, escolha melhor época para viajar para Suíça  (Photo by Marcio Cimatti)

Não podemos esquecer dos mercados de Natal que acontecem em muitos lugares e é quase impossível escolher qual o melhor: Basileia, Zurique, Montreaux e Berna estão no topo de uma lista interminável.
As viagens de trem de inverno incluem o Bernina e o Glacier Express e o mágico Grand Train Tour da Suíça – todas são experiências maravilhosas.

Patine em pistas de gelo naturais quando os lagos congelam – os mais conhecidos são Davos, Katzensee fora de Zurique e Lac de Joux em Jura.

Raclette, Fondue, Marroni (castanhas) e Glühwein (vinho quente) estão nas ruas e nos restaurantes para comer e beber até que seu coração esteja satisfeito.

Os banhos termais estão prontos para mantê-lo aquecido nos dias de inverno. Sugestões: Mineralbad & Spa Rigi Kaltbad, Dampfbad Basel, Panorama Resort & Spa.

Passeie pelas ruas das cidades e vilas decoradas todas maravilhosas e natalinas. Montreux, Basileia, Zurique e Berna são particularmente bonitas e também há festivais de luzes mágicas.

Qual a melhor época para viajar para Suíça? Primavera – de Março a Maio

As flores estão por todas as partes, os vales e montanhas ficam exuberantes. Quando a primavera vai começar, as famosas vacas suíças sobem as montanhas.

Os turistas de esqui e snowboard vão embora do país e a os viajantes do verão ainda não chegaram. Portanto, hotéis e passeios são mais baratos.

52o Tulip Festival Morges 13
Morges, Canton de Vaud, Switzerland, 2022-04-10 52º Tulip Festival (La Fête de la Tulipe) Locals and tourists appreciate the beauty of tulips in front of Lake Geneva. From March 18 to May 8, the Independence Park. Credit: Marcio Cimattit/Alamy Live News

Caminhadas e trilhas valem a pena com as temperaturas ainda baixas mas com as trilhas já sem neve neve até uns 2000 metros nas montanhas. No entanto, os picos ainda estão lindos cobertos de neve. Faça uma trilha chamada Mount Rigi Panorama Trail, almoce no Berggasthaus Aescher – restaurante do penhasco ou caminhe parte do Caminho Suíço para ver onde a Confederação Suíça começou. São muitas opções.

Enquanto a neve derrete nessa época, as cachoeiras são fortes e a vista e o som da água gelada despencando pelas montanhas são impressionantes.

O mountain bike é perfeito para o clima da primavera e você não vai acreditar em quantas trilhas existem, todas na montanha, passeios e e-mountain bike para iniciantes e pilotos avançados acontecem em todos os cantões (estados da Suíça).

Outra opção são os passeios nas pequenas cidade e passeios nos lagos nessa época que não muito frio e ainda não está muito quente. Confira Ballenberg se você conhecer a vida tradicional suíça.
Nessa época são onze horas de luz do dia, as áreas mais altas nas montanhas ainda são frias com noites geladas, mas é bom avisar que pode haver bastante chuva.

Qual a melhor época para viajar para Suíça? Verão – de Junho a Agosto

O verão é alta temporada e tem gente em todos os cantos, as viagens são caras e os hotéis e resorts estão todos abertos e cheios, por isso certifique-se de reservar com antecedência.

Booking.com

O verão também marca a chegada dos festivais ao ar livre. Eles estão em toda parte: nas cidades, nas montanhas e nas margens do lago. Há uma escolha eletiva, incluindo música e arte, comida e bebida, cultural e histórico e filme.

Para os aventureiros, os teleféricos estão abertos para que você possa chegar ao topo das montanhas para caminhadas, parapente, bunjee jumping e tobogãs.

Se está muito quente há sempre a alternativa de escapar para as montanhas, pois ainda há neve em algumas áreas durante todo o ano, mas também pode ficar lotado. Neve de verão pode ser encontrada em Titlis, Jungfraujoch, Zermatt/Matterhorn e Saas Fee.

Nos lagos há pedalinhos, sups (stand-up paddleboards) e inúmeros cruzeiros, incluindo paddle-steamers, vela e passeios panorâmicos.
Ao redor dos lagos, há opções para piqueniques, restaurantes e de relaxar nas piscinas públicas ao ar livre. E não podemos esquecer que sempre há a opção de passear e olhar para um cenário digno de cartão postal.

qual a melhor época para viajar para Suíça
Lausanne, Switzerland, 08.17.2022: The Olympic park in Lausanne, on the shore of the Lake Leman (Lake Geneva) in front of Olympic Museum, Swiss Riviera, Switzerland – Image – Marcio Cimatti

Fuja do calor e visite museus e as ótimas galerias de arte . Alguns dos museus mais visitados são FIFA Museum, o museu olímpico (foto acima) o Technorama, o Museu dos Transportes da Suíça, o Kunsthaus Zürich e Paul Klee Center, para citar alguns.

A Suíça tem mais de 900 galerias de arte e museus. Divirta-se!
Só para lembrar porque é um pouco diferente do Brasil, no verão são 15 horas de sol, ou seja, de dia claro, para desfrutar o máximo possível do dia.

a melhor época para viajar para Suíça
Faça uma caminhada entre as parreiras em Lavaux.

Seu gosto pessoal farão um papel fundamental na sua escolha de qual a melhor época do ano para viajar para Suíça: aproveitar para viajar com crianças em férias escolares, o fato de estar muito cheio ou não, se gosta de aventura ou de cultura, de quente ou frio, sol ou neve, as escolhas são intermináveis.

O que não é um problema é que há sempre algo para fazer, para ver, e muitas atividades podem ser misturadas e combinadas durante todo o ano. Então, no final, cada estação tem sua vantagem e sempre vale a pena viajar.

Gostou de saber qual a melhor época para viajar para Suíça? Veja mais posts sobre a vida por aqui. E se quiser saber de mais alguma coisa, me mande suas duvidas.

Saiba quanto tempo o brasileiro pode ficar na Suíça, aqui!

É caro viver na Suíça? Veja os salários e custos mensais aqui.

Emprego na Suíça, nosso guia te ajuda a descobrir onde conseguir um trabalho.

Oito dicas de viagem para a Suíça – como se preparar para visitar o país

Capital da Suíça: o que fazer em Berna

Salário mínimo na Suíça: você não vai acreditar quanto é!

Como se preparar para o clima na Suíça

Como abrir uma conta na Suíça mesmo morando fora do país

Afinal de contas, Qual idioma Oficial da Suíça?

Como morar na Suíça?

Melhores lugares para visitar na Suíça

Genebra

Roteiro de 1 dia em Genebra, veja o que fazer na cidade.

O que fazer em Genebra?

VAGAS

Veja essas vagas de emprego na França! São mais de 100.00 vagas no setor do Turismo

Vagas em fintechs no exterior: empresa abre oportunidades para brasileiros

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares