segunda-feira, junho 21, 2021
spot_img
HomeA Janela LaranjaOs melhores lugares para casar e realizar sua cerimônia

Os melhores lugares para casar e realizar sua cerimônia

Opa, para tudo! Antes de falar dos melhores lugares para casar, é muito bacana que você esteja lendo esse artigo porque o dia do sim está chegando. E é claro que essa data precisa ser mega especial, o que inclui encontrar um local inesquecível para consolidar o seu amor.
Pensando nisto e porque a gente adora esses finais felizes de romance, separamos um artigo especial para você. Veja a seguir alguns dos melhores lugares para você realizar seu casamento, tanto no Brasil quanto no mundo. São locais incríveis que vão tornar tudo ainda mais especial.
melhores lugares para casar

Começando com os melhores lugares para casar pelo Brasil

É claro que, com a atual pandemia de coronavírus, a gente começa priorizando os melhores lugares para casar aqui no país. Então dá uma olhadinha nos destinos que a gente separou.

Ilha Bela

Uma das maiores vantagens de se casar neste local, no litoral norte de São Paulo, é o custo-benefício. O arquipélago tem um conjunto de pequenas ilhas paradisíacas, que garantirão paisagens incríveis para suas fotos. Além disto, um dos lugares mais recomendados para fazer a sua cerimônia por lá é a Igreja da Matriz. É claro que tudo depende de um planejamento prévio, mas com certeza o resultado vale a pena.
Ilhabela

Booking.com

Lago Paranoá

Localizado no Distrito Federal, esse lago traz um charme todo especial para quem deseja dizer o sim em alto estilo. Por lá as cerimônias mais bonitas rolam na chamada Ilha das Tribos, em um local cercado pela cultura indígena Xingu. Para quem quer fazer uma cerimônia linda e diferente este é o destino certo, pois conta com uma grande capacidade para diversos convidados e um espaço excelente para a sua festa.
alvaro cvg mW8IZdX7n8E unsplash

Booking.com

Trancoso

Indo em direção a Bahia, este também é um destino que vale muito a pena de considerar. Com a mistura de um vilarejo rústico da época da colonização e o encontro de praias e campo, aqui tem tudo para a sua festa ser inesquecível. Uma dica bacana para aproveitar a região é se casar na Igreja do Quadrado, ou mesmo a beira-mar. Tudo depende de seus planos e seu orçamento, mas opções é o que não falta.
Trancoso



Booking.com

Gramado

Você sempre quis ter um casamento no estilo europeu? Esse sonho pode se tornar realidade na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O local conta com um importante centro cultural da colonização alemã, com vários pontos de visitação e arquitetura típica. Aqui você pode aproveitar para se casar em um dos vários parque-hotéis que há no lugar, muitos com infraestrutura completa para uma festa com vários convidados.
gramado


Booking.com

Búzios

Para finalizar, um dos pontos mais procurados de todo o Brasil para fazer casamentos. O balneário carioca oferece uma série de paisagens e lugares incríveis em prol de sua cerimônia. Você pode tanto escolher uma igreja ou espaço para festas da região quanto casar com os pés na areia. Mas atenção, é muito importante calcular os seus gastos e correr atrás das autorizações necessárias antes de fazer qualquer escolha.
Vila d'este hotel Buzios praia
Booking.com


É claro que essas são apenas algumas sugestões mais procuradas. Mas existem outros locais que também estão entre os melhores lugares para casar no Brasil, como por exemplo:

  • Ilha do Mel (PR);
  • Balneário Camboriú (SC);
  • Fernando de Noronha (RJ);
  • Maceió (AL);
  • Recife (PE).

Melhores lugares para casar fora do país

Bom, agora que as coisas estão mais perto do que longe de melhorar pós-pandemia do coronavírus, você já pode começar a pensar em um casamento internacional. Para te ajudar, temos algumas sugestões bem bacanas.
melhores lugares para casar

Costa Rica

Praias, parques e vida urbana agitada fazem parte da rotina de Costa Rica. Se você procura por uma opção inesquecível para fazer seu casamento por lá, a dica fica por conta do Parque Manuel Antônio. Tudo isso acompanhado de uma vista exuberante da floresta tropical, o que vai garantir uma experiência inesquecível para o dia de dizer sim.
lindsay loucel OAZNaSaExlc unsplash


Grécia

E que tal casar em uma das ilhas gregas? Esses locais de beleza indescritível são mais acessíveis de fazer a sua cerimônia do que pode parecer. Um dos destinos mais recomendados para fazer isso é a ilha de Kefalonia, que conta com uma infraestrutura completa para turismo e casórios. Além disto, outra vantagem é que fica mais perto da Itália e facilita a ida até o país.

Grécia
Grécia


Veneza

É claro que a gente ia chegar na cidade das gôndolas, que transpira romantismo. Veneza tem uma série de destinos maravilhosos para quem quer casar fora do país, incluindo igrejas e catedrais que fazem parte da história italiana. É claro que aqui também é super importante ter um planejamento prévio, além de calcular antecipadamente os seus custos.

Viagens para cada signo
Veneza


Londres

Agora a gente parte para outro ponto super cosmopolita e indicado para quem quer estar em um dos melhores lugares para casar. De pontos turísticos a parques e igrejas, é preciso fazer uma pesquisa para escolher onde é mais sua cara fazer a cerimônia. Mas atenção, leve em conta fatores como a autorização do governo local e o preço da Libra.
Big Ben Londres


Paris

Romântica por natureza, a cidade-luz é capaz de te oferecer uma série de opções maravilhosas para casar. Pense por exemplo em realizar uma cerimônia próxima a Torre Eiffel, perto da Champs-Élysées ou na Basílica de Sacré Cœur. Sim, isso tudo é possível, basta você se organizar antecipadamente e avaliar os passos que precisam ser seguidos.
640px Paris vue densemble tour Eiffel


Nova Zelândia

Para os casais diferentões e aventureiros, esse é o destino perfeito. Esse país tem uma série de cidades e pontos incríveis que você pode realizar a sua cerimônia de forma inesquecível. Para isto, basta ir para Auckland, por exemplo. Lá é possível encontrar uma série de atrações e locais para dizer o sim em meio a incríveis paisagens e espaços para festa.
dan freeman hIKVSVKH7No unsplash

San Miguel de Allende

Esta é uma pequena cidade do México que já foi descoberta por turistas e apaixonados de plantão. O local tem fachadas coloridas e vive de uma forma intensa a cultura típica do país. Catedrais e igrejas, além de belas paisagens e pontos incríveis para fazer o seu casamento por lá não faltam. Por isto com certeza esta é mais uma opção que você deve considerar.
daniels joffe V QtUsMAIRM unsplash

Islândia

Por último mas não menos importante, que tal ir para um lugar diferente de tudo o que você já viu? A Islândia oferece o que há de melhor entre paisagens paradisíacas, vida moderna e herança cultural riquíssima. Lá você pode se casar em igrejas centenárias, ou em meio a montanhas e vales que ficarão em sua memória para sempre.
square lab LLL6WZQBqhE unsplash



E claro, vamos deixar aqui embaixo algumas menções honrosas para pontos que você também deve considerar para seu casamento:

  • Portugal;
  • Espanha;
  • Belize;
  • Alemanha;
  • Indonésia;
  • Escócia;
  • Irlanda;
  • Hawaii

melhores lugares para casar

Algumas considerações para seu casamento

Em comparação ao ano passado, muita coisa já melhorou com relação a pandemia do COVID-19. Isso significa que você já pode começar a fazer planos para seu casamento, seja no Brasil ou fora dele. Mas mesmo assim, é super importante levar algumas dicas em consideração:

  • Pesquise para ver como está a situação do local escolhido para realizar o seu casamento com relação a pandemia de coronavírus;
  • Certifique-se de que a sua festa irá seguir todos os protocolos de segurança, inclusive com o número exato de convidados para evitar aglomerações;
  • Ponha tudo na ponta do lápis. Preços estadia, deslocamento e alimentação, além da própria festa devem ser pensados antecipadamente;
  • E claro, procure remanejar seus prazos de acordo com as circunstâncias. O melhor é que tudo esteja bem para que se possa aproveitar a festa ao máximo.

Uma dica importante é ligar para os estabelecimentos que trabalham com festas de casamento onde você pretende ir. Assim é possível ver como as coisas estão sendo organizadas, além de encontrar soluções no caso de problemas logísticos, de data ou referentes a pandemia.
Pronto, agora que você já tem essas dicas e alguns dos melhores lugares para casar basta começar o seu planejamento. Assim o dia de consagrar o seu amor no altar será lindo, especial e a prova de erros. Planeje cada etapa do casório e aproveita ao máximo a hora de dizer sim quando ela chegar, cercada de todos que você ama.
Gostou da matéria sobre os melhores lugares para casar? Veja também as viagens mais indicadas para cada signo

Seguros Promo

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares