segunda-feira, junho 21, 2021
spot_img
HomeA Janela LaranjaMelhores parques temáticos do Brasil

Melhores parques temáticos do Brasil

Os parques temáticos do Brasil são o destino de muitas pessoas em diferentes épocas do ano, principalmente, pela diversão, entretenimento e por proporcionar momentos que fogem da rotina padrão. Há alguns parques temáticos que se destacam e falaremos sobre os melhores que têm ganhado ênfase e atingido um grande público. Confira a seguir!
Beto Carrero personagens

Melhores parques temáticos do Brasil

T-Rex Park em Campinas (SP)

 Com sua inauguração em 2017, o parque de diversões com o tema de dinossauro, desde então tem sido muito requisitado e, em determinadas épocas do ano, por exemplo nas férias, ocorrem algumas novidades como ocorreu no caso da exposição de primatas que ficou espalhada em diferentes locais do parque, levando até um King Kong de quatro metros de altura. 
O T-Rex Park localiza-se dentro do shopping Parque Dom Pedro na cidade de Campinas, em uma área descoberta. Vale salientar que o parque conta com diferentes dinossauros animatronics que ficam situados em diferentes pontos, sendo dezessete atrações para crianças e adultos, incluindo até mesmo uma pequena montanha-russa, uma praça de alimentação e shows com exclusivos personagens. 
Melhores parques temáticos do Brasil

Ski Mountain Park em São Roque (SP)

O Ski Mountain Park em São Roque é um parque temático de esqui artificial. O local proporciona a sensação incrível de patinar e esquiar no gelo e ainda conta com uma nova pista de esqui e snowboard com 3 mil metros quadrados e 350 metros de comprimento e uma incrível chuva de neve. 
Além da patinação e esqui no gelo, é possível praticar outras atividades aventureiras como escalada, arvorismo, paintball, teleférico, paintball e tirolesa.  Onde ficar em São Paulo, veja aqui!
Ski Mountain Park em São Roque

Melhores parques temáticos do Brasil – Magic City em Suzano (SP) 

O parque aquático em Suzano, Magic City, apresenta programação para adultos que desejam reviver suas infâncias juntamente de seus filhos, irmãos ou demais crianças da família. O local conta com toboáguas, piscinas, praias artificiais e o complexo ainda dispõe de brincadeiras retrô, entre elas, iô-iô, queimada, pula corda, amarelinha, cabo de guerra e muito mais. 
magic-city-suzano

Melhores parques temáticos do Brasil -Beto Carrero World (SC)

O Beto Carrero World é o maior parque temático de toda a América Latina. Situado na cidade de Penha em Santa Catarina, tornou-se um dos principais pontos turísticos de atrações temáticas do Brasil, recebendo visitantes de todas as partes do país e também do mundo. A diversão é garantida no parque, principalmente, pela sua vasta opções de brinquedos radicais, os sete shows ao vivo que ocorrem diariamente e o belíssimo zoológico, sendo ele um dos mais belos do Brasil. 
A área total do parque é equivalente a 4 milhões de metros quadrados, considerando que essa dimensão é dividida em diferentes espaços temáticos e reúne mais de 100 atrações para divertir e entreter o seu público. Entre os maiores destaques de sua programação encontra-se a FireWip, pioneira e única montanha-russa invertida em solo brasileiro, em que o trilho fica em cima da cabeça das pessoas e os pés ficam pendurados. Onde ficar em Penha? Veja aqui!

Melhores parques temáticos do Brasil – Snowland em Gramado (RS)

Situado no município de Gramado, o Snowland é o primeiro parque temático de neve artificial indoor de todas as Américas. Para quem nunca conheceu a neve e nunca esteve em contato com temperaturas negativas, o local é perfeito para ter essa experiência completamente gelada e, principalmente, para quem adora o frio, é apaixonante. 
O Snowland oferece neve o ano todo e a sua maior vantagem é o seu grande espaço que é de mais de 16 mil metros quadrados, conseguindo atender todos os turistas que viajam de longe para conhecê-lo. Vale mencionar que o parque é dividido em três áreas, sendo elas: 

  • Vilarejo Alpino (possui lojas e patinação);
  • Montanha de Neve (possui diferentes possibilidades de brincadeiras geladas, uma pista de esqui e esquibunda;
  • Restaurante com vista para a montanha. 

Para quem já sabe, quer aprender ou simplesmente quer conhecer a neve e locais bem gelados, o Snowland é o parque temático ideal para se entreter e divertir-se muito. 

Snowland Gramado parque coberto de neve
Snowland Gramado – 1º parque coberto de neve – Divulgação

Thermas dos Laranjais em Olímpia (SP)

Com a primeira e maior montanha-russa aquática do Brasil, o Thermas dos Laranjais, situado em Olímpia, interior de São Paulo, é um dos parques aquáticos mais visitados de todo o mundo. O local dispõe de águas termais, como o próprio nome indica, e ocupa uma área de 300 mil m² com a disposição de piscinas quentes em temperaturas que variam entre 26º C até 38º C. 
As estruturas do parque aquático são bem diversificadas e cumprem com o prometido no que tange entreter pessoas de todas as idades e de todos os gostos, levando em consideração que conta com brinquedos de alta, moderada e pouca adrenalina e ainda para as crianças, tem o Clube das Crianças em que há réplicas das atrações em miniatura. Veja onde ficar lá, aqui!

Parque da Turma da Mônica em São Paulo (SP)

Situado em São Paulo, a turma mais querida de todo o Brasil ganhou o maior parque coberto de toda a América Latina. O local é encantador e surpreende todos os visitantes. Com 12 mil metros quadrados e mais de 20 atrações, o parque é repleto de interação e se baseia em conceitos educacionais muito importantes para crianças e até mesmo para adultos. 
Entre as atrações centrais do local, encontra-se a Casa da Mônica em que é possível verificar todas as particularidades da vida da personagem e interagir com alguns outros também. A roda gigante localizada logo na entrada do parque é uma das paradas obrigatórias entre a criançada. 
Um dos pontos altos do Parque da Mônica é que os adultos podem acompanhar as crianças nos brinquedos, o que resulta em um ótimo passeio de diversão e entretenimento em família. Salientando que os visitantes têm uma vivência memorável junto da turma idealizada por Maurício de Souza. Vale muito a pena a experiência! Onde ficar em São Paulo, veja aqui!

Parque da Mônica, veja como é brincar lá!


Faltou falarmos do Beach Park! Mas aqui vai nosso vídeo de lá!

E o outro parque aquático que adoramos, o Hot Park!

 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares