Mercado municipal de Santiago

78
5

Atualizado em 13/12/2010

Mercado Central de Santiago vale a visita para conhecer algumas espécies diferentes de frutos do mar. Como fui à tarde, a variedade já não era tanta. Tente ir na parte da manhã.

Dentro do mercado há dois restaurantes onde se servem, obviamente, frutos do mar e pescados! Se curtir, programe uma refeição por lá. Mas é legal saber que é bem turístico. Talvez seja melhor encontrar um bom restaurante fora de lá….

Ah, sabe aqueles caranguejos gigantes do programa pesca mortal que não para de passar na Tv a cabo.

Tive oportunidade de conhecer os mercados centrais de Montevideo e Buenos Aires e achei que o de Santiago deixou a desejar. Não é muito grande e um pouco escuro. Mas também pode ser porque prefiro parilla de carne do que frutos do mar e mariscos. Passe por lá e tire suas conclusões. E se lembrar, passe por aqui para nos contar.

Atenção!! Veja o primeiro comentário da Ana Carla. A região do mercado municipal de Santiago é perigosa. Obrigado Ana!



5 comments

  1. Ana Carla 12 novembro, 2010 at 09:29 Responder

    Marcio, embora isso não seja divulgado, o Mercado Central de Santiago é um pouco perigoso, diariamente tem vários roubos e alguns com certa violencia. Já estive aí umas 5 ou 6 vezes, da ultima vez um ladrao puxou minha bolsa, eu puxei de volta, ele me empurrou e me derrubou em cima de uma barraquinha que vendia frutas cristalizadas (hj acho a situação comica – levei a baixo a barraquinha da mulher, coitada!) e fugiu! Nos Carabineiros, no Consulado e na Policia Internacional todos foram unanimes: o Mercado Central é perigoso e não é mais um lugar pq ser frequentado nem por chilenos, quanto mais por turistas, já que isso acontece várias vezes no dia, todos os dias. O que acho interessante é que já tinha ido várias vezes e nunca tinha nem ouvido falar disso, agora passarei longe, hehe!

    Como não sou muito de comentar, aproveito pra elogiar o blog e suas fotos – são lindas demais! Queria um dia aprender a fotografar assim, rsrs…

    • ajanelalaranja 12 novembro, 2010 at 09:36 Responder

      Oi Ana Carla, Que bom que você deu essa dica por aqui. Repare que não tem muitas imagens no post.

      Eu não achei o local seguro p/ sair com a câmera na mão fotografando o mercado.

      Espero que o pessoal leia seu comentário. Vou chamar a atenção para ele no post.

      Valeu!!! Se precisar de alguma dica de fotografia, conte comigo!

  2. Rodrigo 12 novembro, 2010 at 10:48 Responder

    Esse mercado deixa muio a desejar. Perto da hora do almoço o assédio é enorme para que entre no restaurantes, sendo impossível caminhar em paz.

    O Mercado Central fica em uma região perigosa. Tive problemas muito próximo dali. Por tudo isso, fiquei com uma impressão muito ruim da segurança da capital chilena.

Deixe seu Comentário

×Fechar