Mitos sobre as drogas na Holanda

57
2

Atualizado em 06/10/2010

Como é da curiosidade de muitos leitores do blog, antes de postar sobre o belo castelo Cheverny, vamos falar sobre drogas na Europa.

Foi divulgada uma pesquisa do EMCDDA, que é um orgão que monitora o consumo de drogas na Europa.

Alguns dados me chamaram atenção e acho que vai ajudar o pessoal que discute sobre alguns temas importates nesse contexto, entre eles a discriminalização do uso de drogas.

Por que isso foi postado no blog de viagem?
Simples, o blog já falou dos cafés onde o consumo de maconha e haxixe são permitidos na Holanda e os dados mostram que nem sempre os mitos sobre um lugar são realidade. É o caso do uso exagerado de drogas entre os holandeses.

Vamos conhecer alguns dados:

Apenas 5,4% dos Holandeses usaram maconha pelo menos uma vez no último ano. O restante da Europa a média dos que usaram pelo menos uma vez a droga foi de 7%

Os Italianos são os maiores consumidores de maconha da Europa – 14,6% dos Italianos com idade entre 15 e 64 anos consumiram maconha durante o ano anterior à pesquisa.

A cocaína é a segunda droga mais popular da Europa, menos na Holanda onde o ecstasy está em segundo lugar.

Os Holandeses são um dos que menos morrem de doenças relacionadas ao consumo de drogas. São 8 mortes a cada milhão, contra 50 a cada milhão que é a taxa entre os Britânicos.

Achei os dados interessantes e decidi publicar por aqui.

Logo voltamos com o Vale do Loire!



2 comments

  1. Gustavo - Viajar e Pensar 5 novembro, 2009 at 16:17 Responder

    Este post, me lembrou o Tim Maia!
    " Não fumo, não cheiro e não bebo, só minto um pouquinho".
    Mais realmente na Itália e na Inglaterra a coisa é meio pesada mesmo.
    Abraço!

  2. vera marques 6 novembro, 2009 at 08:47 Responder

    Realmente,dados interessante e dá uma discussão sem fim. Veja a bebida (lícita)já é preocupante no país o indice de alcolismo – cresce cada vez mais.Acredito que antes de qualquer descisão no Brasil há necessidade de investir em educação e informação.

Deixe seu Comentário

×Fechar