Mochilão em Munique. Preços baixos e qualidade de vida

156
0

Atualizado em 08/12/2012

Munique fica na Bavária, terra de cerveja e Oktoberfest. Isso já diz muito sobre a cidade.

Costumeiramente um lugar quente, perfeito para sentar nas mesinhas nas calçadas dos bares. Marienplatz, por exemplo, possui um conglomerado deles.

Como em toda a Alemanha, a comida é farta e os preços, módicos.

A cidade é tipicamente alemã e possui muitos imigrantes do Oriente Médio, então é recheada de pequenos restaurantes que servem o tradicional döner. É o nosso famoso churrasco grego, um prato turco feito de carne assada fatiada que vai dentro do pão com cebola, pimentão e tudo mais que estiver disponível. Acredite, é uma iguaria de rua.

Em Munique há muitos supermercados com todas as delícias que os alemães gostam de levar pra casa. Então é muito fácil comer bem e barato por lá. Sem contar, que tudo vai acompanhado das melhores cervejas do mundo.

Metro Munique

Simbolo de Munique

Qualidade de vida é algo que se pensa muito quando se está lá. As pessoas são bem ativas fisicamente, o ar é puro, os parques, lotados. Mas não aquele lotado que não dá pra andar, porque tudo na Alemanha é grandioso, então tem espaço pro bem-estar de todo mundo.

Faça uma visita ao Theresinwiese, um parque com lagos enormes e um grande restaurante ao ar livre com galetos assados na hora. Dá pra passar horas tomando sol, alimentando os patos com pretzels deliciosos e é até possível nadar, como os próprios nativos fazem.

Quer relaxar? Vá para Munique! Lugar de sossego total.

Veja mais dicas da Alemanhã clicando aqui!

Texto da Adriana Blanco para o ajanelalaranja.com. Imagens Marcio Nel Cimatti



Deixe seu Comentário

×Fechar