Atlético Mineiro em Marrakech: A moeda do Marrocos

88
0

Atualizado em 20/08/2013

Não quer perder os jogos do Atlético Mineiro em Marrakech em dezembro no Marrocos? Então, preste atenção nas dicas sobre o a moeda do Marrocos.

A moeda usada no país é a Dirham Marroquino. Durante a produção desta nota (agosto de 2013), 1 Dh vale 27 centavos brasileiros. Ou seja, o país é considerado um país barato para nós, já que nossa moeda vale quase quatro vezes mais.

Em alguns lugares do país, é aceito também o Euro. O que é uma boa pedida, pois 1 euro vale 11 Dh.

Vale dizer que a importação e exportação do Dirham são proibidas. Por isso, a sua aquisição só é permitida dentro de Marrocos. Quando chegar ao país, vá até os pontos de troca que possuem cartaz dourado, isso significa que são postos legalizados pelo Estado. Há muito lugares não legalizados que podem te dar notas falsas.

Os cartões de créditos são aceitos em todo o país e as bandeiras Visa e Mastercard são aceitas em Marrakech para compras em lojas, restaurantes, hotéis e até nas feiras de ruas.

Lembre-se que você não pode voltar ao Brasil com Dirham, portanto, quando você fizer a troca do dinheiro em Marrocos, o banco te dará um certificado que deverá ser entregue novamente ao banco no final da sua viagem. Isso para que eles troquem os Dirham que sobraram por reais.

$$



Deixe seu Comentário

×Fechar