HomeEuropa e DemaisBélgicaConheça o lindo monastério onde é produzida a Orval

Conheça o lindo monastério onde é produzida a Orval

Na manhã do sétimo dia da nossa maratona cervejeira pela Bélgica, rodamos por belas estradas até chegar à abadia Notre-Dame d`Orval, onde é produzida a incrível cerveja Orval.
De cara deu para ver que esse monastério era diferente dos demais. Para chegar na entrada do monastério, estacionamos o carro na beira de um lago bem bonito. Lá no final do lago a imponente construção bem antiga com as com igrejas ao fundo.
Placa Lago Casa Orval
TRAPPIST TOUR 2013
Entramos e compramos o ingresso para visita. Esse ingresso dá direito a visitar as ruínas e fundações do antigo monastério, conhecer a fonte Mathilda, onde segundo a lenda começou a história do monastério, e ver um vídeo com a história da abadia.
Você já ouviu a Lenda da Orval? Me contaram lá e é mais ou menos assim!
A viúva Mathilda, condessa de Tuscany, deixou sua aliança cair em uma fonte durante uma caçada. Muito devota, rezou muito em uma capela próxima pedindo para ter a aliança de volta.
A condessa voltou à fonte de onde uma truta saltou para fora d`água com a aliança na boca e lhe devolveu.
Como forma de agradecimento, a viúva mandou dinheiro para construção do monastério
Muito feliz a condessa gritou “Este é o vale de ouro” que se transformou no nome do lugar: OR de ouro e Val de vale = ORVAL.
O rótulo da cerveja até hoje representa essa lenda.

Fonte
A fonte com as ruínas no reflexo.

 
Parade Ruinas Orval
TRAPPIST TOUR 2013
TRAPPIST TOUR 2013
Atualmente no monastério moram cerca de 40 monges sem contato com o mundo exterior, sem TV, rádio ou internet. Eles rezam, lêem e trabalham na produção de queijos, cervejas e cuidam da horta.
Torre janela Orval
TRAPPIST TOUR 2013
TRAPPIST TOUR 2013
TRAPPIST TOUR 2013
TRAPPIST TOUR 2013
Depois de andarmos pelas ruínas e visitar tudo o que é permitido, visitamos uma loja com produtos religiosos, livros, cervejas e souvenirs. Esse com certeza ou monastério mais bonito que visitamos.
A fome apertou e nossa idéia era almoçar no A l’Ange Gardien, restaurante oficial do monastério, mas ele não funciona às quartas-feiras, bem no dia que visitamos a Orval.
Mudamos os planos! Fomos na rua de entrada do monastério onde fica a La Nouvelle Hostellerie D’Orval. Um restaurante que serve as cervejas e queijos do monastério, além de pratos saborosos. Aproveitamos para conhecer e almoçar por lá. Foi uma ótima pedida!
Prato Orval
Garrafa taca Orval
Anote ai onde ficar lá perto da Orval.
Fique no charmoso O Sixième Sens, com piscina aquecida, ofurô, decoração de muito bom gosto e atendimento super prestativo. Você vai relaxar bem nesse B&B. Ele fica na fronteira da França com a Bélgica e menos de 20 minutos do monastério. Tem wi-fi e estacionamento grátis.
Outra opção é o B&B Le Vieux Moulin de Martué que fica em campo tranquilo, a 5 minutos de carro de Florenville, a Le Vieux Moulin de Martué inclui WiFi gratuito, jardim com terraço e sala de relaxamento com bilhar e cafeteira Senseo.

Entenda o roteiro para visitar as cervejarias trapistas na Bélgica. Leia os posts abaixo.

Quem foi e onde fomos? Entenda nossa viagem!
Primeiro dia, chegamos em Frankfurt e fomos beber e dormir em Dusseldorf.
Segundo dia, pela manhã visitamos e experimentamos as cervejas na Achel, abadia de “Saint-Benedictus”, em Hamont-Achel, Bélgica. 
Segundo dia a tarde, tomamos as oito cervejas produzidas pela La Trappe no restaurante do próprio monastério, na Holanda. 
Segundo dia a noite, chegamos na Antuérpia e fomos ao Kulminator, o melhor bar do mundo para tomar cervejas safradas.
Terceiro dia pela manhã, almoçamos no restaurante da Westmalle.
Terceiro dia a tarde, tomamos as desejadas Westvleteren no restaurante em frente ao monastério.
Quarto dia pela manhã, andamos pelo centro de Poperinge e conhecemos o museu do lúpulo.
Quarto dia a tarde, almoçamos na cervejaria De Halve Maan em Bruges.
Quinto dia, Bruxelas, chocolates, moules-frites e muitas cervejas no Delirium Café.
Sexto dia, um mergulho no mundo da Chimay, visitamos o monastério, a fábrica, almoçamos e dormimos no Auberge de Ponteaupré, que é a hospedaria oficial da Chimay.
No sétimo dia pela manhã, conhecemos o monastério mais bonito e imponente de todos, abadia Notre-Dame d`Orval, onde é produzida a saborosa Orval.
Sétimo dia a tarde e nossa última parada, conhecemos a Rochefort e jantamos na cidade.

Mais dicas para sua viagem!

Não viaje sem Seguro de Viagem! Faça o seu clicando aqui!
Reserve seu hotel pelo Booking, não há cobrança de taxa extra nas reservas. E,  na maioria dos casos, o cancelamento é grátis. Aproveite!
Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens! 
Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui
 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares