Mônica completa 50 anos e agita eventos especiais em SP

Atualizado em 27/02/2013

Uma das personagens de quadrinhos mais famosas do Brasil está para fazer aniversário. No dia 3 de março a Mônica completa 50 anos e para comemorar esta data com toda a pompa que ela merece, tem um monte de programação legal acontecendo por São Paulo.

A Mônica deus as caras pela primeira vez em 1963 em uma revista do Cebolinha, mas seu sucesso foi tão grande que acabou virando personagem principal da Turma da Mônica, criada pelo desenhista Maurício de Souza. Mas, junto com ela, outro personagem veio junto e fez sucesso tanto quanto. É o Sansão. E esta história está contada na exposição “Sansão também faz 50 anos”, que acontece no Memorial da América Latina até o dia 21 de abril. O mais legal dessa mostra é que 50 cartunistas se reuniram para retratar o Sansão das mais diversas formas.

Primeira tira com a Mônica 1963

Primeira tira com a Mônica 1963 – Divulgação

Monica 50 anos - Teaser 01

Outra dica legal é ficar atento às bancas de jornal, pois a revista mensal da personagem virá numa edição especial metalizada contando toda a trajetória da personagem, que foi criada por Maurício de Souza, em homenagem à sua filha, também chamada Mônica.

Quem gosta de teatro, em abril a peça que ficou famosa nos anos 70 “Mônica e Cebolinha no mundo de Romeu e Julieta” volta a entrar em cartaz no Teatro Geo, ainda sem data divulgada, mas quando tiver alguma novidade eu corro para contar.

A rede de doceria “Amor aos pedaços” também começará a vender a partir de março o “Bolo da Mônica”, com uma receita especial criada para a ocasião.

Com tanta coisa legal, não dá pra deixar o aniversário da Mônica e do seu encardido coelho azul de fora da sua programação, né?

Sansão também faz 50 anos

Memorial da América Latina

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664.

Entrada gratuita.

Terça-feira a domingo das 9h às 18h.

Contato: (11) 3823-4600

Mônica - evolução dos traços

Mônica – evolução dos traços



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar