Vá curtir Montevideo e volte com visto americano

Essa é a mais nova notícia de como uma dificuldade pode se tornar algo agradável e muito divertido. É isso mesmo, vá para Montevideo e volte com o seu visto americano no passaporte. É exatamente isso o que o pessoal do Sul do Brasil está fazendo, indo para o Uruguai tirar seu visto americano pela facilidade de horários, prazos e custos.

No Uruguai tem-se disponibilidade para tirar o visto no mesmo dia ou no dia seguinte e é retirado pessoalmente em dois a três dias úteis, diferente de São Paulo, que demora em torno de dois dias toda a parte inicial e é necessário ir em dois endereços diferentes e ainda esperar mais ou menos dez dias úteis para os correios entregarem o visto. Por esse motivo, estima-se que mais de 2 mil pessoas da região Sul estão dando um pulinho em Montevideo, que fica mais barato e mais rápido e ainda da tempo de se divertir pela cidade.

Plaza da Independencia Montevideo

Você deve estar se perguntando como pode fazer isso, certo ? Vai abaixo algumas explicações.
O primeiro passo é entrar no U.S. Department of State e preencher um formulário e selecionar o lugar o qual você irá retirar o seu visto, que no caso seria em Montevideo, Uruguai. Lembre-se que, você só poderá fazer a entrevista no lugar indicado ao qual você escolheu. Caso queira mudar, você pode perder o valor pago que é necessário para o formulário.
O formulário de dados está em inglês e deve ser preenchido na mesma língua, se por acaso você não sabe, é só passar o mouse em cima das perguntas e ele traduzirá em espanhol, mas ATENÇÃO, caso você coloque algum dado errado o processo pode ser invalidado. Leia e responda atentamente salvando a cada página.

O próximo passo é pagar a taxa de visto para turista que custa U$160 e o pagamento pode ser feito pelo cartão de crédito no próprio site. Após receber um e-mail de confirmação entre nesse site https://ais.usvisa-info.com/es-uy/niv e realize o pagamento com o cartão de crédito. Feito isso, aparecerá as datas disponíveis para você marcar sua entrevista, escolha uma e espere outro e-mail de confirmação.

Os documentos necessários para tirar o visto são:
– Carteira de Identidade
– Passaporte VÁLIDO
– Foto (tamanho dito no e-mail que você recebeu)
– Código de barras de confirmação do formulário do DS-160 (aquele do site U.S. Department of State)

Agora, para provar realmente que você esta indo para turismo, fique calmo na entrevista, responda sempre com coerência sobre os dados que preencheu no formulário e comente sobre as datas de viagem. Se possível leve alguma documentação que prove que você trabalha aqui no Brasil e tem residência.

Endereço: Embaixada Americana Lauro Muller 1776 Montevideo 11200 Uruguay

Telefone : (+598) (2) 1770-2000

Site: uruguay.usembassy.gov

Você aí está esperando o que ? Vai perder essa oportunidade ? Além de tirar o visto, terá uma grande experiência nesse lugar super bacana que é Montevideo.

Veja Onde Ficar em Montevideo aqui! 



Deixe seu Comentário

Leia Também

×Fechar