sexta-feira, maio 27, 2022
spot_img
HomeEuropa e DemaisEspanhaQue tal morar na Espanha como nômade digital? Vem que a gente...

Que tal morar na Espanha como nômade digital? Vem que a gente te explica como

Hoje queremos mostrar de que forma você pode morar na Espanha como nômade digital. Uma iniciativa do governo do país quer atrair profissionais estrangeiros que trabalhem nesta área. Para isto, está criando um tipo de visto especial dedicado aos aventureiros de plantão.

 tal morar na Espanha como nômade digital

A principal ideia do governo espanhol é atrair trabalhadores estrangeiros para morar no país de forma temporária. Neste meio tempo, os nômades digitais terão um visto especial, que os permitirá trabalhar para empresas ou clientes fora do território.

Curtiu a ideia de morar na Espanha como nômade digital? Então presta atenção nas informações a seguir pois vamos te mostrar tudo o que você precisa para fazer isso. Assim será possível se preparar para encarar essa aventura totalmente preparado.

Pesquise aqui o valor da passagem para Espanha para incluir no seu planejamento.

O valor do seguro para chegar protegido na Espanha, você deve consultar aqui.

O que fazer para morar na Espanha como nômade digital

Em primeiro lugar, é muito importante cumprir o principal requisito de ser um nômade digital: trabalhar de forma remota com o uso da tecnologia. Para o governo espanhol isso é ótimo. Ao não ter uma base fixa para trabalhar você pode morar lá e continuar com seu emprego.

Mas por que a Espanha está querendo atrair esse tipo de profissional para lá? É que a economia do país ainda está se recuperando dos efeitos do coronavírus. E mais pessoas morando lá sem depender de uma renda fixa proporcionada por trabalhadores locais super ajudará.

Afinal de contas, vai ser mais gente comprando coisas, usando produtos e serviços e ajudando a movimentar a economia local. Mas é claro que, além disso, para morar na Espanha como nômade digital, existem alguns pontos importantes para ficar de olho:

  • O primeiro deles é o prazo. De acordo com o projeto de lei, o período mínimo para morar no país é de seis meses e o máximo de doze. Isso sem direito de residência;
  • Além disso, pessoas que trabalham de forma autônoma terão taxas de registro mais elevadas. A intenção é garantir que a pessoa pode se manter no país;
  • Já quem tem uma ideia de criar uma agência ou startup na Espanha como nômade digital vai ter a vida um pouco mais fácil. Mas a necessidade de comprovar condições de manter-se em solo espanhol continua.

Leve um chip para chegar lá com o celular funcionando. Fique com ele até ter a sua linha espanhola. Veja as opções e preços para seu planejamento aqui.

 tal morar na Espanha como nômade digital Barcelona
Já pensou você morando em Barcelona?

Não viaje sem uma conta no Wise para receber e mandar dinheiro para o exterior. É o melhor, mais seguro e mais barato meio para transferir dinheiro. Veja!

Detalhes específicos sobre o visto de nômade digital

Este visto destinado para quem quer morar na Espanha como nômade digital é destinado para profissionais em circunstâncias específicas. Estas incluem:

  • Comprovação de um cargo remoto que permita a realocação de residência;
  • Permissão para trabalhar no território espanhol em uma empresa fora dele;
  • Além disso, comprovação de um cargo em uma empresa estrangeira no próprio país.

Uma vez que você se enquadrar em uma destas categorias, já estarão a maio caminho de poder se mudar para a Espanha. Mas para garantir a sua aprovação de maneira ainda mais fácil, há alguns aspectos que podem ajudar muito. Entre eles se destacam, por exemplo:

  • Ser um profissional altamente qualificado em sua área de atuação com curso e diploma;
  • Ter uma experiência profissional na área de, no mínimo, três anos;
  • Além disso, trabalhar na empresa em questão por mais de um ano;
  • Por fim, ter um atestado de permissão de seu empregador permitindo sua mudança.

É claro que você terá que comprovar que está trabalhando como nômade digital em uma empresa deste tipo. Mas, de forma geral, basta seguir essas dicas e orientações para se dar super bem e descolar o seu lugarzinho no país espanhol.

 tal morar na Espanha como nômade digital

Ok, mas o que fazer para morar na Espanha como nômade digital?

Bom, vale lembrar que esse programa ainda não foi lançado oficialmente. O governo espanhol tem planos de inaugurar esse novo visto até o final de 2022. Ou seja, vai ser preciso esperar para ver como fazer parte deste programa. Mas calma, não criemos pânico.

Até lá, você pode se manter por dentro do assunto acessando o site do Sistema Europeu de Informação e Atualização de Viagens neste link. As informações sobre o processo estão em espanhol. E é aqui que serão atualizadas conforme o processo de instituição do visto avançar.

Neste sentido, há dois detalhes importantes para morar na Espanha como nômade digital. O primeiro é que o domínio do idioma vai te ajudar muito a cumprir essa missão com sucesso. E o segundo diz respeito aos impostos. Neste sentido, há uma regra principal. Pessoas com renda de até 600 mil euros pagam 15% do seu salário.

O que te espera ao morar na Espanha como nômade digital?

Bom, mesmo que ainda não haja uma lista de locais que farão parte desse programa, morar na Espanha tem uma série de vantagens. Algumas das principais incluem, por exemplo:

  • Um sistema de saúde completo e acessível. Lá você tem todas as condições de viver com completo bem-estar e qualidade de vida;
  • A educação do país também é outro grande diferencial. Todos os níveis de ensino são completos, com escolas e universidades de excelente nível;
  • A segurança e a infraestrutura são simplesmente incríveis. Você pode andar pelas ruas sem ter que se preocupar, além de contar com transportes públicos super eficientes;
  • Além disso, a cultura e a arquitetura são grandes marcas do país. Você pode conhecer vários locais incríveis sem sair da Espanha;
  • Mas se quiser viajar por outros países da Europa, isso é igualmente possível. Em questão de acessibilidade, o continente propicia uma trafegabilidade completa;
  • A cultura é outra marca excelente do país. Isso está presente sobretudo na culinária, já que a Espanha tem pratos simplesmente incríveis;
  • Por fim, indo para lá você estará em meio a uma sociedade aberta e tolerante. O clima espanhol também é muito agradável e o custo de vida é bastante acessível.

Algo super bacana com relação a esses aspectos é que eles estão presentes em todos os locais da Espanha. Assim, não importa onde você for morar, com certeza vai ter muita coisa boa por perto. Mas é claro que, se puder escolher, alguns locais se destacam.

Sugestões para visitar ou morar dentro da Espanha

Madrid

É claro que a capital é um dos pontos principais para morar na Espanha, sobretudo no caso de estrangeiros. Além de uma infraestrutura completa há várias opções de lazer, educação e ótimos locais para morar. Sem dúvida morar lá é muito recomendável.

Catalunha

Em ordem de tamanho, este é o segundo maior local do país. Esta cidade é muito focada no turismo e na culinária, além de ter uma ótima infraestrutura. Para quem curte um loca agitado e cheio de vida, essa também é uma excelente opção.

Valência

Este local fica perto da Catalunha e também é um dos melhores para morar na Espanha como nômade digital. O grande destaque do local fica por conta da arquitetura incrível, além dela ter um grande desenvolvimento econômico e social. Mais um ótimo local para a lista.

Fora desses grandes centros também há cidades um pouco menores, mas que trazem tudo o que você pode querer. Neste sentido, algumas das mais recomendáveis são:

  • Granada;
  • Málaga;
  • Pamplona;
  • Toledo;
  • Salamanca.
valencia gfa905f421 1920

Considerações finais sobre morar na Espanha como nômade digital

Agora que você tem um panorama geral sobre morar na Espanha como nômade digital, já pode começar a se preparar para isso. Mas caso não curta muito ir para esse país, saiba que há vários outros com esse tipo de iniciativa, sobretudo na Europa.

Assim sendo, mesmo que o conceito de nômade digital ainda seja algo novo, vários locais já estão querendo esse tipo de profissional. Na Europa, além da Espanha alguns dos principais são:

  • Alemanha;
  • Croácia;
  • Estônia;
  • Hungria;
  • Islândia;
  • Romênia;
  • República Tcheca.

É claro que cada um deles tem regulamentos específicos e estão em diferentes estágios para implementar vistos para nômades digitais. Mas se você curtir a ideia de morar em qualquer uma dessas opções, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre o que esses locais podem oferecer.

Por fim, não se esqueça de acompanhar as novidades sobre o visto espanhol no sistema europeu. Outra boa opção é acessar o site da embaixada espanhola, que traz uma série de novidades sobre viagens e acesso ao país. Além disso, aqui no Janela Laranja também vamos trazer toda e qualquer novidades sobre esse assunto para você não perder nada.

Mande dinheiro para o exterior ou de fora para o Brasil com o Wise. É o melhor, mais seguro e mais barato meio para transferir dinheiro. Veja!

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares