sexta-feira, maio 27, 2022
spot_img
HomeAmérica do NorteEstados UnidosVá morar no Arkansas, nos Estados Unidos e ainda ganhe 10 mil...

Vá morar no Arkansas, nos Estados Unidos e ainda ganhe 10 mil dólares. Veja como!

Você já pensou em morar no Arkansas e se mudar para os EUA? Ir para a terra do Tio Sam é o sonho de muita gente, e agora o Conselho do Noroeste do Arkansas pode ajudar na realização dele. Tudo faz parte de uma iniciativa chamada “Life Works Here”, ou “a vida funciona aqui”.

arkansas 1

Por meio dela uma força-tarefa está unindo forças para tornar a região um polo de mão de obra qualificada. Assim, são profissionais de diferentes áreas requisitados por lá, principalmente os de tecnologia e ciências. E, para quem topar fazer parte da iniciativa, ainda ganha 10 mil dólares.

Curtiu a ideia e quer saber como ela funciona? Então dá uma olhadinha nas informações a seguir e comece a arrumar as suas malas. Se você se enquadra nos critérios exigidos, morar no Arkansas e ir para os EUA é totalmente possível.

Seguros Promo

Como funciona o Life Works Here para morar no Arkansas?

O estado do Arkansas é conhecido por suas vastas belezas naturais e cidades agitadas. Mas, ao mesmo tempo, certas regiões dele, como a noroeste, são pouco povoadas e carecem de profissionais para várias áreas. E é aí que entra a iniciativa do Life Works Here. 

Além de contar com o apoio do governo, esse movimento também tem o respaldo da Walton Family Foundation. A entidade dispôs de um milhão de dólares para ajudar na concretização do plano para povoar a região. Assim sendo, quem for para lá terá vantagens como por exemplo:

  • Um incentivo de 10 mil dólares, que pode ser pago em dinheiro ou bitcoins;
  • Além disso, uma bike para os novos moradores explorarem as trilhas e paisagens locais;
  • Quem quiser, pode ter um ano de assinatura de instituições de arte e cultura do estado.

Bom, e mesmo com foco em profissionais de áreas específicas, o Life Works Here quer ajudar a povoar a região. Assim sendo, famílias e pessoas procurando mudanças de carreira e de vida são muito bem-vindas para morar no Arkansas.

Como você pode participar desse programa

Há alguns critérios específicos para quem curtiu a ideia fazer parte dessa iniciativa. Em primeiro lugar, é muito importante estar trabalhando em alguma dessas áreas:

  • Tecnologia blockchain;
  • Área da saúde e ciências;
  • Empreendedor ou trabalhador remoto;
  • Artista ou produtor cultural.

Se você faz parte de alguma delas, então já é meio caminho andado. Mas é claro que, além dessas exigências, também é preciso obedecer a alguns outros parâmetros. Dá só uma olhada:

  • Em primeiro lugar, você precisa ter uma idade mínima de 24 anos;
  • Além disso, deve comprovar dois anos de atuação na área profissional desejada;
  • Outro detalhe importante é atuar como autônomo ou trabalhador remoto integral;
  • São aceitos cidadãos americanos ou estrangeiros que se qualifiquem para entrar no país;
  • Por fim, é preciso poder desembarcar nos EUA em até seis meses após sua aprovação.

Estando apto a cumprir esses critérios e exigências é só começar a se organizar. É claro que, para isso, você precisa preencher a sua candidatura no site oficial da iniciativa. Por lá estarão os detalhes das cidades e locais que estão aceitando moradores. Ah, e vale lembrar ainda que o seu nível de inglês deve corresponder as necessidades do programa.

morar no Arkansas

Por que morar no Arkansas e se mudar para os EUA?

Bom, apesar de muita gente ter como sonho ir morar nos EUA, com certeza o Arkansas não é o primeiro lugar pensado. Afinal de contas, Nova York, Los Angeles e outros locais mais famosos são sempre algumas das opções principais que vem à mente, não é mesmo? Mas se esse é o seu caso, algumas informações podem te ajudar a mudar de ideia.

O fato é que o Arkansas possui uma série de diferenciais e benefícios para seus moradores. Trata-se de um estado onde vale muito a pena morar. Dá só uma olhadinha no que ele oferece.

Seguros Promo

Infraestrutura e custo de vida

Por ser considerado um estado do interior dos EUA, morar no Arkansas é muito mais acessível do que a maioria dos locais. Mas não se engane, mesmo sendo um pouco mais afastado, o local tem uma infraestrutura completa. São vários locais de gastronomia, cultura, turismo, além de ótima educação, segurança, saúde e qualidade de vida.

Pontos turísticos incríveis

Para quem curte natureza e esportes radicais, este é um estado obrigatório. A capital Little Rock tem uma série de locais de visitação. Mas os destaques vão para locais como a Ozark Mountains, o Arkansas Grand Cânion, o Parque Nacional de Hot Springs e o centro de preservação de vida selvagem Turpetine Creek. Fora da natureza você pode conferir o museu de arte americana Cristal Bridges, o Bathhouse Row, e o Centro Histórico Nacional de Little Rock.

Booking.com

Ideal para aventureiros

Se você é uma pessoa que, além da natureza também curte esportes radicais, então este é o local perfeito. Há várias trilhas, pontos de escalada e modalidades esportivas diversas em Arkansas. E ao mesmo tempo, o estado conta com vários centros urbanos que tem tudo o que você e sua família precisa. Sem dúvidas, morar no Arkansas é estar no melhor de dois mundos.

Possibilidade de um grande futuro

Como parte do programa Life Works Here, você tem uma ótima possibilidade de valorização de seu futuro. Tanto em âmbito profissional quanto pessoal, essa região tem várias opções de emprego, baixas taxas, comunidades unidas e grande possibilidade de crescimento. Aqui pode estar a vida que tanto você quanto a sua família sempre quis.

Informações importantes sobre o assunto

É claro que, na hora de planejar uma mudança para os EUA ou qualquer outro lugar do mundo, você precisa levar em conta algumas questões importantes. Assim, na hora que se inscrever no programa para morar no Arkansas, considere o seguinte:

  • Um país diferente possui uma cultura e um estilo de vida próprio, que provavelmente é diferente do seu. Então será preciso se acostumar com esse detalhe;
  • Na hora em que estiver organizando a sua mudança, não esqueça de garantir que toda a sua documentação como visto e passaporte estejam em dia;
  • Além disso, é sempre recomendável ter uma grana guardada para emergências. E claro, pesquisar com antecedência como é o local para onde está se mudando;
  • No caso do Life Works Here, você terá alguns meses para se preparar antes de se mudar para os EUA e morar no Arkansas. Use esse tempo para tirar dúvidas e obter informações importantes;
  • Isso inclui questões como custo de vida, educação de nível básico e superior, pontos de visitação, hospitais e aspectos de segurança, entre outros.

Além desses detalhes, outro aspecto super importante para dar atenção é a pandemia de coronavírus. Atualmente a política de vacinação nos EUA continua com foco na imunização completa de seus cidadãos. Assim, é muito importante que suas vacinas estejam em dia.

Neste sentido, caso você tenha dúvidas uma boa dica é visitar o site oficial do governo americano neste link. Lá você encontra uma série de informações úteis, tanto sobre como funciona a vida no país quanto com relação a viagens e imigração.

Arkansas 3

E então, partiu morar no Arkansas?

Se você gostou dessa proposta, então que tal se inscrever no programa Life Works Here? Há várias cidades do noroeste do Arkansas que estão prontas para lhe oferecer opões de moradia. E apesar de mais tranquilas, tem uma infraestrutura completa e vários esportes radicais.

E outra vantagem com relação a esse ponto é que, você também terá um acesso facilitado para a capital do estado. E, com o tempo, nada impede que se mude para outro local maior conforme a sua área de atuação. Mas, uma vez ficando no Arkansas, pode ser difícil querer sair.

Você estará no centro de uma grande revolução para o estado. Com um investimento contínuo em torná-lo um polo de desenvolvimento tecnológico e cultural, as possibilidades são incríveis por lá. Assim, pode-se dizer que o seu futuro será super promissor.

Acesse o site oficial da iniciativa e comece a planejar a sua viagem hoje mesmo. Ah, e claro, fique de olho nos prazos de inscrição. No site oficial você vai encontrar todas as informações de que precisa para iniciar a sua jornada. Então bora lá se preparar para morar no Arkansas.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares