Santa Catarina-Morro da Igreja e Pedra Furada

Depois de almoçar em Urubici e fotografar na Serra do Corvo Branco fomos conhecer o Morro da Igreja. No topo do morro foi registrada a menor temperatura do Brasil, -17,8, mas as pessoas dizem que já passou de -20. Em abril de 2008 foi registrado vento a 179,8km/h.

Mas não é só vento forte e muito frio que faz o morro ser interessante. Vale a pena andar no Morro da Igreja porque a vista é um espetáculo. Se você estiver viajando de carro pela região visite o Morro da Igreja.

Não deixe o frio estragar sua visita. Vá preparado! Você vai estar a mais de 1800 metros de altura e se for em junho ou julho, e der sorte, pode ver e aproveitar a neve.

A vista é linda! Além de ver até o litoral catarinense quando o dia está limpo, os platôs e a pedra furada são atrações que devem fazer parte do seu álbum de fotografia. Veja nas minhas imagens se estou exagerando.

Para ver o post do primeiro dia de São Paulo a Florianópolis, clique aqui!

Para ver o post do Barreado em Morretes no primeiro dia de viagem, clique aqui!

Para ver o post do Almoço em Urubici, clique aqui!

Para ver o post da Serra do Corvo Branco, clique aqui!

Morro da igreja, serra catarinense

MORRO DA IGREJA, SANTA CATARINA

FOTOGRAFANDO O MORRO DA IGREJA

SAINDO DO MORRO DA IGREJA

Saindo do Morro da Igreja em Santa Catarina

PEDRA FURADA NO MORRO DA IGREJA

PEDRA FURADA



5 comments

  1. Walter Leite 23 julho, 2011 at 00:01 Responder

    As imagens estão lindas, nunca vistas antes,você não está exagerando, a vista é realmente espetacular. O morro da igreja ficou nos meus planos mas, em período sem o tal frio e os ventos.

  2. Carolmay 26 julho, 2011 at 08:17 Responder

    Marcio, que sorte a sua! Fui lá em agosto de 2009 e o caminho estava fechado por uma queda de barreira na estrada. Sem contar a serração todos os dias, ou seja, mesmo passando pela queda, a chance de ver alguma coisa era pequena!
    As fotos estão lindas

  3. Maíra 1 agosto, 2011 at 13:21 Responder

    Urubici é realmente um espetáculo pra quem gosta de natureza. Quando fui estava um pouco nublado e a neblina surgia do nada e em 2 minutos escondia toda a paisagem.

Deixe seu Comentário

×Fechar