5 motivos para visitar Nova Orleans

70
0

Atualizado em 12/04/2016

Realmente me surpreendi positivamente e listei os 5 motivos para você visitar Nova Orleans!

1 – A simpatia dos moradores e a paixão que tem pela cidade. É claro que há pessoas de todos os tipos em New Orleans, mas conversei com várias pessoas que tem um amor pela cidade que nem sempre encontramos por aí. Falam com muito orgulho de sua culinária, seu alto astral, sua arquitetura e história. Chega a ser contagiante! Como se diz por lá: Laissez les bons temps rouler – Deixe os bons tempos rolarem…

New Orleans Estados Unidos

2 – A música. Sem dúvida, o Jazz torna esta cidade única. Não é nada estranho encontrar grupos de mais de 10 pessoas fazendo um verdadeiro show na rua, com muitos turistas e locais dançando e se animando com a música. Há inúmeros bares com música ao vivo, de excelente qualidade. O New Orleans Jazz and Heritage Festival é um dos maiores festivais de música dos Estados Unidos.

Musica na Frenchmen New Orleans

3 – A comida. A culinária tem grande influência francesa, espanhola, afro americana e latino americana. Há dois tipos marcantes: as cozinhas Creoula e Cajun. Os pratos são bastante saborosos e com um aroma delicioso.

onde comer Grand Isle New Orleans

4 – A arquitetura. Vale andar com calma pelo French Quarter, pelo Garden District, onde a Sandra Bullock tem uma casa, e entre outras áreas bacanas, para observar cada detalhe da arquitetura que mantém influências européias. Muitos filmes são produzidos na cidade e nas diversas fazendas ao longo do Rio Mississipi. Saindo um pouco da cidade, a visita às “plantations” ou antigas fazendas de cana-de-açúcar  revela lindos cenários. Perfeito para filmes como o Benjamin Button e Entrevista com Vampiro.

plantation oak alley New Orleans

5 – Compras. Nunca tinha pensado na cidade como um possível destino de compras, mas há bons motivos para visitar a cidade com esta intenção. Desde os tradicionais outlets americanos até incríveis antiguidades.

compras loja royal new orleans

Viajamos para New Orleans a convite do New Orleans Convention & Visitors Bureau e da Copa Airlines, que faz voos para lá com conexões muito rápidas no Panamá. Agradecemos também ao Hotel Intercontinental New Orleans e à GTA, que ofereceu o seguro viagem.



Deixe seu Comentário

×Fechar