Mudança em visto para Inglaterra (estudante)

122
9

Atualizado em 30/08/2010

Vi esta nota publicada no UOL e resolvi postar aqui:
13/08/2007 – 16h55

Mudam as regras para pedido de visto de estudante no Reino Unido.

A partir de 1º de setembro, todos os brasileiros que pretendem estudar e trabalhar em meio período no Reino Unido por menos de seis meses terão que solicitar um visto antes de viajar.

Quem não quiser trabalhar continuará podendo viajar sem a permissão oficial do Reino Unido, mas, nesse caso, o estudante não poderá mudar a categoria do visto ou estender o prazo de validade quando já estiver no país.

Além disso, a partir de 16 de agosto (quinta), o Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro passará a terceirizar o processo de pedidos de visto para uma empresa de informática. Veja os novos endereços de atendimento:

· Rio de Janeiro: praia de Botafogo, 228, grupo 1.104; de segunda a sexta, entre 8h e 15h (solicitações de visto), e entre 16h e 17h (retirada de passaportes e documentos)

· São Paulo: alameda Santos, 211, sala 212, Cerqueira César; atendimento (pré-agendado pela Internet) às segundas, das 9h às 13h, e de terça a sexta, das 9h às 12h

· Brasília: edifício Brasil 21, SHS QD 6 Conj “A” Bl “E” Sala 702; atendimento pré-agendado às segundas e terças-feiras, das 9h às 14h, e às sextas, das 9h às 13h

Mais informações sobre as novas formas de obtenção de vistos podem ser obtidas no site www.visainfoservices.com. Quem preferir pode ligar para 0/xx/21/2108-9111, mas há uma taxa de US$ 12 para cada ligação.



Tagsvisto

9 comments

  1. Anonymous 15 agosto, 2007 at 13:04 Responder

    Oi Márcio!
    Que legal que vc me achou….ahahha
    Adorei suas fotos e seu blog. Aliás, bem instrutivo!
    Mas, e aí* Vc largou tudo para bancar o seu sonho*
    Tb estou trocando a advocacia pela fotografia…
    Depois, me manda seu email para trocarmos figurinhas!
    (fernanda.bozza@gmail.com)
    Um beijão e boa sorte!

  2. Cheers! Fla 15 agosto, 2007 at 16:15 Responder

    Nossa, estao fechando as fronteiras mesmo nao? Deve ser por causa dos europeus do leste que estao vindo aa toda e daqui a pouco nao vai nem ter emprego pros ingleses he, he.

  3. DO 15 agosto, 2007 at 17:25 Responder

    Ou seja,as coisas estão ficando cada vez mais complicadas pra se locomover pelo mundo.
    Tristes tempos estes em que vivemos.
    Abração,MARCIO.

    ( Estou tomando a liberdade de te linkar tb )

  4. Susana Jas 16 agosto, 2007 at 16:33 Responder

    Marcio,

    E’ a Europa inteira fechando portas `a imigracao.
    O pessoal vem em busca do Eldorado e o povo aqui se sente ameacado….
    Pena que tenha de ser assim…

    Abraco,

    Susana

  5. Simone 17 agosto, 2007 at 04:53 Responder

    Tava demorando a Inglaterra fazer isso.MAs acho melhor, antes exigir visto antes que barrar na entrada, depois de todos os gastos.
    beijos

  6. DaniG. 17 agosto, 2007 at 06:36 Responder

    Marcinho, adorei as dicas fotograficas ! Não sabia do detalhe das baterias no frio. Preciso comprar uma câmera nova, a minha anda tirando umas fotos meio sem graça (a culpa neeeem é da fototografa, rs).

    Vamos combinar um encontro !!!

    Bjooo

  7. Marcio Nel Cimatti 17 agosto, 2007 at 07:08 Responder

    É acho que todo mundo comentou o mesmo. Estão dificultando cada vez mais a entrada aqui na Europa.

    Como muita gente me pergunta sobre isso coloquei a notícia aqui no blog.

    Abs!!

  8. Gabriel 2 janeiro, 2014 at 17:00 Responder

    Muito boa as dicas. Vou viajar para a Europa em Junho e estou adorando as dicas de vocês. Vou para Inglaterra, Espanha e França. Deve ser uma viagem incrível!

Deixe seu Comentário

×Fechar