Parabéns para todas as mulheres do mundo!

61
0

Primeiro um pouco de história. O dia 8 de março foi escolhido como o dia internacional da mulher graças às manifestações por melhores condições de trabalho feitas por mulheres russas e também contra a entrada da Russa Czarista na Primeira Guerra Mundial.

Como esta data é especial, não poderia deixar de pensar num roteiro de passeios legais para comemorar o Dia Internacional da Mulher, certo?

Exposição “Operárias de Guerra”

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas mulheres assumiram o maquinário das fábricas enquanto seus pais, irmãos e maridos lutavam na guerra. A exposição “Operárias de Guerra – Razões e encenações” reúne fotos da Biblioteca do Congresso Americano que mostram como o governo incentivava as mulheres a trabalhar na indústria.

– Madalena Centro de Estudos de Imagem

Rua Faisão, 75 – Vila Madalena

Em cartaz até 12 de maio.

Entrada gratuita.

Segunda a sexta-feira das 10 às 18h.

http://madalenacei.com.br/

Mulher com vida

O Vale do Anhangabaú receberá o evento “Mulher com vida” durante os dias 9 e 10 de março. O vale será tomado por barracas de assistência de saúde e cidadania. Durante o sábado mulheres poderão fazer exames rápidos de pressão, índice de glicemia e outros. No domingo, o evento se encerrará com shows gratuitos a partir da 13h. Negra Li, Victor e Leo e Amado Batista integram o time de artistas que se apresentarão no evento.

Vale do Anhangabaú.

9 e 10 de março, das 9h às 17h.

http://www.comerciarios.org.br/

Exposição “Elas”

O renomado fotógrafo belga Pascal Mannaerts reuniu 60 imagens que mostram as condições das mulheres em quatro continentes do mundo. Além de acompanhar a exposição, no dia 27 de abril terá um bate papo com o fotógrafo que contará um pouco sobre o seu trabalho.

– Caixa Cultural Sé

Entrada Gratuita.

Praça da Sé, 111.

Terça a domingo das 9h às 18h.

http://www.caixacultural.com.br/

“Menina dos Brasil”

O Edifício da Agência Central dos Correios e Telégrafos, no Vale do Anhangabaú, recebe a exposição “Mulheres do Brasil” que conta com 17 pinturas do artista plástico Geraldo Lacerdine. O pintor fez uma pesquisa sobre o perfil da mulher brasileira e as retratou em seus quadros.

– Edifício da Agência Central dos Correios

Avenida São João – Vale do Anhangabaú.

Do dia 8 de março a 8 de abril.

Segunda a sexta-feira das 9h às 17h e Sábados das 9h às 13h.

Entrada Gratuita

Tulipas na Holanda

Tulipas para todas as mulheres!

Da redação do ajanelalaranja.com



Deixe seu Comentário

×Fechar