Mundo Gelado, o parque de gelo de Canela

667
8

O parque Mundo Gelado foi inaugurado em Canela, no Rio Grande do Sul. É isso mesmo, agora Canela tem um parque com temperatura negativa perfeito para quem gosta de muito frio.

Simulando uma experiência em uma caverna do polo sul, a visitação acontece com conforto (dos casacos oferecidos pelo parque) e segurança durante os quase 15 minutos dentro da caverna.

Os visitantes percorrem o interior da caverna recebendo informações curiosas sobre o gelo cristal e o frio, e podendo tocar em esculturas feitas em gelo. No passeio os visitantes tocam em esculturas de gelo, podem sentar em um sofá de gelo e termina com a descoberta da origem de “FLOC”.

FLOC é uma pequena criatura que veio do polo sul, em uma mistura de esquilo, castor e urso polar que tem o dom de esculpir no gelo.

O parque tem uma unidade de resfriamento que simula um ambiente polar, praticamente sem umidade, o gelo cristal é produzido no próprio local com o objetivo de evitar desperdício e reaproveitar parte da água descartada pelo sistema.

Endereço: Estrada do Caracol, 3915, Canela.

Horário: Diariamente das 09h às 18h.

Ingressos: R$ 25,00 adulto, R$ 15,00 criança.

Telefone: (54) 3278-3085

Mundo Gelado em Canela

Mundo Gelado em Canela Imagem Divulgação

Mundo Gelado em Canela

Mundo Gelado em Canela Imagem Divulgação



8 comments

  1. Gustavo Viegas 15 fevereiro, 2013 at 11:35 Responder

    Que pena que não vi essa informação um pouquinho antes…estive em gramado e canela no final do ano passado/2012 e visitei vários lugares, mas como não tinha conhecimento deixei de fora este interessante “Mundo Gelado”…parabéns ótima dica…não próxima ida a canela não perco!!

  2. Paula do Mochilinha Gaúcha 18 fevereiro, 2013 at 11:36 Responder

    Acredita que tão pertinho e ainda não conheço?? Tdo bem que nessa época só penso em praia (rsrsr), mas já colocamos na listinha para a próxima visita a serrra, que espero se dê nas próximas semanas. Legal as informações, pensei que seria mais caro. Muito legal. Abraços,

    Paula

Deixe seu Comentário

×Fechar