Uma visão diferente da muralha da China

74
1

Atualizado em 01/09/2011

Quem pensa na China lembra logo da Grande Muralha. É uma associação perfeita para um monumento que tem sua grandeza diretamente proporcional ao tamanho do país. A maioria das pessoas que já foram na República Popular visitou a muralha em pontos próximos a cidade de Pequim e, quase todas elas, teve uma só reclamação: é MUITA gente. Eu sou adepta a teoria de que é fundamental, sim, conhecer os pontos turísticos dos países que visito mas, mais do que isso, mais importante é sentir e conhecer a cultura. E, com a China não seria diferente.

Tá, eu até poderia indicar a vocês esses lugares próximos a Pequim para conhecer a Grande Muralha. Mas, porque não ver algo um pouco mais bonito, com menos gente e repleto de coisas diferentes de cultura e tradição milenar?

É a chamada Cabeça do dragão.

Ai você vai  nos perguntar, do que é que vocês estão falando?

A gente explica bem direitinho…A Cabeça do dragão, ou Lao Lang Tou (Dragon’s head), é a parte da muralha que se encontra com o mar (é, é isso mesmo que você está pensando… A paisagem não é bonita, mas sim belíssima!) e, segundo a tradição chinesa, o formato da muralha é de uma cabeça de dragão. No mesmo parque onde você visita esse “pedacinho” da Grande Muralha, é possível também conhecer um templo budista chinês que fica no mar, parecendo um pier. Não dá para descrever em palavras o quão bonito e impressionante é tudo.

Além disso, nessa parque tem vários pequenos museus e partes que retratam como os guerreiros e o povo chinês viviam a anos e anos atrás. As crianças ficam encantadas.

A vantagem também, além da beleza, é de ter menos gente visitando – ou seja, você vai conseguir ver bem tudo detalhadamente e aproveitar um dia todo de visita.

Há também uma outra parte da muralha aberta a visitação próximo a Cabeça do dragão  e que tem um museu excelente, contando toda a história sobre as dinastias, os diferentes tipos de muralha, etc, mas isso fica para um próximo post.

Falamos todos os prós, mas nada de contras… Bom, a única dificuldade de se visitar essa parte da muralha é que ela está localizada em uma cidade a 4h de carro da capital chinesa, numa cidade costeira chamada Qinhangdao, mas que tem aeroporto, uma variedade muito boa de hoteis- inclusive de cadeia internacional-, excelentes restaurantes e várias cidades ao redor com pontos interessantes de se conhecer. É uma oportunidade bem legal de fugir do roteiros turísticos “pré-prontos”.

Onde fica a Grande Muralha – A cabeça do Dragão (Laolongtou Great Wall – Dragon’s head):  Na costa do rio Bo, a 5km no sul de Shanhaiguan. Para chegar lá, basta pegar o ônibus 25, no centro de Qinhangdao.

Quanto custa: CNY 50

Horário de funcionamento: 8:30 am to 4:00 pm

*Não indicamos a visita no inverno. Melhores estações: primavera e outono, quando não está tão quente na China.

Muralha da China

Muralha da China

Muralha da China

China

Muralha da China

Post e imagens da Nina Cavalcanti. Valeu Nina!



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar