quarta-feira, outubro 20, 2021
spot_img
HomeDestinos BrasilSão PauloMuseu do Crime em São Paulo

Museu do Crime em São Paulo

Você sabia que em São Paulo existem dois museus que mostram os maiores crimes cometidos na cidade? Ficou curioso?
Então conheça um pouco mais sobre eles e já coloque na sua lista de passeios interessantes. Mas, é necessário um pré-requisito para visitar os museus: ter estômago forte, pois as fotos são chocantes e os relatos mais ainda. Mas, o passeio vale para conhecer um pouco da história da polícia em São Paulo.
Museu do Crime da Polícia Civil
O museu mostra 63 anos do crime em São Paulo em 600 metros quadrados repletos das mais curiosas e chocantes histórias. Com visitas monitoradas, você pode passear pelo lugar e aprender um pouco mais sobre a apreensão de drogas, tatuagens típicas da cadeia e observar fotos de perícia dos mais famosos crimes que assolaram a cidade.
Quem não conhece o “Crime da Mala”, ocorrido em 1928? Um marido enciumado assassinou a esposa e a colocou dentro de uma mala, a despachando para a França. O problema é que o mau cheiro exalado pelo objeto no navio chamou a atenção dos tripulantes, que chamaram a polícia. A mala verdadeira, apreendida na ocasião, está no museu junto com a história completa do casal José Pistone e Maria Féa Mercedes. Mas, o que poucos sabem é que este não foi o primeiro crime da mala e se você quer conhecer um pouco mais sobre o assunto, precisará conhecer o outro museu do crime. Mas, calma, já chegamos lá.
Praça Reynaldo Porchat, 219 – Cidade Universitária – Portão 1.
Terça a sexta-feira das 13h às 17h.
Entrada Gratuita.
Idade mínima: 16 anos
Contato: (11) 3468-3300
 
Museu do Crime da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo
Através de quadros, fotos, documentos e artifícios usados em crimes, o museu conta a história da criminalidade paulista desde o começo do século 20. Lá é possível conhecer os assaltos do famoso bandido Meneghetti, o crime do poço e também conhecer um pouco mais sobre as tragédias, tais como o Incêndio do Edifício Joelma e a Tragédia do Cine Oberdan.
Lá também tem a história do primeiro Crime da Mala, ocorrido em 1908, quando o imigrante Michel Trad assassinou o seu sócio Elias Farah.
Avenida Cásper Líbero, 535.
Entrada gratuita.
Segunda a Sexta das 8h às 17h.
Contato: (11) 3228-7489

museu do crime
Museu da Polícia Civil – Imagem divulgação

RELATED ARTICLES

3 COMMENTS

  1. Que interessante. Com certeza, na minha próxima visita à cidade de São Paulo, vou parar por um momento para poder visitar esses dois museus. E melhor de tudo é que as visitas são de graça!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares