De bruxaria a coleiras de cachorro: os museus curiosos da Inglaterra

116
1

Hoje a dica é para quem gosta de achar lugares diferentes e curiosos e está planejando uma viagem para a Inglaterra. Bem, se esse é o seu caso, trate de arranjar um tempo no seu plano de viagem para visitar estes três lugares um tanto quanto peculiares:

– Museu Britânico dos Cortadores de Grama

O museu está em Southport, próximo à cidade de Liverpool, localizada a três horas de Londres. Se você é um apreciador de cortadores de grama, não pode perder essa oportunidade. Os ingleses apreciam muito a jardinagem e, por isso, não é de se surpreender que o lugar esteja sempre lotado. Lá você conhece a evolução dos cortadores de grama ao redor do mundo e ainda mais: tem a chance de ver um cortador que foi usado pelo Príncipe Charles. Outra curiosidade é um robô cortador de grama que funciona com luz solar.

Shakespeare Street, 106-114.

Segunda a Sábado, das 9h às 17h30.

Mais informações no site: http://www.lawnmowerworld.co.uk/

– Museu das coleiras de cachorro

Localizado a cerca de uma hora e meia de Londres, o museu está na belíssima região de Kent, ao sul de Maidstone. Lá você pode conhecer mais de 500 anos da história das coleiras usadas pelo melhor amigo do homem. O museu reúne peças sofisticadas usadas por cãezinhos desde a idade média.

Leeds Castle – Maidstone, Kent.

Segunda a sábado das 10h30 às 17h.

Mais informações no site: http://www.leeds-castle.com/land.php

– Museu da Bruxaria

Este curioso museu está em Boscastle, um porto de pesca na costa de Cornwall, a quase cinco horas de Londres. Já completou 60 anos e reúne livros e objetos pessoais utilizados por bruxos de todo o mundo. Além disso, também há uma parte destinada às perseguições que milhares de pessoas sofreram na época da Inquisição.

PL35 0HD – Boscastle, Cornwall.

De segunda a sábado das 10h30 às 18h.

Domingos das 11h30 às 18h.

Mais informações no site: http://www.museumofwitchcraft.com/

– Museu do lápis

Na cidade de Keswick, em Cumbria, próximo a zona do primeiro achado de bloco de grafite, está o Museu do Lápis, onde você pode conhecer melhor a história deste objeto. A curiosidade mais legal é assistir a um vídeo que conta a importância do lápis na Segunda Guerra Mundial.

CA12 5NG, Southey Works – Keswick, Cumbria.

Segunda a Sábado, das 9h30 às 17h.

Mais informações no site: http://www.pencilmuseum.co.uk/

Lawnmower world

Lawnmower Museum – Imagem divulgação



×Fechar