Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart na Alemanha

154
0

Atualizado em 02/09/2016

A visita ao museu da Mercedes-Benz em Stuttgart começa antes mesmo de entrar no prédio. No lado de fora, o próprio prédio do museu deve ser visto e fotografado. O design do prédio é único, feito por Ben van Berkel do UN Studio, que é um dos escritórios de arquitetura mais inovadores da Europa.

O prédio lembra um capacete com fendas de vidro e cor prateada, bem parecida com a dos carros da equipe Mercedes da Fórmula 1. Sem dúvida, quem conhece e gosta de carros, saberá que este é o museu da Mercedes-Benz mesmo antes de ver a estrela da marca ou o nome na fachada.

O museu acabou de completar 10 anos, tem 16 500 metros quadrados, 160 veículos e é o museu mais visitado de Stuttgart.

Ao entrar no museu, há um vão enorme até sua cobertura e o que chama atenção logo de cara são os elevadores que sobem projetando uma história na parede oposta.

Após comprar o ingresso, os visitantes sobem ao último andar onde começa o tour. Cronologicamente, o visitante vai conhecendo a história da marca e seus carros, andar por andar. Uma galeria interessante é a Collection, que tem exposto o papamóvel, o carro do imperador Hirohito, um carro da seleção da Alemanha de 1974 e um lindo Mercedes vermelho da princesa Diana.

Outra galeria que deixa o visitante boquiaberto é instalada em uma grande curva, onde ficam os carros ganhadores em diversas categorias da Fórmula 1. Você verá o famoso “flecha de prata” que Lewis Hamilton pilotou ao conquistar o título de 2014. Não há quem resista fazer um selfie com essas máquinas ao fundo.

A duração de sua visita dependerá de seu interesse nos detalhes. Você pode ler tudo e ouvir as informações no audioguide disponível em 8 línguas: Alemão, Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, Japonês, Chineses e Russo. Ainda não tem a opção em Português.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E a visita não acaba nesses andares não! Ao chegar ao final, ainda tem um café onde você pode lembrar do que viu de melhor no museu, tomando um café ou uma cerveja. Antes de sair, ainda há uma loja que é uma tentação para os amantes da marca e de automóveis. Lá você encontra uma infinidade de produtos com o bom gosto característico da marca alemã. São miniaturas, guarda-chuvas, casacos, jogos, camisetas, inclusive da equipe de Fórmula 1. Guarde seus Euros para essa loja!

Se não quiser ir embora, estique um pouco mais e tome a saidera no bar que fica em frente ao prédio. Sente lá e veja o vai e vem dos Mercedes dos funcionários e clientes que passam por ali.

Horário de Funcionamento: 09:00 às 18:00

Atenção – Fechado todas as segundas

Preço do Ingresso – 8 euros para maiores de 15 anos

Endereço – Mercedesstraße 100, 70372 Stuttgart, Germany

Veja também!

Museu da Porsche em Stuttgart

Stuttgart, bela arquitetura e carros dos sonhos

Hamburgo, muito mais que a porta de entrada da Europa

Onde ficar em Hamburgo. Conheça o hotel super descolado que eu fiquei em Hamburgo.

Frankfurt, outra cidade que você deve conhecer!

Muito mais sobre a Alemanha!

O AJanelaLaranja.com viajou para Alemanha a convite do Centro Alemão de Turismo.



Deixe seu Comentário

×Fechar