Museu da Porsche em Stuttgart na Alemanha

104
0

Atualizado em 13/09/2016

Ao descer na estação Porsche em Stuttgart, o visitante dá de cara com o imponente e extremamente bem desenhado prédio do Museu Porsche. O edifício foi projetado pelos arquitetos vienenses do escritório Delugan Meissl que desenharam um prédio fixado em três pilares em forma de V e que dá a impressão de que grande parte do museu está suspensa.

Ao lado desse lindo prédio, há uma escultura que é o sonho de todos os amantes de automóveis do mundo. A escultura é composta por três grandes hastes de 24 metros de altura fincadas no chão, com um modelo do Porsche 911 diferente em cada uma das três pontas.

Ainda na entrada do prédio, os últimos modelos estão em exposição e do outro lado da rua uma enorme concessionária da marca. Eu fiquei perdido nessa hora. Não sabia se fotografava o prédio, a escultura, a fábrica, os modelos novos ou se entrava no museu.


 
Ao entrar no museu, depois de comprar o ingresso, o visitante é orientado a começar o tour para a ver a história da Porsche, iniciando pelo primeiro modelo de 1948 e seguindo de forma cronológica até os modelos atuais.

A evolução dos modelos e da tecnologia é nítida com o passar do tempo, mas os antigos clássicos continuam agradando muito aos fãs mais exigentes da marca enquanto os modelos atuais encantam pelo design e inovação. É interessante reparar no DNA da marca em cada modelo exposto no museu, acabei descobrindo que até trator a Porsche já fez.

Este slideshow necessita de JavaScript.

São muitos modelos que chamam atenção, Os ganhadores das corridas sempre tem um destaque especial e no caso da Porsche são os que ganharam as 24 horas de Le Mans.

Depois de se encantar com os 80 veículos expostos, o visitante chega na loja do museu que oferece inúmeros produtos e miniaturas perfeitas dos modelos da marca.

Para fechar com chave de ouro, você ainda pode fazer o Porsche Drive, um programa elaborado pela marca para dar ao visitante a chance de testar, ouvir e sentir as desejadas máquinas da marca Porsche, Vários modelos da marca estão à disposição, mas o visitante tem que reservar antecipadamente. Se você ama carros, não pode perder!

Endereço do Museu da Porsche

Porscheplatz 1, Stuttgart, Alemanha

Horário de Funcionamento: 09:00 às 18:00

Atenção – Fechado todas as segundas

Preço do Ingresso – 8 euros (inteira) 4 euros (criança)

Veja também!

Museu Mercedes-Benz em Stuttgart

Stuttgart, uma linda cidade que você tem que conhecer

Hamburgo, muito mais que a porta de entrada da Europa

Onde ficar em Hamburgo. Conheça o hotel super descolado que eu fiquei em Hamburgo.

Frankfurt, outra cidade que você deve conhecer!

Muito mais sobre a Alemanha!

O AJanelaLaranja.com viajou para Alemanha a convite do Centro Alemão de Turismo.



Deixe seu Comentário

×Fechar