5 museus bizarros na Europa

405
0

Nem sempre museus remetem a grandes exposições de arte com pinturas e esculturas tradicionais. Nós fizemos uma lista dos cinco museus mais divertidos, excêntricos, e certamente diferentes que você já viu!

Confira:

Museu Islandês do Pênis, Reykjavik, Islândia

Dedicado apenas às partes íntimas masculinas, o museu apresenta 280 exemplares de 93 espécies de animais, exibidos como troféus de caça, embalsamados em formol e em recipientes de vidro. É a maior coleção de pênis do mundo, com uma variedade cuidadosamente coletada de diferentes espécies de animais, incluindo as que estão ameaçadas ou extintas, como monstros marinhos, baleias e focas. Também há um pênis humano, mantido em um frasco com formol.

Museu do Penis

Museu Currywurst, Berlim, Alemanha

Passagem aérea de São Paulo para Berlim com a Air France a partir de R$ 3.525, ida e volta

Neste museu o visitante pode preparar seu próprio curry-wurst, lanche típico alemão de salsicha de porco cortada e temperada com ketchup ao curry, e ainda conhecer sua história. A decoração também remete ao lanche, com sofá em forma de salsicha e salas com temperos e aromas.

Museu do Currywurst

Museu do fim dos relacionamentos, em Zagreb, Croácia

Amar é arte, mas sofrer também faz parte. Este museu brinca com a superação de relacionamentos acabados e traz no acervo objetos pessoais, fotografias, cartas e mensagens de ex-namorados com descrições de data e local dos relacionamentos anônimos.

Museu do Fim do Relacionamento

Museu da Batata Frita, Bruges, Bélgica

Conhecida por inventar as batatas fritas, a Bélgica escolheu a cidade de Bruges para dedicar um museu exclusivo a elas. O local conta a história da iguaria, desde a origem às técnicas de preparação e temperos, além de expor objetos relacionados ao tema como uma antiga fritadeira, pinturas e fotografias. Também é possível experimentar as tradicionais batatas fritas belgas, claro!

Museu da Batata Frita

Museu do Hospital Miguel Bombarda, Lisboa, Portugal

Voos de São Paulo a Lisboa com a Air France a partir de R$ 3.338, ida e volta

Único do seu tipo na Europa, este museu foi um hospital psiquiátrico e tem um dos únicos panópticos sem teto do mundo – um pavilhão circular onde eram encarcerados os pacientes mais perigosos e que, por sua estrutura, permitia que os vigilantes os observassem sem serem vistos. Entre os itens expostos, há peças usadas pelos médicos neurologistas e pinturas feitas pelos doentes.

Museu do Hospital



Deixe seu Comentário

×Fechar